Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Responder
wilmonmc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Fev 2015, 17:44

Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por wilmonmc »

Prezado Administrador/Moderador, boa noite!

Antes do assunto, gostaria de agradecer pelo excelente serviço que o fórum vem prestando a nós usuários. Receba o meu muito obrigado!

"Desculpe se a pergunta não está sendo publicada no local pertinente, caso não, favor redirecionar para o local adequado".

A pouco fora inserido na base do Mapa Radar o seguinte Radar Fixo de 60km/h na Avenida Cristiano Machado em Belo Horizonte - MG:

Informações do Mapa Radar:
INCLUSO
Radar Fixo
ID: 53715
País: Brasil
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: (-19.876405, -43.928786)
Direção: 195 - Sentido: Único
Ultimo Usuário: Crisk
Data Criação: 04/03/2015 07:32:08
Data Alteração: 04/03/2015 07:32:08


Antes de formular essa mensagem chequei no MAPA RADAR e o mesmo realmente já está cadastrado em seu Banco de Dados.
Li em Post´s anteriores que os POI´s para Download desse fórum eram atualizados em conjunto com a base de Dados dos POIS do Mapa Radar (sei que os POIS desse Fórum passam por um tratamento de direção), pode ser esse o motivo do arquivo ainda não estar atualizado fielmente igual ao arquivo do Mapa Radar.
Fica a dúvida! Será que houve algum erro na compilação dos dados entre os POIS do Mapa Radar para o GPS Info?
Desde já agradeço pelo atenção.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por Thundercel »

Prezado wilmonmc,
também administramos o site maparadar e por isso podemos tratar de ambos, Maparadar e Gpsinfo, aqui.

Inicialmente convido-o a assistir o video tutorial em http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=216&t=6080 onde explicamos o tratamento que fazemos nos pontos de alerta para emprega-los no Garmin.

O ponto de alerta informado foi cadastrado no Maparadar no dia 4 de março. O arquivo de alerta disponibilizado no gpsinfo data de 1 de março, ou seja, em data anterior ao cadastro daquele ponto no maparadar.

Todos os alertas recebidos no Maparadar, Gpsinfo, email e MP a partir do dia 1 de março continuam sendo manualmente processados e em breve estaremos disponibilizando para download novo arquivo de alerta com data mais atual.

Infelizmente esse processo de tratamento não pode ser automatizado e depende ele da disponibilidade de tempo do autor para faze-lo com a brevidade desejada dos utilizadores.

Para que tenha idéia, do dia 1 de março até hoje já tratamos manualmente uns 700 pontos de alerta e ainda faltam uns 100. O problema é que os que faltam não param aí, a eles são acrescidos novos todo dia.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
wilmonmc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Fev 2015, 17:44

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por wilmonmc »

Ok. Sem problema! Só tenho a agradecer pelo trabalho que vêem fazendo. Pode ter certeza que sempre contribuirei para o crescimento do "nosso" banco de dados.
jcosti82
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jan 2015, 22:45

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por jcosti82 »

Ola, Thundercell e pessoal

primeiramente, agradeço toda a prestatividade em ajudar, e o excelente trabalho prestado!!

--

Pois, estou com uma duvida parecida com esta do colega que criou o topico.

Tem alguns radares que aparecem no maparadar (que está 100% correto onde eu andei), porém, no arquivo disponibilizado aqui, não tem eles. Pelo menos o gps não avisou qdo passei, e se vou olhar no mapa do gps visualmente p/ verificar, ele não está la.

por exemplo, este aqui
[Link externo oculto para visitantes]
e um outro bem proximo a ele tbm 40

a principio, quase todos funcionaram, q eu lembre.. andando na br101 de SC ao RS.. tudo certo

eu não sei.. posso estar fazendo algo errado.. por isso pergunto aqui

Obrigado!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por Thundercel »

Tem alguns radares que aparecem no maparadar (que está 100% correto onde eu andei), porém, no arquivo disponibilizado aqui, não tem eles. Pelo menos o gps não avisou qdo passei, e se vou olhar no mapa do gps visualmente p/ verificar, ele não está la.
Prezado jcosti82,
voce tem tazão e nem verifiquei o ponto apontado porque não aparece ainda porque ainda não processamos do maparadar as colaborações prestadas para o RS no mes de abril.

Não sei se sabe, mas processamos manualmente os pontos recebidos de colaboradores diretamente, aqui no site e os informados no maparadar que também administramos.

Por problemas pessoais deixamos um pouco de lado esse processamento no mes de abril quando, por questões de incremento de colaborações, a quantidade de pontos de alerta a processar superou nossa capacidade no tempo que dispomos.

Como temos o compromisso de sempre disponibilizar novas versões dos nossos arquivos sempre no primeiro dia do mês, optamos por priorizar os estados que iríamos processar e nessa priorização o RS entrou qm quarto lugar procedendo a SP, RJ e MG.

Estamos dando continuidade a esse processamento manual e esperamos que breve tempo (até dia 10) disponibilizar todos os estados processados até a data da versão dos arquivos.

Só que tenha noção de volume de trabalho, só de SP processamos no final de abril 280 pontos de alerta.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jcosti82
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jan 2015, 22:45

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por jcosti82 »

Hum, Entendi, mais ou menos..

o ponto não é recente (embora historicamente é confuso mesmo, foi tirado, recolocado.... é muito proximo de um outro)
mesmo assim, é compilado manualmente, todos os meses, e dai ficou de fora?
é isso?

varios outros alertas do RS estão ok no meu aparelho, nesse momento.

---

Uma duvida que talvez voce possa me ajudar tambem:
procurando agora estes pontos no mapa (e outros) no meu aparelho (no caso, Garmin Nuvi 2415), eu percebi que não consigo os encontrar... quer dizer, eu nem conseguiria verificar se numa versão nova da compilação do maparadar, o alerta deste radar está incluido, ou não.

Só consigo ver os pontos de alerta (radares etc) dos arquivos , que estão proximos a mim no mapa?
E tem uma maneira de verificar os que estão longe, pelo mapa no GPS?

Obrigado!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por Thundercel »

Hum, Entendi, mais ou menos..
Veja o video tutorial em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=216&t=6080 e logo no inicio do video explicamos o tratamento manual que fazemos em cada ponto de alerta.
o ponto não é recente (embora historicamente é confuso mesmo, foi tirado, recolocado.... é muito proximo de um outro)
mesmo assim, é compilado manualmente, todos os meses, e dai ficou de fora? é isso?
Fui ver esse ponto no link apontado do maparadar e identifico que ele sofreu alterações no decorrer do ano passado, mas permanece cadastrado desde 10 OUT 2014.

Radar Fixo
ID: 13678
Pais: Brasil
Estado: RS
Cidade: -
Velocidade: 40 km/h
Coordenadas: (-29.509819, -50.107544)
Direção: 2 - Sentido: Todos
Ultimo Usuário: anor
Data Criação: 08/04/2009 14:51:00
Data Alteração: 10/10/2014 23:32:29
Observações:
carlos_luis


Esse ponto está presente em nossa base de dados e consequentemente no arquivo de radar aqui disponibilizado.

Fui verificar se o radar estava presente em meu GPS e observe o resultado:
17370.jpg
Uma duvida que talvez voce possa me ajudar tambem:
procurando agora estes pontos no mapa (e outros) no meu aparelho (no caso, Garmin Nuvi 2415), eu percebi que não consigo os encontrar... quer dizer, eu nem conseguiria verificar se numa versão nova da compilação do maparadar, o alerta deste radar está incluido, ou não.

Só consigo ver os pontos de alerta (radares etc) dos arquivos , que estão proximos a mim no mapa?
E tem uma maneira de verificar os que estão longe, pelo mapa no GPS?
Não sei no seu modelo, mas no meu, o nuvi 3597 vejo navegando por ele pelas seguintes funções:

PARA ONDE / CATEGORIAS / POIS PERSONALIZADOS / RFIXOS

Selecionando RFIXOS o sistema estampa, do mais proximo para o mais distante da posição atual, todos os radares contidos no arquivo de alerta carregado no GPS.

Clicando em qualquer um da lista e depois no "i" (informações), o radar será estampado no mapa a direira com as informações dele no quadro esquerdo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jcosti82
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jan 2015, 22:45

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por jcosti82 »

Blz cara.. muito obrigado

Fazendo da forma que voce falou consegui localizar os radares!! (e alterando a localização, mostra os proximos ao local que vc quiser).

Eles realmente estão nos POI's.

---

Fiquei com uma baita duvida agora: Sera que, por acaso, o gps está alertando apenas os radares que vieram no mapa (é possivel isso?)? ... estou usando o CNBr que veio, ainda (vou colocar o tracksource). Imagino que no CNBr não teria os radares, né?

Porém, eu uso o tracksource no Mapsource (no PC), e no caso, aparecem os radares (eu até estranhei isso, visot que não fiz nada, apenas peguei o mapa do tracksource) , porém, no tracksource diz " – Total de POI nos mapas: 487.536 (10.796 a mais)" - então suponho que tenha os radares (?)
e eu transmiti os pontos do PC para o aparelho garmin (era para ter ido apenas os pontos e rotas, mas não sei se pode ter acontecido de ir os poi's todos que estão no mapa).

E então, com isso, estou apenas supondo, que o garmin possa estar me alertando dos radares que estão "no mapa" (ou seja la como for), e não os POIs enviados....


Pode ser algo assim, ou estou "viajando na maionese"?
(fiquei bem confuso... posso estar errado quanto ao aparelho não ter alertado desses radares que eu citei, mas quase certo que não alertou.... pode ter sido outro problema tbm.....)
jcosti82
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jan 2015, 22:45

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por jcosti82 »

Bah

acabei de ver que na pasta POI do aparelho (memoria intera) tem um arquivo:
MapaRadarBrazilSample.gpi
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por Thundercel »

Fiquei com uma baita duvida agora: Sera que, por acaso, o gps está alertando apenas os radares que vieram no mapa (é possivel isso?)? ...
Os mapas não estampam radares. Somente o Tracksource tem seus radares no mapa porém esses não geram alerta. Alegam eles que o desenvolvedores inseram o radar no mapa e com isso eles pegam esses pontos inseridos e alimentam a base, porém não os eclue do mapa já que eles só servem para duplicar com o icone de alerta dos radares contidos em aruivo proprio. Eles não geram alerta.
eu transmiti os pontos do PC para o aparelho garmin (era para ter ido apenas os pontos e rotas, mas não sei se pode ter acontecido de ir os poi's todos que estão no mapa).
Não faça isso!
Fazer o que não tem certeza para fazer vai acabar travando seu GPS e ter uma maior dor de cabeça para destravar.
Os POIs do mapa empregado estão nele e são encontrados pelo sistema de busca no GPS.
Os pontos que transferimos para o GPS são aqueles personalizados por nós e posicionados no mapsource. Esse serão carregados no gps e localizados pelo sistema de busca na função favoritos.
E então, com isso, estou apenas supondo, que o garmin possa estar me alertando dos radares que estão "no mapa" (ou seja la como for), e não os POIs enviados....
Não existe isso. O garmin não alerta os radares que foram inseridos no mapa como faz o tracksource.
O garmin alerta aqueles radares constantes do arquivo em formato GPI carregado na pasta POI do gps ou do cartão de memória.
(fiquei bem confuso... posso estar errado quanto ao aparelho não ter alertado desses radares que eu citei, mas quase certo que não alertou.... pode ter sido outro problema tbm.....)
Compreenda que por característica garmin o utilizador só recebe o alerta do ponto de radar contido no arquivo carregado na pasta POI se esse estiver a uma velocidade superior a 90% da velocidade do radar. Se for um radar 80, por exemplo, voce só terá alerta se estiver conduzindo a uma velocidade acima de 72 km/h.
acabei de ver que na pasta POI do aparelho (memoria intera) tem um arquivo:
MapaRadarBrazilSample.gpi
Exclua esse arquivo.
Em parceria com a garmin Brasil o maparadar que administro forneceu a eles, em NOV de 2011, a base de dados de radar. Por estar esse arquivo bastante desatualizado eles o nomearam deRadarBrasilSAMPLE, onde sample significa simples já que é desatualizado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jcosti82
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jan 2015, 22:45

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por jcosti82 »

Obrigado, novamente, Thundercel

blz, entendi, vou apagar o arquivo sample

---

Quanto aos pontos criados no Mapsource, sim sim, eu transmito apenas os que eu crio (pontos e rotas)... só pensei que talvez nesse processo tivesse bagunçado, e transmitido junto algo que não era pra ir... mas acho que não acontece isso.

(porém, eu não sei como no mapsource aparecem os radares, poi's etc... isso vem no mapa do tracksource, então, mas não emitem alerta - caso eu esteja usando esse mapa no GPS - apenas os .gpi na past POI é que emitem, é isso, né)

---

eu fiz um teste, tirei os arquivos que baixei daqui, e andei na rua, realmente não alerta nada, não tem nada a ver mesmo, oq eu estava supondo.

Pode ter sido realmente essa situação, de estar abaixo de 90% da velocidade e não ter mostrado... ou algum outro problema no gps, no momento.. vai saber
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Radar não aparece no Arquivo do Fórum

Mensagem por Thundercel »

(porém, eu não sei como no mapsource aparecem os radares, poi's etc... isso vem no mapa do tracksource, então, mas não emitem alerta - caso eu esteja usando esse mapa no GPS - apenas os .gpi na past POI é que emitem, é isso, né)
Qualquer mapa visto no MapSource estampa todos os POIs nele inseridos. Esses POis são indexados e encontrados no sistema de busca, seja no proprio MapSource ou no GPS empregando esse mapa.

Alguns POis são inseridos em um mapa e no outro mapa não. Esses só são encontrados no sistema de busca se estiverem presentes no mapa.

Estamos nos referindo a POis normais como restaurantes, hotéis, farmácias, hospitais, etc... POIs de alerta é outra estória.

POIs de alerta são aqueles que o uilizador, além de encontra-los pelo sistema de busca deseja também ser alertado em voz quando navegando e estiver proximo a eles.

Lembro que POis de alerta também são incluidos no sistema de busca do GPS. No sistema de busca pelo mapsource não porque são pontos contidos em arquivo a parte, em formato GPI. No Tracksource, porque os inclui no mapa, são encontrados no sistema de busca do Mapsource. Talvez seja esse o principal argumento do Tracksource em inserir seus POis de alerta no mapa.

Na minha opinião não se deve inserir POI de alerta no mapa, como pratica o Tracksource, porque essa ação aumenta o tamanho do arquivo IMG do mapa e não tem efeito de alerta de texto e sonoro no GPS já que não gera alerta. Só tem efeito visual no GPS porque o icone daquele POI de alerta inserido no mapa aparece quando da navegação, mas isso é desnecessário porque o simples fato desse POI estar contido no arquivo de alerta< de formato GPI< faz com que o icone dele apareça no mapa gerando, dessa forma, duplicação de icones no local: um do contido no mapa (que não gera alerta) e outro do contido no arquivo de alerta GPI.
eu fiz um teste, tirei os arquivos que baixei daqui, e andei na rua, realmente não alerta nada, não tem nada a ver mesmo, oq eu estava supondo.

Pode ter sido realmente essa situação, de estar abaixo de 90% da velocidade e não ter mostrado... ou algum outro problema no gps, no momento.. vai saber
Volto a comentar que POI de alerta inserido no mapa não alerta.
Empregando o mapa Tracksource e sem arquivo GPI de alerta pode o condutor estar a uma velocidade elevada que só verá o icone do POI, mas sem alerta no GPS em voz e texto.
Para ter no GPS alerta em voz, texto e icone no mapa, aquele POI tem de estar incluido no arquivo de alerta em formato GPI e carregado na pasta POI. Além disso tem de estar o condutor trafegando a uma velocidade superior a 90% da monitorada pelo POI.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.