RENAULT MEDIA NAV
-
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV
Rapaz é verdade peguei a pasta extension de um navegador igo na internet, acho que deve ser ARM mesmo. Agora ele abre o mapchanger normalmente , mas depois que escolho o mapa ele fecha e não abre mais, quando deveria reiniciar e trocar o mapa automaticamente. Agora que você falou isso sobre a arquitetura, acho que tem razão, pois configurei de várias formas e não tive êxito. Falei com o pessoal lá do forum, mas eles não conhecem bem esse negócio do media@skin e tal. Quanto ao mapa da TomTom eu estou usando ele para testar e tá tranquilo. Usando o mapchanger seria bem melhor a troca dos mapas. Será que não tem um mapchanger para MIPS?
- neodarkman
- Usuario 300
Só pesquisando...brunolima2000 escreveu:Rapaz é verdade peguei a pasta extension de um navegador igo na internet, acho que deve ser ARM mesmo. Agora ele abre o mapchanger normalmente , mas depois que escolho o mapa ele fecha e não abre mais, quando deveria reiniciar e trocar o mapa automaticamente. Agora que você falou isso sobre a arquitetura, acho que tem razão, pois configurei de várias formas e não tive êxito. Falei com o pessoal lá do forum, mas eles não conhecem bem esse negócio do media@skin e tal. Quanto ao mapa da TomTom eu estou usando ele para testar e tá tranquilo. Usando o mapchanger seria bem melhor a troca dos mapas. Será que não tem um mapchanger para MIPS?
Os mapas funcionam porque são apenas dados com os quais o igo lê e os interpreta. E isso independe da arquitetura. É como o photoshop para PC e para Mac., mas os arquivos de imagem (jpg, por exemplo) abrem em qualquer plataforma.
Tu acrescentou linhas do tipo abaixo no sys.txt?
Código: Selecionar todos
[switchmap]
changer="\ResidentFlash\IGO8.3\extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\ResidentFlash\IGO8.3\content,,"
2=",map_nt,\ResidentFlash\IGO8.3\content,,"
3=",map_ot,\ResidentFlash\IGO8.3\content,,"
4=",map_us,\ResidentFlash\IGO8.3\content,,"
poiswitch=1
Só pra testar..... se ainda sim não funcionou, deve ser o lance da arquitetura mesmo.
-
- Usuario 0
Aceita sim, Na verdade eu acho que o tomtom para igo é o antigo Teleatlas, pelo menos por aqui eu achei melhor que o navteqO iGO aceita mapas da tom-tom????
Pensei que fosse apenas Navteq, TeleAtlas...
-
- Usuario 0
NeoDarkman,neodarkman escreveu:Só pesquisando...brunolima2000 escreveu:Rapaz é verdade peguei a pasta extension de um navegador igo na internet, acho que deve ser ARM mesmo. Agora ele abre o mapchanger normalmente , mas depois que escolho o mapa ele fecha e não abre mais, quando deveria reiniciar e trocar o mapa automaticamente. Agora que você falou isso sobre a arquitetura, acho que tem razão, pois configurei de várias formas e não tive êxito. Falei com o pessoal lá do forum, mas eles não conhecem bem esse negócio do media@skin e tal. Quanto ao mapa da TomTom eu estou usando ele para testar e tá tranquilo. Usando o mapchanger seria bem melhor a troca dos mapas. Será que não tem um mapchanger para MIPS?
Os mapas funcionam porque são apenas dados com os quais o igo lê e os interpreta. E isso independe da arquitetura. É como o photoshop para PC e para Mac., mas os arquivos de imagem (jpg, por exemplo) abrem em qualquer plataforma.
Claro tem que adaptá-las as tuas pastas....Código: Selecionar todos
[switchmap] changer="\ResidentFlash\IGO8.3\extension\MapChanger\MapChanger.exe" 1=",map_ta,\ResidentFlash\IGO8.3\content,," 2=",map_nt,\ResidentFlash\IGO8.3\content,," 3=",map_ot,\ResidentFlash\IGO8.3\content,," 4=",map_us,\ResidentFlash\IGO8.3\content,," poiswitch=1
Só pra testar..... se ainda sim não funcionou, deve ser o lance da arquitetura mesmo.
Entrando o WinCe da Medianav com o totalcommander consegui ver a estrutura de pastas dela:
[Link externo oculto para visitantes]
Então alterei o sys.txt para as linhas abaixo e não resolveu :
[switchmap]
changer="\MD\IGO8.3\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\MD\IGO8.3,,"
2=",map_nt,\MD\IGO8.3,,"
3=",map_ot,\MD\IGO8.3,,"
4=",map_us,\MD\IGO8.3,,"
poiswitch=0
map_ta="TA 9.1"
map_nt="NavTec 2013.Q3"
map_ot="TomTom 2013.12"
map_us="Imagem 2011.12"
Os nomes das pasta e caminho estão certinho. A minha dúvida é a unidade se é "MD" mesmo.
Aqui a tela principal do mapchanger na medianav:
-
- Usuario 0
Olá, sou novo aqui no fórum e instalei hoje o MediaSkin no Medianav. Está funcionando vídeo, gps porém também estou com problemas no idioma de voz do Igo. Segui as recomendações de um tutorial que indicava o endereço [Link externo oculto para visitantes] para download da versão lite do Mediaskin. O que observei no arquivo é que as informações das pastas mencionadas acima não continham os arquivos: Lang_Portuguese-bra.zip , Por-bra-f2-lua.zip e Por-bra-m1-lua.zip, continham somente Francês e Inglês. Tentando resolver o problema vasculhei a internet e encontrei os arquivos, adicionei nas pastas. Com a adição, o idioma do igo foi resolvido porém quando tento configurar o idioma de voz no menu, o igo encerra, desaparece. Já conferi o arquivo SYS.txt conforme mencionado acima e está igual, exceto por outras informações existentes no mesmo. Já tentei procurar outros sites para download do MediaSkin mas não tive sucesso. Será você poderia me ajudar? Obrigado.neodarkman escreveu:No meu a voz está em português. Verifique as pastas:rodgaba escreveu:Olá,
Aconteceu sim, voltou ao 4.0.3,
mas o que me intriga é nao conseguir colocar a voz em portugues, o igo deixa apenas o ingles ou frances
Alguem tem solução?
/Igo8/content/LANG/ tem que ter o arquivo Lang_Portuguese-bra.zip
/Igo8/content/VOICE/ tem que ter os arquivos:
Voice_Por-bra-f2-lua.zip
Voice_Por-bra-m1-lua.zip
No meu SYS.TXT tem a seção:
[warning]
speedcam_warning=1
speedlimit_warning_visual=1
speedlimit_warning_voice=1
speedlimit_warning=1
speak_tts_only=1
is_spoken=1
Dê uma comparada. destaquei em negrito os termos de habilitação.
- neodarkman
- Usuario 300
É isso mesmo, MD. StorageXXX são pastas internas do medianav.brunolima2000 escreveu:NeoDarkman,neodarkman escreveu:Só pesquisando...brunolima2000 escreveu:Rapaz é verdade peguei a pasta extension de um navegador igo na internet, acho que deve ser ARM mesmo. Agora ele abre o mapchanger normalmente , mas depois que escolho o mapa ele fecha e não abre mais, quando deveria reiniciar e trocar o mapa automaticamente. Agora que você falou isso sobre a arquitetura, acho que tem razão, pois configurei de várias formas e não tive êxito. Falei com o pessoal lá do forum, mas eles não conhecem bem esse negócio do media@skin e tal. Quanto ao mapa da TomTom eu estou usando ele para testar e tá tranquilo. Usando o mapchanger seria bem melhor a troca dos mapas. Será que não tem um mapchanger para MIPS?
Claro tem que adaptá-las as tuas pastas....Código: Selecionar todos
[switchmap] changer="\ResidentFlash\IGO8.3\extension\MapChanger\MapChanger.exe" 1=",map_ta,\ResidentFlash\IGO8.3\content,," 2=",map_nt,\ResidentFlash\IGO8.3\content,," 3=",map_ot,\ResidentFlash\IGO8.3\content,," 4=",map_us,\ResidentFlash\IGO8.3\content,," poiswitch=1
Entrando o WinCe da Medianav com o totalcommander consegui ver a estrutura de pastas dela:
Então alterei o sys.txt para as linhas abaixo e não resolveu :
[switchmap]
changer="\MD\IGO8.3\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\MD\IGO8.3,,"
2=",map_nt,\MD\IGO8.3,,"
3=",map_ot,\MD\IGO8.3,,"
4=",map_us,\MD\IGO8.3,,"
poiswitch=0
map_ta="TA 9.1"
map_nt="NavTec 2013.Q3"
map_ot="TomTom 2013.12"
map_us="Imagem 2011.12"
Os nomes das pasta e caminho estão certinho. A minha dúvida é a unidade se é "MD" mesmo.
Aqui a tela principal do mapchanger na medianav:
- neodarkman
- Usuario 300
Olha na minha pasta VOICE tem os arquivos... veja os tamanhos..Fabio35 escreveu: ....
Olá, sou novo aqui no fórum e instalei hoje o MediaSkin no Medianav. Está funcionando vídeo, gps porém também estou com problemas no idioma de voz do Igo. Segui as recomendações de um tutorial que indicava o endereço [Link externo oculto para visitantes] para download da versão lite do Mediaskin. O que observei no arquivo é que as informações das pastas mencionadas acima não continham os arquivos: Lang_Portuguese-bra.zip , Por-bra-f2-lua.zip e Por-bra-m1-lua.zip, continham somente Francês e Inglês. Tentando resolver o problema vasculhei a internet e encontrei os arquivos, adicionei nas pastas. Com a adição, o idioma do igo foi resolvido porém quando tento configurar o idioma de voz no menu, o igo encerra, desaparece. Já conferi o arquivo SYS.txt conforme mencionado acima e está igual, exceto por outras informações existentes no mesmo. Já tentei procurar outros sites para download do MediaSkin mas não tive sucesso. Será você poderia me ajudar? Obrigado.
Como o áudio é "de lua" ore funciona, ora não eu nem esquento.
Mas se não me engano tem que ir tentando "achar a voz" em português no menu do iGO. Como ele é crackeado... não ha uma correspondência certa. Eu fui no tentativa e erro.
-
- Usuario 0
É de lua mesmo! kkkkk.neodarkman escreveu:Olha na minha pasta VOICE tem os arquivos... veja os tamanhos..Fabio35 escreveu: ....
Olá, sou novo aqui no fórum e instalei hoje o MediaSkin no Medianav. Está funcionando vídeo, gps porém também estou com problemas no idioma de voz do Igo. Segui as recomendações de um tutorial que indicava o endereço [Link externo oculto para visitantes] para download da versão lite do Mediaskin. O que observei no arquivo é que as informações das pastas mencionadas acima não continham os arquivos: Lang_Portuguese-bra.zip , Por-bra-f2-lua.zip e Por-bra-m1-lua.zip, continham somente Francês e Inglês. Tentando resolver o problema vasculhei a internet e encontrei os arquivos, adicionei nas pastas. Com a adição, o idioma do igo foi resolvido porém quando tento configurar o idioma de voz no menu, o igo encerra, desaparece. Já conferi o arquivo SYS.txt conforme mencionado acima e está igual, exceto por outras informações existentes no mesmo. Já tentei procurar outros sites para download do MediaSkin mas não tive sucesso. Será você poderia me ajudar? Obrigado.
Mas se não me engano tem que ir tentando "achar a voz" em português no menu do iGO. Como ele é crackeado... não ha uma correspondência certa. Eu fui no tentativa e erro.
Bom, consegui fazer funcionar essa tarde, mas não com esses arquivos zipados com indicação de "lua". Observei que dentro desses arquivos tem a pasta chamada config, dentro dela tem 4 arquivos com essa extensão aí ".lua". Vasculhando a internet encontrei outros dois arquivos o Voice_Por-bra-f2.zip e o Voice_Por-bra-m1.zip (sem o "lua"), neles também tem a pasta config só que nela tem 4 arquivos com extensão .csv, aí deu certo! Não sei o que pode ter ocorrido, talvez os mapas que baixei tem que ser compatíveis com esses arquivos de "lua", vai saber!?
De qualquer forma agradeço a agilidade da sua resposta e o compartilhamento das informações.
Abraços!
- neodarkman
- Usuario 300
Só mais uma informaçãoFabio35 escreveu:É de lua mesmo! kkkkk.neodarkman escreveu:Olha na minha pasta VOICE tem os arquivos... veja os tamanhos..Fabio35 escreveu: ....
Bom, consegui fazer funcionar essa tarde, mas não com esses arquivos zipados com indicação de "lua". Observei que dentro desses arquivos tem a pasta chamada config, dentro dela tem 4 arquivos com essa extensão aí ".lua". Vasculhando a internet encontrei outros dois arquivos o Voice_Por-bra-f2.zip e o Voice_Por-bra-m1.zip (sem o "lua"), neles também tem a pasta config só que nela tem 4 arquivos com extensão .csv, aí deu certo! Não sei o que pode ter ocorrido, talvez os mapas que baixei tem que ser compatíveis com esses arquivos de "lua", vai saber!?
De qualquer forma agradeço a agilidade da sua resposta e o compartilhamento das informações.
Abraços!
Esses arquivos com extensão lua são "programas", lua é uma linguagem de programação (tal como python, java, etc.)
Lua é inteiramente projetada, implementada e desenvolvida no Brasil, por uma equipe na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Lua nasceu e cresceu no Tecgraf, o então Grupo de Tecnologia em Computação Gráfica da PUC-Rio. Atualmente, Lua é desenvolvida no laboratório LabLua do Departamento de Informática da PUC-Rio.
Veja mais em: [Link externo oculto para visitantes]
-
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -
é so atualizar amigo ,vai no site da renault e pega atualizaçao,soak78 escreveu:Estou com um problema do botão aceitar do gsp estar desabilitado.
E li que usando restorefat32 podia resolver.
mas ja procurei aqui no topico e não encontrei.
alguem pode me dar informação de onde achar e usar?
Grato
- neodarkman
- Usuario 300
Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -
Não encontrou??? Você foi no tópico do Metodo MICOM???rodrigoalmeidadanone escreveu:é so atualizar amigo ,vai no site da renault e pega atualizaçao,soak78 escreveu:Estou com um problema do botão aceitar do gsp estar desabilitado.
E li que usando restorefat32 podia resolver.
mas ja procurei aqui no topico e não encontrei.
alguem pode me dar informação de onde achar e usar?
Grato
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=3 ... 867#p50867
-
- Usuario 0
Fiz uma skin para o Duster. Espero que gostem. Coloquem no diretório: WolfNCU/Skin/base.
-
- Usuario 0
Bom dia a todos do GPSinfo, o fórum do media nav esta repleto de informações importantes, já fiz algumas modificações no meu aparelho mais como estou estudando sobre o assunto não ficou funcionando corretamente, sei que todas as informações necessárias estão aqui, agradeço a todos os colaboradores e espero poder ajudar outros membros no futuro assim como vocês estão fazendo comigo.
- neodarkman
- Usuario 300
Ficou show!!!hotbit escreveu:Fiz uma skin para o Duster. Espero que gostem. Coloquem no diretório: WolfNCU/Skin/base.
Parabéns!!!
-
- Usuario 0
Bom dia amigos do fórum.
Antes de expor minha duvida gostaria de agradecer a todos pela ajuda que deram com seu relatos e teste e espero no futuro poder contribuir
relatando algumas experiências que tenho feito.
Bom minha duvida é a seguinte:
-É possível alterar o idioma do CorePlayer para Pt-br? "ptb"
Observei que dentro da pasta do CorePlayer existem diversos arquivos de idioma e um arquivo "principal" do tipo .xml. Dentro deste arquivo temos a TAG config
com o parâmetros de idioma em "Fr" francês, com um editor tipo bloco de notas alterei o parâmetro desta tag para ptb- Português Brasileiro, porem ao iniciar o CorePlayer o idioma dos menus ficaram em inglês, o que já melhorou bastante tendo e vista que antes estava em francês.
Navegando no menu deste aplicativo consegui encontrar um menu de preferência onde seria possível alterar o idioma para português, porem ao fazer esta alteração o programa pede para ser reiniciado para que as alterações entrem e vigor. mas mesmo reiniciando o idioma dos menus e janelas do CorePlayer continuou em inglês.
Alguém conseguiu alterar o idioma?
Aguardo vossas contribuições para traduzirmos este medi@skin
Antes de expor minha duvida gostaria de agradecer a todos pela ajuda que deram com seu relatos e teste e espero no futuro poder contribuir
relatando algumas experiências que tenho feito.
Bom minha duvida é a seguinte:
-É possível alterar o idioma do CorePlayer para Pt-br? "ptb"
Observei que dentro da pasta do CorePlayer existem diversos arquivos de idioma e um arquivo "principal" do tipo .xml. Dentro deste arquivo temos a TAG config
com o parâmetros de idioma em "Fr" francês, com um editor tipo bloco de notas alterei o parâmetro desta tag para ptb- Português Brasileiro, porem ao iniciar o CorePlayer o idioma dos menus ficaram em inglês, o que já melhorou bastante tendo e vista que antes estava em francês.
Navegando no menu deste aplicativo consegui encontrar um menu de preferência onde seria possível alterar o idioma para português, porem ao fazer esta alteração o programa pede para ser reiniciado para que as alterações entrem e vigor. mas mesmo reiniciando o idioma dos menus e janelas do CorePlayer continuou em inglês.
Alguém conseguiu alterar o idioma?
Aguardo vossas contribuições para traduzirmos este medi@skin