Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Forum para POIs de Alerta para garmin
carsantosdf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:56

Re: Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Mensagem por carsantosdf »

Copiei todo o conteúdo da memória interna para o cartão. (devo ter apenas a pasta garmin no cartão?) com os mapas?
o mapa base também deve estar no cartão ou ficar na memória interna?
O que eu gostaria mesmo de saber é: como fazer pra ter certeza de que o gps está usando os mapas que estão no cartão e não na memória interna.
Devo apagar os mapas da memõria interna e deixar só os do cartão?
o que são os arquivos com extensão SUM? Eles devem estar juntos com os mapas img?
obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Mensagem por Thundercel »

Copiei todo o conteúdo da memória interna para o cartão. (devo ter apenas a pasta garmin no cartão?) com os mapas?
Não entendi de onde extraiu a informação de que deveria copiar todo o conteudo da memoria interna para o cartão.
O seu 255W só reconhece no cartão arquivo de mapa de nome gpapsupp.img colocado dentro da pasta garmin ou arquivos de alerta, em formato GPI, colocados dentro da pasta POI ( cartão:/Garmin/Poi/ ).
Deve fazer sim um backup por segurança de todo o conteudo do seu GPS e guarda-lo no HD d seu PC ou outra midia.
o mapa base também deve estar no cartão ou ficar na memória interna?
O mapa base (gmapbmap.img) só é reconhecido pelo 255W se estiver dentro da pasta garmin da memoria interna. No cartão ele não é reconhecido.
O que eu gostaria mesmo de saber é: como fazer pra ter certeza de que o gps está usando os mapas que estão no cartão e não na memória interna.
Para saber quais mapas estão na memoria interna e sendo reconhecidos pelo aparelho ligue-o sem o cartão e por ele navegue por:
Ferram / Definições / Mapa / Inf mapa
Em Inf mapa tera voce, ou não, os mapas carregados na memoria interna.
Fazendo o mesmo procedimento, mas tendo o cartão no GPS, em Inf mapa tera o resultado anterior e mais os mapas no cartão reconhecidos pelo sistema.
Devo apagar os mapas da memõria interna e deixar só os do cartão?
Deve apagar da memoria interna os mapas que estão carregados no cartão e para não gerar duplicidade. Atenção para não apagar o mapabase e nem o time zone da memoria interna. Eles estão na pasta garmin e de nomes gmapbmap e gmaptz.
o que são os arquivos com extensão SUM? Eles devem estar juntos com os mapas img?
Esse arquivos são gerados pelo proprio sistema quando se executa o teste de integridade. se apagados nada acontece e quando novamente for feito o cheque de integridade eles serão novamente inserido pelo sistema.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
carsantosdf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 29 Dez 2011, 21:56

Re: Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Mensagem por carsantosdf »

Amigo Mário, depois de MAIS ESTA AULA de garmin, que tanto me ajudou, e espero ter ajudado outras pessoas, quero te agradecer, e me colocar a disposição para o que vc precisar aqui em Brasília. (Agora mesmo vi no DF TV, que na Estrada Parque Taguatinga, o número de pardais vai ser alterado de 15 para 50, se eu puder te ajudar nisso, é só me orientar como devo proceder.

Abraço

Carlos
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Mensagem por Thundercel »

Para nos ajudar com os pardais leia e entenda o descrito em Extrair coordenadas de um ponto usando GPS e MapSource
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Mensagem por acleite »

Atualizado link do POI Loader do primeiro post para a versão 2.7.1

Change History

Changes made from version 2.7.0 to 2.7.1:
Fixed issue with sending POI files with incorrect file extension to SD cards.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
RafaelVoador
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2012, 01:41

Re: Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Mensagem por RafaelVoador »

Boa tarde pessoal,
Estou entrando nesse mundo de GPS agora(comprei um Garmin Nuv 1300), e tenho umas dúvidas:

Ainda não entendi muito bem a utilização do POI Loader.
Baixando os 6 arquivos de POI´S disponibilizados pela maparadar.com, o funcionamento é diferente se eu utilizar o tutorial descrito no tópico "Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource" ? Ou só utilizando os 6 arquivos já tem os POI´S configurados?

Obrigado pela ajuda e eu ainda vou perguntar muita coisa a vocês, hehehehe.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Mensagem por Thundercel »

Baixando os 6 arquivos de POI´S disponibilizados pela maparadar.com, o funcionamento é diferente se eu utilizar o tutorial descrito no tópico "Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource" ?
Sim porque são bases de dados distintas e não iguais. Alguns pontos de uma base não existem na outra e vice versa.
Ou só utilizando os 6 arquivos já tem os POI´S configurados?
Se está se referindo aos arquivos de alerta disponibilizados para download aqui no site posso lhe dizer que eles contem os mesmos pontos da base maparadar com a diferença que são tratados para garmin que não reconhece direção de ponto de alerta.
Se compilar com o POI Loader os pontos baixados do maparadar identificara no GPS falsos alertas de pontos posicionados na pista contraria ao deslocamento. Se utilizar os disponibilizados aqui no site identificará que em muitas situações não ocorre esse falso alerta porque tratamos os pontos onde possivel afasta-los em mais de 30m da pista que não deve alertar.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
RafaelVoador
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2012, 01:41

Re: Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Mensagem por RafaelVoador »

Thundercel,
Peço desculpas pelo meu equívoco de ontem,
na realidade quis perguntar se baixando os 6 arquivos de POI´S disponibilizados aqui na área de downloads, o funcionamento é diferente se eu utilizar o tutorial descrito no tópico "Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource" ?
Quero entender se há diferença, pois eu baixei os arquivos na área de downloads, salvei no cartão SD e quando liguei o GPS ele me perguntou se queria colocar na memória interna do mesmo. Como já havia feito um back-up, aceitei. Meu questionamento é para saber se fazendo desse modo é diferente da instalação pela base Tracksource.

Obrigado novamente

Rafael
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Mensagem por Thundercel »

RafaelVoador,
a base Tracksource contem os pontos de alerta nela inseridos e a base gpsinfo contem os pontos de alerta inseridos no maparadar porem tratados para garmin.
Com isso espero que deduza que os pontos de alerta existentes em um podem não existir no outro.
É indiscutivel que o maparadar detem um maior numero de colaboradores comparado com o tracksource. O primeiro abrange todos os usuários e o segundo somente a usuários garmin. Isso por si só aponta para uma base mais atualziada no maparadar e, consequentemente no gpsinfo que se vale da base maparadar para tratar os pontos para garmin.
Quero entender se há diferença, pois eu baixei os arquivos na área de downloads, salvei no cartão SD e quando liguei o GPS ele me perguntou se queria colocar na memória interna do mesmo. Como já havia feito um back-up, aceitei. Meu questionamento é para saber se fazendo desse modo é diferente da instalação pela base Tracksource.
O inconveniente de na inicialização responder SIM e deixar o sistema copiar os arquivos de alerta para a memoria interna é que quando for atualziar os arquivos de alerta tera que excluir os copiados para a pasta POI da memoria interna.
É chato, mas sempre deixo os meus no cartão e quando inicializa o sistema respondo NÂO. Assim sempre atualizo no cartão sem mexer na memoria interna para deletar os anteriores lá carregados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
PEREIRA A
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:03

Re: Alertas - POI Loader - utilizando base TrackSource

Mensagem por PEREIRA A »

Belíssimo tutorial, parabens!!!!
Responder