Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por acleite »

Provavelmente seja o lugar que você está testando.
Desse modo como falei, já fiz em vários gps e sempre funcionou.
Coloca ele na via Anhangüera em algum ponto perto de SP e clique em Definir Local.
Depois simule uma rota indo até Santos (por exemplo) e mande ir. Neste trajeto você deverá ver algum JCV.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

acleite escreveu:Provavelmente seja o lugar que você está testando.
Desse modo como falei, já fiz em vários gps e sempre funcionou.
Coloca ele na via Anhangüera em algum ponto perto de SP e clique em Definir Local.
Depois simule uma rota indo até Santos (por exemplo) e mande ir. Neste trajeto você deverá ver algum JCV.
voce tem alguma coordenada para eu testar ?
jpgon

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por jpgon »

alexndrebh,
boa noite.
veja nestas coordenadas (junção da Anhanguera com a Rod. Bandeirantes, proximo de Campinas-SP)
-22.863037,-47.138118
siga para -22.872775,-47.131863
outra opção:
-22.986802,-47.111725
siga para -23.001943,-47.111746
devem existir muitos para serem testados.
Veja na primeira página deste tópico, que Joel Sobrinho publicou com fotos algumas JCV em Ribeirão Preto, Thundercel publicou outras do RJ, saída para o aeroporto Santos Dumont; saiída para Ilha do Governador, etc...
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

jpgon escreveu:alexndrebh,
boa noite.
veja nestas coordenadas (junção da Anhanguera com a Rod. Bandeirantes, proximo de Campinas-SP)
-22.863037,-47.138118
siga para -22.872775,-47.131863
outra opção:
-22.986802,-47.111725
siga para -23.001943,-47.111746
devem existir muitos para serem testados.
Veja na primeira página deste tópico, que Joel Sobrinho publicou com fotos algumas JCV em Ribeirão Preto, Thundercel publicou outras do RJ, saída para o aeroporto Santos Dumont; saiída para Ilha do Governador, etc...
Bom dia mestre!
Coloquei o GPS no modo simulação. Cliquei em PARA ONDE? . Cliquei em COORDENADAS e INSERIR COORDENADAS: campo 1 aparece S com apenas 7 digitos e no campo O com 8 digitos. Quando digitos os numeros por exemplo o 22.863037 não dá. Me desculpe se esta pergunta está sendo muito básica ou infantil mas estou aprendendo agora a mecher com GPS e me oriento por endereço e não coordenadas. Já descobri a diferença no formato das coordenadas entre lat/long a título de curiosidade para os iniciantes como eu rs:

Latitude (GG.MMSSsss) (Sul neg.)
Longitude (GGG.MMSSsss) (Oeste neg.)

Ah, ia me esquecendo. Segundo um vendedor autorizado Garmin(Hardfast), o serviço não está disponível para Minas ainda. Passei um email para o suporte Garmin Brasil e estou esperando resposta. Será que esta minha luta está sendo por nada? rs
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por acleite »

Caro alexandrebh,
As coordenadas aqui passadas estão no formato de coordenadas "Decimais" e o seu gps provavelmente está configurado para o formato "Sexagesimais" (Graus, Minutos, Segundos)
São bastante diferentes.
Por exemplo:
A latitude -22.872775 (em graus decimais) equivale a S 22° 52' 21" (em sexagesimais) ou ainda S 22° 52.3665' (graus, minutos)
Note que se colocar no seu gps S 22.87277 no campo sexagesimal, o gps te levará em um local diferente de -22.872775 em decimal.
Para usar as coordenadas que a maioria do pessoal usa (as decimais) vá em Para Onde / Coordenadas / Formato e mude para h ddd.ddddd°
Se quiser entender um pouco mais do assunto, da uma lida neste meu tópico: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=63&t=5420
Abraços

PS: mas está correto o que você disse. S=negativo N=positivo W=negativo L=positivo
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

acleite escreveu:Caro alexandrebh,
As coordenadas aqui passadas estão no formato de coordenadas "Decimais" e o seu gps provavelmente está configurado para o formato "Sexagesimais" (Graus, Minutos, Segundos)
São bastante diferentes.
Por exemplo:
A latitude -22.872775 (em graus decimais) equivale a S 22° 52' 21" (em sexagesimais) ou ainda S 22° 52.3665' (graus, minutos)
Note que se colocar no seu gps S 22.87277 no campo sexagesimal, o gps te levará em um local diferente de -22.872775 em decimal.
Para usar as coordenadas que a maioria do pessoal usa (as decimais) vá em Para Onde / Coordenadas / Formato e mude para h ddd.ddddd°
Se quiser entender um pouco mais do assunto, da uma lida neste meu tópico: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=63&t=5420
Abraços

PS: mas está correto o que você disse. S=negativo N=positivo W=negativo L=positivo
Putz, corretíssimo mestre!
Agora, como eu mudo isso no meu 3460LT?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por acleite »

Creio que do mesmo modo que nos outros nuvis.
Tente ir em Para Onde / Coordenadas / Formato e mude para h ddd.ddddd°
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

Bingo! vc é simplesmente PHODA!
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por acleite »

Eu já tinha escrito isso no post anterior, você deve ter lido mas não deve ter prestado atenção.
Lembrando que, uma vez que se tenha mudado o formato, o gps "lembra" e nas próximas vezes, pode usar direto sem ter que mudar novamente.
Fica configurado no último formato que você configurou.
Agora tente simular novamente os trajetos e veja se aparece o JCV. :)
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alexandrebh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Out 2011, 12:06

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por alexandrebh »

Eu tinha visto mas nao tinha entendido Valeu

Bingo, funcionou mesmo! Parabéns e obrigado pela paciencia!
Avatar do usuário
xandy01
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Abr 2012, 12:47

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por xandy01 »

marcio onde encontro esses arquivos ja procurei e nao achei alguem me ajudeeeee...
Avatar do usuário
xandy01
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Abr 2012, 12:47

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por xandy01 »

joelsobrinho escreveu:
junction view (JCV)

O "junction view" mostra ao motorista a faixa em uma estrada multi-faixas para tomar em um ponto às frente. Como sabemos, estradas modernas têm mais de uma faixa - e se manter na faixa correta para uma saída à frente previne acidentes.
Na tela, você verá os sinais de trânsito realistas com setas mostrando-lhe exactamente como navegar para a saída.
Veja o filme abaixo com a explanação do "junction view".

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]

Alguns dispositivos compatíveis com JCV
nüvi ® 3790T
nüvi ® 3760T
nüvi ® 3750
nüvi ® 1690
nüvi ® 1490T
nüvi ® 1450
nüvi ® 1390T
nüvi ® 855
nüvi ® 775T
nüvi ® 765T
nüvi ® 755T

Para usar os arquivos de "junction view", arraste todo o "JCV" (pasta e arquivos) para sua pasta "Garmin" (x: \ Garmin \ JCV), ou na pasta Garmin, em uma subpasta chamada JCV no Cartão SD,
ou no diretório de sistema oculto em uma pasta JCV (x: \ .system \ JCV )


Marcio, vamos transferir para ca a prosa.
Vou carregar os arquivos dentro do SDcard na pasta garmin e verificar se funciona. Assim evita carregar arquivos dentro do GPS.
Vc tem mais alguma sugestão? Vamos usar meu GPS para testes.
Se alguem tiver este ou um outro modelo e quiser os arquivos para testar eh soh avisar.
Eu fiquei em dúvida com um detalhe: o 3790T ja tem Voice Commander, porque então estes arquivos?
Joel
Eu quero tenho um 3790t me mande em messagem privada ok fico esperando obrigado
edmundo86
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Mar 2012, 21:21

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por edmundo86 »

alexandrebh escreveu:
acleite escreveu:Se criar uma pasta Map no SD e colocar os mapas lá, depois criar uma pasta \Garmin\JCV (no SD também) e colocar o arquivo de JCV nela, é pra funcionar sem problemas.
Para verificar, simule uma rota que passe pelo Rodoanel que lá tem alguns JCV.
Ou na via Anhangüera também tem várias saídas para cidades que aparece o JCV.
A estrutura do meu gps estava igual a que voce acabou de citar e não estava dando certo.
já tentei simular rotas nele. Quando joguei as coordenadas de um video que vi aqui no forum que foi postado no Youtube, ele não me deixa colocar o ponto inicial da simulação se não for o real. Tentei fazer igual a este video e levei bomba rs
esse jcv pega no nuvi 1100?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Quinca »

edmundo86,

Infelizmente não. Confira em [Link externo oculto para visitantes]

Abs
neotrading
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Jul 2012, 11:18

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por neotrading »

Pessoal, bom dia!

tenho um garmin NUVI 205W e como sabemos ele esta descontinuado na garmin, sendo assim nao consigo ter acesso às especificações dele...Gostaria de pedir ajuda a voces, para saber se o JCV funciona no meu GPS... e como proceder para instalar, caso funcione..

Acleite, li no seu blog uma postagem ensinando a ativar essa função no garmin serie 1xxx, tem algo para o serie 2?

muito obrigado!!

[]'s

Neo
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.