Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Forum do Software de Navegação Garmin
Marcos Ricco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2011, 02:16

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por Marcos Ricco »

Olá..!
Eu também tenho um nuvi 1300 e tive outro problema que resolvi facilmente (queimou o alto-falante e eu troquei)... mas recebi a recomendação da Garmin para realizar um “Master Reset” para ver se não era problema da instalação... por isso dou as mesmas recomendações abaixo, antes de tentar qualquer outra solução.

Para fazer um Master Reset em um nuvi 1300 siga os passos abaixo:

Observação: Um master reset apagará todos os pois, pontos de interesse ou favoritos e irá restaurar a sua unidade para as configurações padrão de fábrica. Recomendo que você faça Back-up do seu nuvi 1300 antes desta operação.

• Comece com o aparelho desligado e desconectado da alimentação;

• Toque e segure o canto inferior direito da tela com o dedo indicador ou a borracha de um lápis aquela que fica no final do lápis;

• Continue tocando e segurando o canto inferior direito da tela, em seguida, ligue o GPS;

• Solte o botão de energia quando o dispositivo ligar;

• Neste momento você ainda deve estar tocando o canto inferior direito e verá uma nova mensagem: Você realmente deseja apagar todos os dados do usuário?;

• Retire o dedo da tela sensível ao toque quando esta mensagem é exibida;

• Toque em Sim

O dispositivo irá reiniciar automaticamente. Por favor, siga as instruções na tela do nüvi e quando concluída certifique-se de estar numa área com uma visão clara do céu até adquirir os sinais dos satélites.

Depois disso siga os passos muito bem descritos pelo Júlio anteriormente.

Espero ter ajudado, Boa Sorte!!

Marcos Ricco.
augustomaciel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mar 2012, 14:39

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por augustomaciel »

Pessoal, desculpem aproveitar esse topico, mas é o seguinte:

Tenho um nuvi 1300 e dentro do Sd tenho a pasta Garmin, Map e Poi. Na pasta Garmim tenho o mapa do mapsource funcionando normalmente e na memoria do GPS o que veio com o GPS. O problema é que o mapa que eu coloco na pasta Map não é reconhecido pelo GPS.

No caso eu fiz o seguinte pra testar: Abri no mapsource, tracei uma rota, coloquei uns pontos de interesse, pedi os mapas da regiao e enviei pro GPS.
Eu sei que esse modelo nao aceita as rotas, mas os pontos de interesse apareceram nos favoritos, como eu queria.

Primeiro aconteceu o problema do mapsource exportar o mapa feito justamente pra mesma pasta Garmin e sobreescrever o mapa do Tracksource.

Aí coloquei novamente na pasta Garmin o gmapsupp.img do tracksource, e na pasta Map um mapa renomeado augusto.img que o mapsource tinha colocado na pasta Garmin.

O problema é que o GPS nao reconhece de nenhuma forma esse mapa. Os pois funcionam corretamente e o mapa do tracksource na pasta Garmin tb, o que me leva a crer nao ser problema nem do cartao nem do slot de cartao do GPS.

Será que esse modelo nao aceita mapas na pasta Map?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por Quinca »

Olá augustomaciel.... por etapas:
...Tenho um nuvi 1300 e dentro do Sd tenho a pasta Garmin, Map e Poi. Na pasta Garmim tenho o mapa do mapsource funcionando normalmente e na memoria do GPS o que veio com o GPS. O problema é que o mapa que eu coloco na pasta Map não é reconhecido pelo GPS.
> o MapSource não é um mapa. É um programa de gerenciamento/navegação de pontos, mapas, pistas e rotas. Entendo que você quis se referir ao mapa do projeto TrackSource, o TRC_12.03...é isso?
> qual o mapa que "veio com o GPS"?
> As pastas "Garmin", "Map" e "Poi"existentes na raiz do cartão estão corretas, mas considero (opinião pessoal) que a pasta "Garmin", no cartão, é até dispensável para quem tem modelo de Nuvi como o seu (acima de 1xxx), já que a pasta "Map" pode alojar todos os mapas que você queira, limitado à capacidade do cartão, e devidamente renomeados para algo do tipo "nome_do_mapa.img". Como a pasta "Garmin" só admite UM arquivo, e obrigatóriamente com a nomenclatura "gmapsupp.img", não vejo qual o aspecto pratico de se utilizá-la...
...Primeiro aconteceu o problema do mapsource exportar o mapa feito justamente pra mesma pasta Garmin e sobreescrever o mapa do Tracksource.
Aí coloquei novamente na pasta Garmin o gmapsupp.img do tracksource, e na pasta Map um mapa renomeado augusto.img que o mapsource tinha colocado na pasta Garmin.
O problema é que o GPS nao reconhece de nenhuma forma esse mapa.
>O MapSource sempre mandará o mapa para a pasta Garmin, e na nomenclatura "gmapsupp.img". Então, é óbvio, o arquivo preexistente de mesmo nome será sobreescrito.
>Esse arquivo "augusto.img" que você colocou na pasta "Map", deduzo que seja também o mesmo TRC (ou parte dele), o que levaria a uma redundância indevida de mapas, o que pode ter ocasionado a "zica"...
...O problema é que o GPS nao reconhece de nenhuma forma esse mapa.... ...Será que esse modelo nao aceita mapas na pasta Map?
> O Nuvi 1300 tem a pasta "map" funcional, sim.
> Minha sugestão ( no cartão) é a seguinte:
1)--Exclua o arquivo "augusto.img" da pasta "Map", deixando-a vazia,
2)--Renomeie o arquivo "gmapsupp.img" que está dentro da pasta "Garmin" para TRC_12.03.img", e transfira-o para dentro da pasta "Map". Assim teremos UM só mapa do TrackSource em ação.
3)--A pasta "Garmin" resultou vazia, não é mesmo? Querendo, você pode até excluí-la...

É isso.

Abs.
augustomaciel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mar 2012, 14:39

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por augustomaciel »

Exatamente isso que aconteceu Quinca.

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Estava redundante mesmo, o mapa que eu coloquei em Map era "um pedaço" do TRC.
Depois das suas dicas, coloquei um mapa do uruguai na pasta Map e agora reconheceu tranquilo.

Muito obrigado mais uma vez, pela atenção dispensada.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por acleite »

3)--A pasta "Garmin" resultou vazia, não é mesmo? Querendo, você pode até excluí-la...
Não pode não.
Deixe a pasta Garmin quietinha aí.
É nesta pasta que o GPS cria (caso ainda não tenha) o arquivo GarminDevice.xml, que é um arquivo importante do sistema operacional do gps.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
augustomaciel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mar 2012, 14:39

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por augustomaciel »

Acho que ele quis dizer a do cartão SD.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por acleite »

Ah sim, se for a do cartão, pode apagar sem problemas.
Mas não mexa na da memória interna.
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por Quinca »

Só para clarear. O que foi postado foi o seguinte:

> Minha sugestão (no cartão) é a seguinte:
1)--Exclua o arquivo "augusto.img" da pasta "Map", deixando-a vazia,
2)--Renomeie o arquivo "gmapsupp.img" que está dentro da pasta "Garmin" para TRC_12.03.img", e transfira-o para dentro da pasta "Map". Assim teremos UM só mapa do TrackSource em ação.
3)--A pasta "Garmin" resultou vazia, não é mesmo? Querendo, você pode até excluí-la...
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por acleite »

:D
Só alertei pra não ter perigo de apagar a pasta Garmin da memória interna...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
ricardo sakashita
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2018, 11:27

Re: Garmin 1300 Me ajudem por favor!!!

Mensagem por ricardo sakashita »

bom dia
como que vc arrumou ??
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.