AIRIS T945 + IGO 8.3

Avatar do usuário
leogush
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mar 2009, 00:00

AIRIS T945 + IGO 8.3

Mensagem por leogush »

Na sexta-feira passada recebi o meu Airis T945. No intervalo entre o pedido e a chegada do aparelho, comecei a pesquisar sobre as atualizações. A princípio, fiquei desanimado ao saber que os mapas estavam um pouco desatualizados. Depois, graças à pessoas como o Thundercel e ao LuizDRM que, em primeiro lugar, quebrou muito a cabeça até ajustar todos os passos, ainda teve a louvável iniciativa de deixar tudo mastigadinho e compartilhar com os colegas do forum GPSInfo e também na comunidade do Orkut.

Como vi que o procedimento era perfeitamente reversível, mandei bala. A diferença é que tive que pegar uma ferramenta própria para o T945 que encontrei aqui no forum, um Airistool beta para o T945, mas que funcionou perfeitamente: [Link externo oculto para visitantes]

Gostaria agora de deixar minha contribuição, pois encontrei uma forma mais "limpa" de iniciar o iGo, sem precisar passar pelo Windows Explorer. Esta foi a primeira solução que testei e não encontrei nas minhas pesquisas. Talvez exista outra forma, mas creio que com apenas 5 dias de "vida" com o GPS já estou no lucro :-) Levei em conta também o fato de que agora queria executar diretamente o navegador e não outros programas, mas vocês verão que seguindo a lógica é possível criar os atalhos para outros da mesma forma.

====

Depois de descompactar e gravar no SD Card o Igo 8.3, renomeie o arquivo Infinity.exe (dentro da pasta Infinity da memória INTERNA) para "Infinity-Original.exe".

Depois descompacte o AirisTool no diretório raiz da memória interna do navegador. Será criada a pasta "AirisTool" e na pasta "Infinity" já existente será copiado um novo arquivo Infinity.exe.

Ao invés de se utilizar o Startwin.exe para executar o Windows Explorer como no procedimento já conhecido, MANTENHA o arquivo Infinity.exe que foi gravado pelo AirisTool.

No drive da memória interna do navegador, acesse a pasta AirisTool. Por precaução, faça uma cópia (pode ser na própria memória) do arquivo param.ini. Em seguida, edite este arquivo.

Localize a linha abaixo (no meu caso é a sexta linha)

prog1_path=\My Flash Disk\Infinity\Infinity.exe

Modifique para:

prog1_path=\Storage Card\IGO8.3\IGO8.exe


(Apontei o caminho do executável do IGO8.exe que está no SD Card, que foi identificado pelo Windows Explorer como "Storage Card").

Salve o arquivo e reinicie o navegador.

Ao ligar o aparelho, ao invés da "Tela Amarela", agora aparece a tela do AirisTool, com as opções "Navigation", "Images" e "Opções". Basta clicar em Navigation e pronto! Direto executando o iGo 8.3.2.

Eu mantive o arquivo startwin.exe. Caso eu queira executar desta forma, basta renomear o arquivo Infinity.exe para "Infinity-AirisTool.exe", por exemplo, e renomear o arquivo startwin.exe para infinity.exe, seguindo o procedimento já conhecido.


Me desculpem caso isto já seja conhecido, mas como não havia encontrado específico para o Airis, decidi publicar.

Abraços,
Leo
Avatar do usuário
pauloleitemkt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

Re: AIRIS T945 + IGO 8.3

Mensagem por pauloleitemkt »

Tudo bom Leo,

como vc fez para abrir o diretorio raiz do seu gps, nao estou conseguindo chegar ao win CE nem a pau...

se puder descreva este passo a passo.

Obrigado desde ja.

Paulo Leite
Avatar do usuário
leogush
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mar 2009, 00:00

Mensagem por leogush »

Oi Paulo,
Aqui pelo menos quando eu conecto o aparelho, aparece uma nova unidade de disco removível, identificada pelo volume T945. Esta pasta principal onde estão todas as outras, é o diretório raiz da memória Interna. O cartão SD é identificado por uma outra letra na sequência.
Avatar do usuário
pauloleitemkt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

Mensagem por pauloleitemkt »

Olá Leo,

Obrigado pela atencao,
Eu tambem vejo as novas unidades de disco quando conecto, entretanto, lendo os forum, vejo que algumas pessoas conseguem editar um arquivo chamado param.ini... ainda outros entram no Win CE do aparelho...

As unicas pastas que tenho acesso na unidade do aparelho sao:

-CLM
-Infinity
-My Audio
-My Pictures
-My Videos e
-Program Files

e mais os arquivos:

- AudioPlayer.Dat e Settings.Dat


Esta correto? ou eu deveria ver mais algo...
Vale lembrar que nao tenho arquivos ocultos.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Paulo
Avatar do usuário
leandromelosurf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Drivers de conexão para AIRIS T920

Mensagem por leandromelosurf »

Quando conecto o meu GPS AIRIS T920, ele não é reconhecido como "dispositivo móvel", portanto não consigo ver os arquivos nem do GPS, nem do cartão SD!

O meu Windows não me mostra nenhum drive extra!?

Onde baixar os drivers necessários para esta conexão?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Caro amigo Leandro,

Para este aparelho AIRIS você terá que colocar o seu cartão SD em um leitor no seu PC para que possa fazer as configurações desejadas.

Abraços
Avatar do usuário
CYK
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Set 2009, 00:00

Novato com GPS Airis T945

Mensagem por CYK »

Pessoal,

Acabei de adquirir um GPS Airis T945 e sou leigo nesta questão de GPS. Vendo este e outros "posts", verifiquei que muita gente instala o IGO 8.3. Eu gostaria de saber o que é este IGO 8.3 e para que serve isto.

Antecipadamente agradecido,
CYK
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

iGO8.3 o melhor software de navegação do mundo!

Mensagem por cleiton-s-a »

Imagem
Bom dia senhor CYK!

No índice principal do nosso fórum, temos listados tópicos por marcas de aparelhos GPS e também por software de navegação.

Veja o tópico iGO8:

modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=118

O GPSInfo, que é um dos mais respeitados fóruns sobre GPS, assim como outros grandes fóruns brasileiros como o PortalGPS e o GPSBRA, tem como um de seus principais assuntos o "famoso" e mundialmente usado iGO8.3.

O iGO8.3 é a última versão de um dos melhores softwares de navegação para dispositivos móveis do mundo.

Entre as suas principais características estão a navegação com mapas mostrando os principais marcos históricos das grandes capitais mundiais em 3D (Ex.: São Paulo-> FIESP - MASP - Hotel Unique - Centro Cultural Itaú - Catedral da Sé - Terraço Itália - Edifício Copan - Pátio do Colégio - Banespa - Palácio das Indústrias - Prefeitura Municipal - Estação Júlio Prestes - Estação da Luz - Pinacoteca - Colégio São Bento - Estádio do Pacaembú - Obelisco do Ibiripuera - Oca - Mercadão Municipal - Colégio Anchieta - Museu do Ipiranga - etc).

Além disso tem o sistema de direcionamento por voz TTS (Text To Speech), onde é informado o nome da próxima rua onde se fará a conversão.

Ele também avisa sobre radares fixos que estejam pré-cadastrados em seu banco dados com até 400m de antecedência e informa ao motorista quando ele está acima da velocidade permitida na via onde se está transitando.

Ele possui um banco de dados com milhares de POI's (Pontos de Interesse) onde se pode ter as informações sobre locais úteis como shoppings e outras lojas, hotéis e pousadas, oficinas mecânicas, concessionárias e locadoras de veículos, hospitais, farmácias e outros serviços médicos, bares e restaurantes, parques, cinemas, teatros, museus e outros pontos turísticos e locais de lazer como estádios e quadras e campos para todos os tipos de atividades esportivas, postos de gasolina, estacionamentos, aeroportos, rodoviárias e outros serviços de transporte, bancos, delegacias, corpo de bombeiros, embaixadas, cemitérios, prisões, igrejas, escolas, faculdades e todo tipo de repartição pública e uma infinidade de outros serviços.

Além disso ele permite fazer navegação de multi-ponto, simular rotas e possui 5 opções de roteamento (curto - econômico - fácil - rápido e panorâmico) o que permite ao usuário ajustar o trajeto de acordo com as suas necessidades, economizando tempo ou quilometragem, além de oferecer passeios mais bonitos com as melhores paisagens do local onde se está navegando.

O software também permite que se cadastre novos radares ou POI's que não estejam em seu banco de dados, além de poder cadastrar os seus endereços favoritos para que se possa chegar com apenas um toque nos seus principais destinos como sua casa, seu trabalho, clientes, amigos, familiares, etc.

Uma outra característica que é responsável pelo seu sucesso é que este navegador é altamente customizável, com "skins" desenvolvidas por programadores independentes (diMka & Gurjon) que mudam completamente a aparência dos menus, substituindo o cursor em forma de triângulo por um "carrinho", mudando as cores dos menus ou simplesmente deixando-os transparentes e deixando as funções dispostas de modo a facilitar a utilização dos recursos.

Ou seja, Depois do iGO8.3 os softwares de GPS nunca mais foram os mesmos!rs...

Veja maiores informações no site da NavNGo:

[Link externo oculto para visitantes]

Ou no Google, Orkut, TODAS as revistas e fóruns sobre GPS, etc...

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 09 Set 2009, 12:17, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
CYK
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Set 2009, 00:00

Mensagem por CYK »

Cleiton Gomes,

Muito obrigado pelas explicações.

Mas, tudo o que o senhor me informou sobre o iGo 8.3, meu GPS Airis T945 faz.

A única diferença que eu encontrei, foi a customização de telas, "skins", etc.

Obrigado novamente,

CYK
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

AIRIS T945B -> Infinity=iGO8

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor CYK,

Os aparelhos da AIRIS, Aquarius, Ipiranga, Discovery, entre outros, tem com software nativo o iGO8.0.

Como a AIRIS compra um grande número de licenças deste software, a NavNGo concede a eles o direito de "customizar" os menus com a bandeira e as cores da AIRIS e esta chama o software internamente de "Infinity".

Na tela inicial, se o senhor clicar em menu->opções->seta para direita->sobre, poderá verificar a data e a versão do software e se clicar na aba "mapas", poderá verificar também qual é a versão do seu mapa e do seu basemap.

A última versão do iGO8.3 é a 8.3.2.97313 de 03 de julho de 2009, com mapas 9.1 e Basemap 2009.2, portanto como pode ver, verificando estes dados no seu aparelho, poderá perceber que as diferenças entre as versões 8.0 (a última versão do iGO8.0.0.71609 é de 08 de janeiro de 2009) e 8.3 vão muito além das "skins" de personalização para mudar a aparência, pois a cada nova atualização, o software fica com algoritmos de roteamento mais inteligentes o que lhe proporciona rotas mais inteligentes e com mapas e Basemaps mais atualizados, o navegador lhe oferece uma navegação mais precisa.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 12 Set 2009, 11:59, em um total de 2 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
CYK
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Set 2009, 00:00

Mensagem por CYK »

Cleiton Gomes,

Então seria melhor eu substituir a versão original do GPS Airis T945, pela versão iGO 8.3.2.97313?

Mas, quando eu for atualizar a base de radares no site oficial "Meu GPS Airis" terei algum tipo de problema ?

CYK
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atualizando o AIRIS T945

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor CYK!

Seguindo as instruções que lhe passei, o senhor provavelmente percebeu que o seu GPS vem "desatualizado" de fábrica, caso contrário o senhor nem teria cogitado a substituição, correto?rs...

Portanto veja que as "supostas atualizações" oferecidas pela AIRIS são irrelevantes, uma vez que, atualizando o software e os mapas é o mais importante para a navegação.

Radares o senhor pode atualizar no site [Link externo oculto para visitantes] diariamente se quiser.

De qualquer forma é possível ter os dois navegadores rodando no mesmo aparelho, mantendo as condições originais e adicionando outros navegadores e mais funcionalidades.

Veja o que respondi depois do passo nº7, para o usuário LeandroSurf neste tópico de atualização e desbloqueio do AIRIS aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... c&start=15

Baixe a última versão do iGO8.3 aqui:

Editado pela Moderação

E os mapas 9.1 aqui:

Editado pela Moderação

Aguardo suas considerações.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
daironegyn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2009, 23:00

Media Player para o AIRIS T930

Mensagem por daironegyn »

Obrigado Cleiton pela última versão do iGO8.3.

Sou novo no fórum tenho um AIRIS T930.

Gostaria de saber se não tem um player, tipo Windows Media Player para o AIRIS.

Obrigado de novo e um abraço!
Avatar do usuário
maurovc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Set 2009, 00:00

Re: Media Player para o AIRIS T930

Mensagem por maurovc »

daironegyn escreveu:Obrigado Cleiton pela última versão do iGO8.3.

Sou novo no fórum tenho um AIRIS T930.

Gostaria de saber se não tem um player, tipo Windows Media Player para o AIRIS.

Obrigado de novo e um abraço!
Pessoal
A última versão dos MAPAS 9.1 foi desabilitada por solicitação da IGO, no Rapidshare. "This file is no longer available because of a claim by iGO Navigation Software"
Alguém poderia disponibilizar pra mim?
Obrigado"
Avatar do usuário
yamane
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Out 2009, 23:00

Mensagem por yamane »

Alguma alma caridosa poderia fazer a gentileza de compartilhar o iGo 8.3.4 via torrent?

Todos os links estão parados em 90%.

Basta compartilhar os 10% restante para que a coisa prossiga para todos os demais usuários.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.