Pollux GPS

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
trvrhldr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Jan 2010, 23:00

Pollux GPS

Mensagem por trvrhldr »

Srs,

Apesar de ser um pouco off-topic, gostaria de relatar meu caso no envio de um GPS 1490t para conserto na Pollux GPS, para que outros não tenham o mesmo prejuízo que eu.

Faço parte do tracksource.org.br como desenvolvedor municipal em Pernambuco, mas aproveitando uma viagem a São Paulo que fiz em Fevereiro/2011, levei meu Nuvi 1490t para a troca do display, que se encontrava trincado.

Falei diretamente com o Sr Mauro, que me disse que o display iria demorar um pouco a chegar, mas me manteria informado, e até me mandou um e-mail com o número do chamado aberto e um valor de orçamento, incluindo o valor do Sedex para remessa.

Nos meses seguintes, enviei alguns e-mails de contato, indagando a posição do meu chamado, mas todos foram ignorados pela Pollux.

Quando finalmente consegui falar por telefone, a atendente Silvia me disse que era nova no trabalho ( 3 meses ) e que o e-mail que eu estava usando para contato era mantdo por outra pessoa que já tinha saido da Pollux, e que por isso ninguem respondia, mas que a partir daquela data, ela iria se encarregar do chamado.

A Sra Silvia tambem me deu um prazo de 15 dias, para que a peça ( que já estava disponível ), fosse instalada e me fosse enviado um orçamento atualizado.

Praticamente um mês depois, EU entrei em contato novamente, e ela me disse que só estava esperando a autorização para o conserto, o que fiz por telefonde e por e-mail, e me foi dado outro prazo para o conserto.

Após outro contato MEU com a Pollux, a Sra Silvia me informou que só faltava o depósito do valor do serviço para que o GPS fosse consertado e enviado.

Fiz o deposito como indicado ( R$ 330,00 ) e enviei comprovante por e-mail, pedindo confirmação. Recebi um e-mail de ok no mesmo dia.

Entrei em contato novamente a?os cerca de uma semana para indagar o andamento e descobri que o conserto já havia sido feito ( palavras dela ) e só estava demorando pela falta da instalação dos mapas !!

Autorizei o envio do GPS sem os mapas e a Sra me aformou que na
sexta-feira dia 17/06 estaria enviando por Sedex o aparelho.

Estamos no dia 24/06 e nem sinal do GPS e nem contato da Pollux
sobre o que aconteceu.

Em suma, a Pollux nunca cumpriu o que acertou comigo, nenhum
contato foi feito pela Pollux para me informar sobre qualquer coisa, e
as poucas vezes em que obtive qualquer informação foi única e
exclusiavemente por inciativa minha.

Apesar de chato, espero que o resumo acima sirva de lição para que outros não caiam nesta armadilha.

Marcelo Pereira da Silva
Editado pela última vez por trvrhldr em 30 Jun 2011, 08:37, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Pollux GPS

Mensagem por magnumsoft »

Olá trvrhldr

Obrigado por relatar e expor o seu problema a todos nós, pois é de suma importância que saibamos quais são as empresas sérias e as que devemos ignorá-las. Infelizmente existem bons e maus profissionais em todas as áreas.
Ficaremos de olho e se possível, ajudar a alertar outras pessoas também contra esta empresa.
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
trvrhldr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Jan 2010, 23:00

Re: Pollux GPS

Mensagem por trvrhldr »

Srs,

Atualizando meu martírio :

Sem aviso nem contato da Pollux, recebi meu GPS "consertado" ontem ( 29/06/2011), fiquei surpreso e até esboçei um sorriso de alegria.

Porém foi só ligar o GPS para verificar que :

- A tela subsituida ficou solta na moldura. Ou a tela que colocaram não é original e tem um tamanho diferente, ou não colocaram alguma peça para fixar melhor.

- A tela não responde direito aos comandos dados, ora funciona, ora aciona um totalmente diferente, ora é necessário que se pressione com força para funcionar.
Até tentei atualizar o firmware do GPS, pelo site da Garmin, e também executei o procedimento de calibração do aparelho, sem sucesso.

E agora ?

Gastei para consertar, perdi neurônios do desgaste e do estresse, recebi meu GPS e agora ele não funciona.

Mando ele para uma assistência que preste, ou compro um novo ? De todo modo, o prejuízo é todo meu, obrigado Pollux.

Marcelo Pereira
Avatar do usuário
Eduardo
Moderador
Moderador
Mensagens: 67
Registrado em: 10 Nov 2008, 23:00

Re: Pollux GPS

Mensagem por Eduardo »

Marcelo,

É triste ver como os produtos e serviços estão perdendo a qualidade neste país.
Falta muita seriedade.

Sempre que me deparo com uma situação destas, publico logo uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br.
Acredite, funciona. Até geladeira com garantia vencida há 2 anos já me trocaram.

O importante é isso, divulgar o ocorrido para alertar outros futuros compradores. A internet tem uma força muito grande hoje.
Eu, pelo menos, não compro nada sem fazer uma boa consulta na rede.

Você deve reclamar na assistência técnica e na fábrica, exigir que o reparo seja feito corretamente, ou que o produto seja substituído por um novo. É seu direito.

Um abraço
________________________
Eduardo
Garmin Nuvi 750
http://www.hifiplanet.com.br
Responder