Srs,
Apesar de ser um pouco off-topic, gostaria de relatar meu caso no envio de um GPS 1490t para conserto na Pollux GPS, para que outros não tenham o mesmo prejuízo que eu.
Faço parte do tracksource.org.br como desenvolvedor municipal em Pernambuco, mas aproveitando uma viagem a São Paulo que fiz em Fevereiro/2011, levei meu Nuvi 1490t para a troca do display, que se encontrava trincado.
Falei diretamente com o Sr Mauro, que me disse que o display iria demorar um pouco a chegar, mas me manteria informado, e até me mandou um e-mail com o número do chamado aberto e um valor de orçamento, incluindo o valor do Sedex para remessa.
Nos meses seguintes, enviei alguns e-mails de contato, indagando a posição do meu chamado, mas todos foram ignorados pela Pollux.
Quando finalmente consegui falar por telefone, a atendente Silvia me disse que era nova no trabalho ( 3 meses ) e que o e-mail que eu estava usando para contato era mantdo por outra pessoa que já tinha saido da Pollux, e que por isso ninguem respondia, mas que a partir daquela data, ela iria se encarregar do chamado.
A Sra Silvia tambem me deu um prazo de 15 dias, para que a peça ( que já estava disponível ), fosse instalada e me fosse enviado um orçamento atualizado.
Praticamente um mês depois, EU entrei em contato novamente, e ela me disse que só estava esperando a autorização para o conserto, o que fiz por telefonde e por e-mail, e me foi dado outro prazo para o conserto.
Após outro contato MEU com a Pollux, a Sra Silvia me informou que só faltava o depósito do valor do serviço para que o GPS fosse consertado e enviado.
Fiz o deposito como indicado ( R$ 330,00 ) e enviei comprovante por e-mail, pedindo confirmação. Recebi um e-mail de ok no mesmo dia.
Entrei em contato novamente a?os cerca de uma semana para indagar o andamento e descobri que o conserto já havia sido feito ( palavras dela ) e só estava demorando pela falta da instalação dos mapas !!
Autorizei o envio do GPS sem os mapas e a Sra me aformou que na
sexta-feira dia 17/06 estaria enviando por Sedex o aparelho.
Estamos no dia 24/06 e nem sinal do GPS e nem contato da Pollux
sobre o que aconteceu.
Em suma, a Pollux nunca cumpriu o que acertou comigo, nenhum
contato foi feito pela Pollux para me informar sobre qualquer coisa, e
as poucas vezes em que obtive qualquer informação foi única e
exclusiavemente por inciativa minha.
Apesar de chato, espero que o resumo acima sirva de lição para que outros não caiam nesta armadilha.
Marcelo Pereira da Silva
Pollux GPS
- trvrhldr
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Pollux GPS
Editado pela última vez por trvrhldr em 30 Jun 2011, 08:37, em um total de 1 vez.
- magnumsoft
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Re: Pollux GPS
Olá trvrhldr
Obrigado por relatar e expor o seu problema a todos nós, pois é de suma importância que saibamos quais são as empresas sérias e as que devemos ignorá-las. Infelizmente existem bons e maus profissionais em todas as áreas.
Ficaremos de olho e se possível, ajudar a alertar outras pessoas também contra esta empresa.
Abraços.
Obrigado por relatar e expor o seu problema a todos nós, pois é de suma importância que saibamos quais são as empresas sérias e as que devemos ignorá-las. Infelizmente existem bons e maus profissionais em todas as áreas.
Ficaremos de olho e se possível, ajudar a alertar outras pessoas também contra esta empresa.
Abraços.
- trvrhldr
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- Registrado em: 17 Jan 2010, 23:00
Re: Pollux GPS
Srs,
Atualizando meu martírio :
Sem aviso nem contato da Pollux, recebi meu GPS "consertado" ontem ( 29/06/2011), fiquei surpreso e até esboçei um sorriso de alegria.
Porém foi só ligar o GPS para verificar que :
- A tela subsituida ficou solta na moldura. Ou a tela que colocaram não é original e tem um tamanho diferente, ou não colocaram alguma peça para fixar melhor.
- A tela não responde direito aos comandos dados, ora funciona, ora aciona um totalmente diferente, ora é necessário que se pressione com força para funcionar.
Até tentei atualizar o firmware do GPS, pelo site da Garmin, e também executei o procedimento de calibração do aparelho, sem sucesso.
E agora ?
Gastei para consertar, perdi neurônios do desgaste e do estresse, recebi meu GPS e agora ele não funciona.
Mando ele para uma assistência que preste, ou compro um novo ? De todo modo, o prejuízo é todo meu, obrigado Pollux.
Marcelo Pereira
Atualizando meu martírio :
Sem aviso nem contato da Pollux, recebi meu GPS "consertado" ontem ( 29/06/2011), fiquei surpreso e até esboçei um sorriso de alegria.
Porém foi só ligar o GPS para verificar que :
- A tela subsituida ficou solta na moldura. Ou a tela que colocaram não é original e tem um tamanho diferente, ou não colocaram alguma peça para fixar melhor.
- A tela não responde direito aos comandos dados, ora funciona, ora aciona um totalmente diferente, ora é necessário que se pressione com força para funcionar.
Até tentei atualizar o firmware do GPS, pelo site da Garmin, e também executei o procedimento de calibração do aparelho, sem sucesso.
E agora ?
Gastei para consertar, perdi neurônios do desgaste e do estresse, recebi meu GPS e agora ele não funciona.
Mando ele para uma assistência que preste, ou compro um novo ? De todo modo, o prejuízo é todo meu, obrigado Pollux.
Marcelo Pereira
- Eduardo
- Moderador
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- Registrado em: 10 Nov 2008, 23:00
Re: Pollux GPS
Marcelo,
É triste ver como os produtos e serviços estão perdendo a qualidade neste país.
Falta muita seriedade.
Sempre que me deparo com uma situação destas, publico logo uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br.
Acredite, funciona. Até geladeira com garantia vencida há 2 anos já me trocaram.
O importante é isso, divulgar o ocorrido para alertar outros futuros compradores. A internet tem uma força muito grande hoje.
Eu, pelo menos, não compro nada sem fazer uma boa consulta na rede.
Você deve reclamar na assistência técnica e na fábrica, exigir que o reparo seja feito corretamente, ou que o produto seja substituído por um novo. É seu direito.
Um abraço
É triste ver como os produtos e serviços estão perdendo a qualidade neste país.
Falta muita seriedade.
Sempre que me deparo com uma situação destas, publico logo uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br.
Acredite, funciona. Até geladeira com garantia vencida há 2 anos já me trocaram.
O importante é isso, divulgar o ocorrido para alertar outros futuros compradores. A internet tem uma força muito grande hoje.
Eu, pelo menos, não compro nada sem fazer uma boa consulta na rede.
Você deve reclamar na assistência técnica e na fábrica, exigir que o reparo seja feito corretamente, ou que o produto seja substituído por um novo. É seu direito.
Um abraço