Garmin x TomTom

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Breno36
Usuario 0
Usuario 0

Garmin x TomTom

Mensagem por Breno36 »

Olá a todos,

Esse é meu primeiro post e se estiver no local errado, peço desculpas.

Estou pensando em comprar um GPS para utilizar em moto, juntamente com o suporte. Já estou pesquisando sobre eles e o pessoal fala muito bem do Garmin.

Vi alguns modelos como o Nuvi 205W ou o 1300 e estão com preços excelentes; Andei olhando uns TomTom, como o Ease e o XL por ex.

Gostaria da opinião de vocês para poder acertar na compra. Quero um GPS até 400,00 e sei que nessa faixa, dá para encontrarmos bons aparelhos. Quero poder atualizar mapas e radares por ex gratuitamente.

Desde já agradeço ficando no aguardo.

Valeu gente
magnumsoft
Administrador
Administrador

Re: Garmin x TomTom

Mensagem por magnumsoft »

Olá Breno36

As duas marcas são muito boas e na minha preferencia pessoal, também ficaria com o Garmin. Mas gostaria de salientar que estes aparelhos que você citou para a sua compra não são para serem usados em MOTO, existe GPS específicos para serem usados neste tipo de veículo. Um GPS feito para MOTO é blindado para ser usado caso chova, o som sai dentro do capacete para você ouvir seu trajeto e usar seu telefone celular sem ter que tirar as luvas e parar a MOTO, tem um display superior, para serem usados no sol e sua resistência também é maior, pois a MOTO apresenta um grau muito alto de trepidações. A Garmin por exemplo, apresenta a linha ZUMO, específico para este fim.
Abraços
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Breno36
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Breno36 »

Falae Magnum, tudo bem?

Quanto a chuva não tem problema, pois não usarei nessa situação.O zumo é muito caro, pois irei usar raramente o GPS e não compensaria. Um colega tem o Nuvi 205 e ele diz que é muito bom.
Como só ando em asfalto, creio que a trepidação não chegara a danificar o aparelho.
Bem, é isso.

Obrigado pela resposta.

Abs
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Tenho alguns amigos que utilizam garmin Nuvi em moto e a maoria fez uma adaptação para energizar o GPS pela propria moto.

Instalaram um plug de isqueiro conectado ao alternador da moto para não sobrecarregar a bateria. Assim o GPS só tem corrente quando a moto está ligada.

O inconveniente como já citado é que esses GPS automotivo não são à prova dagua.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder