Infoscape trava na hora de ligar!

Avatar do usuário
dmartnet
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2008, 23:00

Mensagem por dmartnet »

Olá Pessoal
Eu comprei este mesmo aparelho InfosCape e não tenho o recurso de trocar com o vendedor, até porque ele fechou as portas e é aqui mesmo na minha cidade, nem precisei enviar sedex.

O meu problema começou quando eu tentei instalar o MioPocket no meu equipamento. Inicialmente ele funcionou perfeitamente, vi tudo que tava instalado, naveguei beleza. O problema foi quando eu o desgliquei e tentei ligar novamente. Simplesmente fica na tela preta, sem nada. Até sensibiliza o toque, faz o beep, mas nada.

Se alguem souber como voltar a firmware para a versão original de fábrica, favor me indicar.

Abs
Diego
msn: dmartnet@hotmail.com
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por getgroup »

dmartnet escreveu:Olá Pessoal
Eu comprei este mesmo aparelho InfosCape e não tenho o recurso de trocar com o vendedor, até porque ele fechou as portas e é aqui mesmo na minha cidade, nem precisei enviar sedex.

O meu problema começou quando eu tentei instalar o MioPocket no meu equipamento. Inicialmente ele funcionou perfeitamente, vi tudo que tava instalado, naveguei beleza. O problema foi quando eu o desgliquei e tentei ligar novamente. Simplesmente fica na tela preta, sem nada. Até sensibiliza o toque, faz o beep, mas nada.

Se alguem souber como voltar a firmware para a versão original de fábrica, favor me indicar.

Abs
Diego
msn: dmartnet@hotmail.com

caro dmartnet, boa tarde!

acompanhe o tópico abaixo, muito provavel que consigará exito na restauração do firmware

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=138

Abraço, boa sorte!
Att, Glauco Tozadori
Avatar do usuário
EduardoAlba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Mensagem por EduardoAlba »

Na verdade existe uma colega nosso do forum que tem o Firmware para solucionar a maioria do problema que alguns estão enfrentando, pena que ele não quer disponibilizar este arquivo para a comunidade.

Mas com certeza logo logo, alguém nos ajudará.
Avatar do usuário
Nado_ldm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Nov 2008, 23:00

GPS de Volta!

Mensagem por Nado_ldm »

Depois de muita briga, me enviaram o gps novo...

recebi ele faz 2 dias, até agora esta funcionando normal, ja fiz várias viagens com ele, o navegador é o igo 8, ja coloquei o mio 3.3, os 2 funcionam blzinha, agora parece q o gps veio bom!

como durante este tempo eu estive lendo alguns tópicos sobre o Infoscape, e infelizmente muitas pessoas tiveram o mesmo problema q eu, mas felizmente agora parece que já encontraram a solução, minha duvida agora é a seguinte:

quando eu plugo ele no USB e ligo no pc, o xp reconhece normal, porem acontece assim:

se o gps esta sem o cartão SD, na hora que eu clico na unidade criada em Meu Computador referente ao gps ele aparece a mensagem dizendo: "Insira um Disco na unidade H:", e não acessa a memoria do gps (unidade H é a unidade que o windows xp cria pra ele automaticamente).

por outro lado se o gps esta com o cartão SD e ligo ele no pc via USB ele cria a mesma unidade e quando acesso ele mostra o conteúdo do SD apenas!

tem algum segrego pra acessar a memoria do GPS?

Obrigado a todos!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Nado_ldm

Amigo seja bem vindo novamente agora com seu novo GPS e espero que possa ter muitas informações úteis neste Fórum para ele.

Em questão do reconhecimento via cabo USB pelo seu computador, é assim mesmo.

Somente o conteúdo do SD Card é reconhecido e não tem acesso a memória interna do aparelho, até porque ela tem apenas 64mb.

Me parece que nos primeiros aparelhos que vinham com versões mais antigas do WinCE você tinha acesso direto ao Windows, ao Media Player e ao Painel de Controle, o que corrigia um problema recorrente deste aparelho que é não manter o horário e a data configuradas no menu do aparelho, mas as versões mais atuais como é o seu caso, infelizmente não tem este acesso!

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde!

Pegando este gancho, na verdade conforme já foi comentado inúmeras vezes aqui no Fórum, cada aparelho tem suas próprias características e mesmo com aparelhos de mesma marca e modelo muitas vezes existem diferenças de configuração.

No caso do GPS Infoscape assim como outros da famosa família "Xing Ling", a sua memória interna abriga apenas seus menus internos e por isso não passsa de 64mb e portanto não justificaria sua sincronização com o computador via cabo USB, ao contrário de aparelhos como os da Aires, Mio, Aquarius e outros com memórias superiores a 1GB.

Porém esta dificuldade pode ser contornada, pois existem algumas ferramentas de gerenciamento de arquivos e pastas com as quais é possível mover livremente arquivos do SD para a memória interna do aparelho e vice-e-versa, diferente do "StartWin" disponível aqui no site que simplesmente habilita o Windows Explorer do aparelho (desde que ele o tenha pré-instalado) que como o próprio nome diz, permite apenas "explorar" os arquivos e pastas contidas na memória.

Esta ferramenta é bastante útil principalmente em aparelhos que não possuem sincronização via USB, mas que permitem o direcionamento do executável para que se possa habilitar a ferramenta e executar as transferências da maneira que bem entender.

Na interface E.V.A. tem esta ferramenta de gerenciamento de arquivos e muitas outras!

Imagem

Veja no link abaixo maiores detalhes sobre a interface E.V.A.:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... =1296#1296

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Skype: Cleito.S.A
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
CLAUDIODIOGO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

MEU CASO É PIOR

Mensagem por CLAUDIODIOGO »

O MEU GPS NÃO ABRE NADA! JÁ TENTEI O FIRM WARE MAS ELE NEM ME DÁ ESSA OPÇÃO! FICA SÓ NA TELA AZUL COM UM CARRO VERMELHO E O MOINHO COM CATAVENTO![/img]
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Prezado CLAUDIODIOGO,

Informe a marca/modelo de seu equipamento para que os usuários do fórum possam ajudá-lo.

Abçs
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

EduardoAlba

Amigo como citou em sua postagem gostaria de saber quem tem o firmware e não quer disponibilizar para que a gente possa verificar isso e tentar buscar outra fonte

Abraços
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

EduardoAlba

Mensagem por nhf75 »

Amigo, vc já tentou todos esses que estão na raíz do link?
[Link externo oculto para visitantes]

Quanto ao mesmbro deste forun que não quer disponibilizar, vc poderia dizer quem é? se não me engano vc tem razão... lembro de ter visto algém comentar que ao voltar das férias, ou algo assim, iria postar mas eu não vi postagem. Só não me lembro onde.
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

wassuncao escreveu:EduardoAlba

Amigo como citou em sua postagem gostaria de saber quem tem o firmware e não quer disponibilizar para que a gente possa verificar isso e tentar buscar outra fonte

Abraços
wassuncao,

O post do eduardoalba já tem quase 2 meses e depois dessa mensagem dele, já foram disponibilizados outros firmwares. O quithos, por exemplo, nos brindou com uma série deles em 21 de fevereiro. É só ver aqui.

O que eu acho que está faltando é o pessoal voltar com a solução e encerrar o tópico. Pode-se até editar o título colocando um "resolvido" no final. Assim, quem for procurar pela informação saberá que o problema tem solução (muito embora saibamos que, aqui, existem diversas soluções pela diversidade de aparelhos ditos "iguais"). :P
Avatar do usuário
vandeco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

mesmo problema

Mensagem por vandeco »

Olá amigos do fórum,

Estou com o mesmo problema de todos aki nesse poste do fórum.

Será que alguém ja arrumou a solução?
Avatar do usuário
comunistalado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

Problema

Mensagem por comunistalado »

Olá boa noite pessoal, a pouco aconteceu o mesmo problema descrito na foto do inicio desse topico, com o meu gps, tentei de todas as maneiras achar o site do fabricante mas não consigo, meu pai comprou ele no paraguai, esta escrito nele apenas "GPS navigator" e na parte de tras tem uma etiqueta com a seguinte informação "lst-c-gps090401734"

formatei o meu sd card e coloque os arquivos que o rapaz pegou dos xinas (firmware_for_gps_7031.24) abri o gps e para aparecer essa tela azul tenho que ressetar ele com a tecla menu (esquerda de cima) pressionada, dai tentei todos os updates desse menu e nada, estou meio perdido pois nunca me interressei em fuçar nisso, agora tenho que arrumar pois esse meu pai comprou no paraguai a uns 8 meses já, se houver alguma ajuda eu agradeço, e se eu conseguir algo respondo a vc's.

ps:. parabens vc's, pois inteligente é quem detem a informação e burros são os que morrem com ela.
Avatar do usuário
comunistalado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

complemento

Mensagem por comunistalado »

esqueci de informar que ele possui bloototch, fm, e rodava com igo.
f.obelenis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2011, 01:27

Re: Infoscape trava na hora de ligar!

Mensagem por f.obelenis »

da uma olhada na minha resposta deste link
[Link externo oculto para visitantes]

att
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.