Gerar DXF por um GPS APP ANDROID

Responder
clive
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2012, 16:07

Gerar DXF por um GPS APP ANDROID

Mensagem por clive »

Olá pessoa;!
Já baixei vários apps para android, mas todos só geram arquivos para os aplicativos google.
Eu queria encontrar um app ou um sotware PC que me permitisse baixar os dados do GPS ANDROID e gerar um arquivo DXF, para eu poder usar no AUTOCAD, ARCGIS, etc.
Alguém pode me dar uma alguma dica?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Gerar DXF por um GPS APP ANDROID

Mensagem por acleite »

Creio que o modo mais fácil é usar algum software no Android que grave no formato GPX, que é um formato universal.
Recomendo o MyTracks ( [Link externo oculto para visitantes] )
Daí, no PC, você pode se valer do Trackmaker Pro ( [Link externo oculto para visitantes] ) e converter para DXF.
Ou se preferir, tem também o Expertgps que também converte gpx para dxf. ( [Link externo oculto para visitantes] )
Existe ainda uma alternativa free, mas limitada que é o GPS Utility ( [Link externo oculto para visitantes] ) que é limitado para 100 waypoints, 500 trackpoints e 5 routes na versão free mas se comprado também é ilimitado.
Dependendo do seu uso vale a pena comprar o Trackmaker Pro que é um dos melhores softwares de gps existentes. E é brasileiríssimo! :)
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
clive
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2012, 16:07

Re: Gerar DXF por um GPS APP ANDROID

Mensagem por clive »

:)
Obrigado pelas dicas!!!

abraço.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.