Qual GPS comprar na faixa de até 700 reais?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Nocturne
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Dez 2011, 16:52

Qual GPS comprar na faixa de até 700 reais?

Mensagem por Nocturne »

Sou do interior de MG, viajo esporadicamente apenas dentro do Estado. Gostaria de saber o melhor GPS nesta daixa de preço para o meu caso, citando apenas que gostaria de algum com atualização de mapas e radares ds forma vitalícia, se existir. Outro recurso que gostaria era que o GPS aceite comandos de voz. Atender telefone não faço questão, pois o som original do meu carro ja faz isso. Estava olhando o TomTom Go 60B. É um bom GPS? Patece que tem atualização de mapas vitalícios. O que sugerem? Ouço falar bem dos Garmin, mas não sei se pra onde moro faz diferença, pois são mais caros e parece q eles tem um custo benefício melhor em cidades grandez, tipo Rio e SP.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual GPS comprar na faixa de até 700 reais?

Mensagem por Angelone »

Recomendo gps Garmin, primeiro pela qualidade e, principalmente, pela disponibilidade de mapas. Algumas versoes comercializadas pela Garmin do Brasil tem atualizaçao vitalicia de mapas Garmin (conhecidos como City Navigator Brasil, South America, etc..), normalmente com a terminaçao LM (Lifetime Maps). Mas, muitas vezes os mapas originais da Garmin nao sao tão bons em determinadas regioes do país, logo, essa nao chega a ser uma vantagem real.
A grande vantagem dos gps Garmin em relaçao a outros é a disponibilidade de mapas: são 4 mapas do Brasil, sendo 2 gratuitos com atualizaçao mensal (Cocar Br e Tracksource) e 2 pagos (City Navigator Garmin) e Autoguia 4 Rodas (custa R$ 60,00 a assinatura anual com atualizaçao mensal).
Modelos que suportam comando de voz em portugues sao os 2597, 2598, 2589, 2689, 3597 (esse muito recomendável se vc conseguir no preço), driveluxe50.. Os 3590, 3490, 2565 nao suportam comando de voz em portugues). Sobre comando de voz, veja esse topico: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=7026
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Nocturne
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Dez 2011, 16:52

Re: Qual GPS comprar na faixa de até 700 reais?

Mensagem por Nocturne »

Angelone,
Primeiramente perdoe-me pelos erros de português, pois estou digitando pelo celular e nao achei campo de edição. Agradeço pela resposta.

Quanto aos modelos citados, o 3597 parece ter sido descontinuado e o modelo mais barato está na faixa de 1299,00.
Outra coisa q tenho duvida. Vc falou que o diferencial do garmin é ter 4 mapas do Brasil, como funciona isso? Como vou saber o mais adequado? Usa-se os 4 de forja simultânea ou escolhe-se entre um dos quatro? Mesmo no meu caso que viajo pouco e dentro do Estado valeria a pena investir este valor? Parece-me que o Garmin é a preferência da maioria das pessoas, mas muita coisa tem que fazer manualmente, não vem pronto para usar como o TomTom(corrija-me se estiver errado), sendo que Erie é melhor apenas se o usuario fizer modificações.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual GPS comprar na faixa de até 700 reais?

Mensagem por Angelone »

Nocturne escreveu:Angelone,
Primeiramente perdoe-me pelos erros de português, pois estou digitando pelo celular e nao achei campo de edição. Agradeço pela resposta.

Quanto aos modelos citados, o 3597 parece ter sido descontinuado e o modelo mais barato está na faixa de 1299,00.
Outra coisa q tenho duvida. Vc falou que o diferencial do garmin é ter 4 mapas do Brasil, como funciona isso? Como vou saber o mais adequado? Usa-se os 4 de forja simultânea ou escolhe-se entre um dos quatro? Mesmo no meu caso que viajo pouco e dentro do Estado valeria a pena investir este valor? Parece-me que o Garmin é a preferência da maioria das pessoas, mas muita coisa tem que fazer manualmente, não vem pronto para usar como o TomTom(corrija-me se estiver errado), sendo que Erie é melhor apenas se o usuario fizer modificações.
Creio que todos os que mencionei foram descontinuados, apesar de se encontrar alguns novos ainda à venda, como um 2597 que vi no Mercado Livre (lembrando que, necessariamente, tem que ser a versao LM ou LMT). Na sua faixa de preço e com comando de voz em portugues, somente usados. Novos com comando de voz somente acima de 1400 reais.. Independente de estarem fora de linha, todos os que mencionei sao gps muito bons, destaque para o 3597. Dos 4 mapas, como disse antes, 2 podem ser comprados (City Navigator, q nao vale a pena), Autoguia (compensa pelo preço) e os 2 gratuitos que podem ser baixados mensalmente qdo sao atualizados, a partir dos respectivos sites: Cocar em viewtopic.php?f=213&t=9962 e Tracksource [Link externo oculto para visitantes].
Se voce quiser utilizar recursos nao disponiveis nos modelos na sua faixa de preço, vai ter q investir algum trabalho de aprendizado para configurar, por exemplo, comando de voz, instalar radares (atualizaçao mensal aqui no forum). Salvo se voce conseguir comprar um 3597LM que já vem com mapa Brasil/America do Sul vitalicio e comando de voz em portugues nativo, apesar que radares necessariamente exigem atualizaçao manual, coisa de minutos, diga-se. Eu nem cogitaria Tom Tom, travas, bloqueios e mapa limitado..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Nocturne
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Dez 2011, 16:52

Re: Qual GPS comprar na faixa de até 700 reais?

Mensagem por Nocturne »

O 3597 lmt eu ate achei no ML por 930, mas é usado, nao gosto de comprar nada usado, pois sou extremamente cuidadoso com minhas coisas e se não sei como era cuidado. O 2559 encontro novo pra vender 1299,00
Nocturne
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Dez 2011, 16:52

Re: Qual GPS comprar na faixa de até 700 reais?

Mensagem por Nocturne »

Encontrei o drivelux 50lm (não achei lmt) e o 2659lm (não achei lmt), mas este último vc nem listou como recomendação.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual GPS comprar na faixa de até 700 reais?

Mensagem por Angelone »

Nocturne escreveu:Encontrei o drivelux 50lm (não achei lmt) e o 2659lm (não achei lmt), mas este último vc nem listou como recomendação.
O DriveLuxe 50LM e o 2659LM tem atualizaçao vitalicia do mapa da Garmin. Entretanto, só primeiro tem comando de voz, mas, TALVEZ, dê para habilitar o comando do voz no 2659LM, para tanto teria que instalar o mapa City Navigator South América, q inclui Brasil, (no lugar do City Navigator Brasil que o acompanha) e os arquivos ASR, SRX que constam do topico indicado anteriormente, mas essa habilitaçao nao é 100% segura que poderá funcionar.
Vou te passar uma MP (mensagem privada), leia, por favor..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: Qual GPS comprar na faixa de até 700 reais?

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Nocturne,
Só lembrando que se optar pelo Nuvi 3597, todos esses ditos "novos" e vendidos no Mercado Livre, são "Refurbished" e não são também LM, sem atualização vitalícia de mapas.
No mais, atualizado com o último Firmware, tudo funcionará, até mesmo o Comando de Voz em Português que os próprios vendedores negam funcionar.
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Nocturne
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Dez 2011, 16:52

Re: Qual GPS comprar na faixa de até 700 reais?

Mensagem por Nocturne »

Estou analisando os prós de um GPS caro (mais de 1 mil) pra saber se vale a pena, pois viajo muito pouco. Fui em um Tomtom start 45 e me levou numa boa. Não viajo pro exterior, nem fora de MG. Então não estou convencido ainda que um Garmin desse valor seria indicado pro meu caso
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.