Site com POI's para serem cadastrados e exportados

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
gregorc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Nov 2008, 23:00

Site com POI's para serem cadastrados e exportados

Mensagem por gregorc »

Existe um site onde se pode cadastrar os POI's e exportá-los para o GPS, atualmente estão disponíveis as exportações em KML, TXT e CSV.
Acessem e cadastrem seus POI's, se puderem, podem enviar para eles por arquivo para que seja incluído no site.
www.aomeuredor.com.br
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Muito interessante esse site gregorc.

Estou quebrando a cabeça para fazer algo parecido aqui, mas não só para levantamento de Pois.

Meu projeto é ambicioso e por ele desejo explorar a colaboração e aos poucos ir mapeando todo o territorio nacional, não só com ruas e avenidas, mas trilhas também.

Isso já não é novidade lá fora, mas infelizmente não é projeto nosso, do Brasil.

Já existem diversos sites desse tipo no mundo e ainda nenhum no Brasil. Por eles você faz upload dos seus tracklogs do Gps e esses são catalogados e aparecem no mapa.

Eu mesmo participo de alguns como os existentes em:

[Link externo oculto para visitantes]
e
[Link externo oculto para visitantes]
e
[Link externo oculto para visitantes]
Mas tem inumeros outros.
Avatar do usuário
cristianoalv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

Exportar POI's

Mensagem por cristianoalv »

Olá Thunder...

Pelo que você tem estudado e pesquisado, você sabe se é possível de alguma maneira exportar os POI's existentes nos mapas 4 rodas (Navigator) para o Igo 8? Os mapas 4 rodas possuem POI's bem selecionados além de cadastrados os estabelecimentos da telelista.net. Seria a combinação ideal de melhor navegador com os melhores pontos de referência (na minha opnião).
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Cristiano,
confesso a você que estou me sentindo no primário com inúmeras expressões algébricas a fazer.

Como piloto estudei e operei o GPS em avião desde que esse foi nele implantado. Isso lá pela década de 90, se a memoria não falha.

Agora comprei esse novo "brinquedinho" e estou fascinado com seus recursos e informações.

São tantas informações ao mesmo tempo que a velha memória aqui, queimando oleo 50, tá fumaçando.

Ainda não ingressei no estudo dos POIs pelo simples fato que priorizei minhas buscas em assuntos relacionados com desbloqueios de GPS e confecção de mapas. É nesse ponto que está meu grande desafio já que como brasileiro não estou satisfeito com a exploração comercial que meus irmãos estão sofrendo, por puro desconhecimento.

Não sou "expert" no assunto, mas minha facilidade de leitura em outros idiomas em muito tem me auxiliado na pesquisa, entendimento e divulgação aqui do que descubro de interessante.

Por essa razão decidi abrir este espaço (gpsinfo.com.br) e nele buscar criar uma comunidade de brasileiros que me deem a mão e me auxiliem a fazer frente e lutar contra essas explorações, mostrando que não somos "burros", sabemos o que estamos comprando e exigimos que tais serviços sejam bem prestados.

Quanto aos POIs informados da 4Rodas desconheço a extensão do arquivo deles, mas transforma-los em outra extensão, que seja lida de outra forma, o Brasileiro com sua criatividade sempre consegue.
Avatar do usuário
ac_nobrega
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2009, 23:00

Mais uma contribuição.

Mensagem por ac_nobrega »

Olá pessoal,

Sempre fui fã desses "aparelhinhos", desde quando tive contato com um Garmin muito antigo (tela de cristal líquido - preto e branco).

Hoje possui um PNA Mio e estou muito feliz com ele.

Segue mais um site onde se pode exportar a posição de radares e câmeras:
[Link externo oculto para visitantes]

Um forte abraço
Antonio Carlos<br />Mio C310x - Windows CE .NET 4.2 Core<br />iGo 8 - iGo 2006 - Mio 3.3 - Destinator 7 - PolNav 2008 R5.0
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

ac_nobrega

Este site muito usado pór todos nos e muito bom por sinal e uma referencia
Mas o que funcionaria muito melhor se todos inseri os radares atualizados mas retirassem os que ja não tem mais pois ficam alguns em nosso gps apitando sem ter o radar enfim o arquivos vir totalmente atualizado

Abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.