Página 1 de 1

Garmin NUVI 30 - Não Reconhece cartão Micro SD

Enviado: 22 Jun 2016, 09:02
por jeffprof
E aí galera, ontem chegou meu novo GPS, após vender meu nuvi 1300 comprei o nuvi 30, estava com um preço bom.

Assim que liguei a unidade começou os meus problemas, já havia preparado um cartão de memoria (Kingston 2 gb classe 4) com o mapa da Tracksource e os POI’s do projeto, coloquei o mesmo no GPS e para minha surpresa o mesmo não o reconheceu, sequer pediu para copiar os POI'S para memória interna, retirei o cartão formatei-o como fat testei e nada, fat32 testei e nada. Pluguei o NUVI no notebook pelo garmin express registrei, atualizei e mesmo assim o cartão não é reconhecido, quando o aparelho está espetado na USB no not a unidade onde esta o sistema do GPS abre normalmente porém a unidade ‘cartão de memória’ não aparece, já testei outro cartão agora de 8 gb SDHC classe 4 e nada.
Como o recomendado é utilizar o MAPA no Micro SD não queria colocar o mapa na memória interna, porém colocando funciona normalmente.
Resumo do que já tentei fazer:

1 – Mudar a estrutura das pastas do cartão (pasta garmin: dentro mapa e pasta poi, segunda opção diretamente no sd pasta MAP e POI);
2 – Formatar o cartão em fat, far32;
3 – Atualizar o software a partir do garmin express;
4 – Substituir o cartão por outro;

Já revirei a net e não encontrei ninguém que tenha esse mesmo problema, alguém pode me ajudar? desde já agradeço!
abraço moçada!

Re: Garmin NUVI 30 - Não Reconhece cartão Micro SD

Enviado: 22 Jun 2016, 12:29
por Angelone
Pode ser problema de compatibilidade com os 2 cartoes q voce testou (experimente outros) ou defeito no hardware do leitor.
Nesse ultimo caso só assistência (pode ser solda fria, mini conectores danificados, controladora..).

Re: Garmin NUVI 30 - Não Reconhece cartão Micro SD

Enviado: 23 Jun 2016, 09:42
por jeffprof
Depois de muito custo consegui fazer o NUVI reconhecer o cartão Micro SD
Não sei se foi isso que resolveu mas funcionou.

Com o SD ainda no slot do GPS pressionei e mantive o ícone da bateria, após abrir a tela de testes, fui até a tela que mostra informações do cartão de memória, nela constatei que ainda não havia reconhecido o SD retirei o mesmo e voltei a coloca-lo, nada ainda, fiz o procedimento várias vezes até que na tela surgiu a opção de cópia dos arquivos de POI para dentro do GPS, estava OK, na tela de teste já mostrava o número de série do cartão e outras informações.
Utilizei o aparelho durando a tarde, a noite fiz um reset da unidade, e o cartão não reconheceu novamente, fiz o procedimento descrito acima e o Micro SD voltou a funcionar normalmente, atualizei o mapa Tracksource 16.06 e agora está de boa, funcionando certinho.


Valeu galera.

Abraço.