Exteriorizar dados do GPS veicular

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
mariope
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2015, 19:06

Exteriorizar dados do GPS veicular

Mensagem por mariope »

Tenho pesquisando em diversos foruns, mas sem sucesso. Gostaria de exteriorizar os dados do GPS do meu veículo para um dispositivo que enviar SMS para celular. Não considero sensato ter que adquirir e instalar um rastreador no veículo se o próprio já possui este recurso. Alguém tem conhecimento a respeito para compartilhar?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Exteriorizar dados do GPS veicular

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia

Não entendi muito bem a sua pergunta, mas caso seja o que estou pensando, você poderá usar seu celular como rastreador e acompanhá-lo on-line por exemplo. Caso seja isso, dê uma olhada neste link:
http://www.mobiltracker.com.br/
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
mariope
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2015, 19:06

Re: Exteriorizar dados do GPS veicular

Mensagem por mariope »

Minha ideia é usar o GPS do próprio veículo e não pelo meu celular. Algum dispositivo que possa acessar o GPS do carro, e transmiti-lo para meu celular via SMS.

Esta última parte é a mais simples. O que gostaria de saber é como posso capturar a leitura do gps que está no sistema do veículo.

Obrigado
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Exteriorizar dados do GPS veicular

Mensagem por Angelone »

mariope escreveu:Minha ideia é usar o GPS do próprio veículo e não pelo meu celular. Algum dispositivo que possa acessar o GPS do carro, e transmiti-lo para meu celular via SMS.

Esta última parte é a mais simples. O que gostaria de saber é como posso capturar a leitura do gps que está no sistema do veículo.

Obrigado
Apesar de voce não mencionar marca do veiculo e gps, subentendemos que faz parte do conjunto multimídia integrado. Como voce imagina que o sinal do gps será transmitido via SMS para o seu celular? Tem que ser ou por outro celular ou por um transmissor de sinal de satélite, caríssimo, exige antenas grandes, etc.. Certamente existem rastreadores que emitem sinal para os satélites retransmitirem aos usuários ou servidores distribuidores (de sinal), mas deve ser para frotas de caminhões e custam bem caro. O viável e corriqueiro é ter um celular/modulo integrado com/ao gps fisicamente, para que esse possa enviar e receber comandos. Imagine a engenharia complexa dessa integração que envolve conexões físicas e softwares de ligação entre ambos. No caso de sistemas multi mídia, caso exista, terá que ser um opcional de fabrica, ou seja, oferecendo a possibilidade de fazer um conexão física ou por bluetooth com um dispositivo celular que aceite receber ou enviar comandos, para poder ser rastreado..
Considerando que atualmente a maioria de celulares tem gps embutido, existem aplicativos que permitem que um celular com gps funcione como rastreador (como o mencionado pelo Magnum), mas sem capacidade de bloqueio no funcionamento, trava de portas, alarmes, etc..
Enfim, ou o sistema multi mídia do seu carro oferece essa possibilidade (que parece não ser o caso) ou a solução é instalar um rastreador dedicado. Existem muitos no mercado, e vários totalmente independentes, que podem ser controlados pelo proprietário do veiculo (rastreio pela internet, bloqueio de ignição, portas, disparo de alarmes, etc..), sem taxas de manutenção . O problema é que muitos ladroes tem aparelhos que bloqueiam o sinal de satélite ou celular, então os rastreadores não são 100% garantidos. Recentemente li a respeito de um que não sofre tais interferências, mas não me lembro onde nem o nome, mas existe..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Exteriorizar dados do GPS veicular

Mensagem por magnumsoft »

Acredito que o que você esteja querendo fazer, por enquanto ainda não existe solução.
Longe de quer fazer propaganda, esta não é a minha intenção, mas como o assunto se dirige a este fato, gostaria de dizer que tenho loja e trabalho com vendas e locações de rastreadores automotivo, inclusive uso o meu próprio Servidor de Rastreamento, onde o cliente terá seu Login e Senha e poderá monitorar seu veículo de 30 em 30 segundos, 24 horas por dia on-line pelo seu PC, Tablet e celular, inclusive tendo histórico do veículo por 90 dias e bloqueio do mesmo pelo próprio Servidor de Rastreamento, e o próprio cliente faz tudo isso... muito simples de usar... os nossos aparelhos de rastreamento usam o novo sistema de Chip M2M, que é específico para este fim.
No link abaixo você poderá ter uma breve noção:
[Link externo oculto para visitantes]

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
mariope
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2015, 19:06

Re: Exteriorizar dados do GPS veicular

Mensagem por mariope »

obrigado a Magnum e Angelone pelos comentários. Vou avaliar as possibilidades.
é um vício de engenheiro pensar em soluções mirabolantes pouco convencionais.
Abraço
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.