Legislação em vigor para GPS

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Fabio Torres
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2014, 09:53

Legislação em vigor para GPS

Mensagem por Fabio Torres »

Pessoal,

Alguém poderia me posicionar sobre a legislação em vigor que trata não somente de usar GPS, mas para a questão dos avisos de radares?

Ainda é a Resolução 190, de 2006, do Denatran? Ela me parece incoerente com vários comentários e reportagens que li na Internet.

Em alguns casos posso usar aviso de radar sem problemas, pois fazem o mesmo papel das placas nas vias. Em outros casos parece até que o uso de mapas é proibido.

Desde já, agradeço.

Fábio.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Legislação em vigor para GPS

Mensagem por Thundercel »

A Resolução 190 foi revogada pela [Link externo oculto para visitantes]

Em 2012, na seção Auto Esporte da Globo" foi publicado uma materia a respeito e muito interessante. Essa matéria pode ser vista em [Link externo oculto para visitantes]

Nela, dentre outros, é citado:
Sobre GPS 'avisar' sobre radar
O Contran esclareceu ainda se é ou não proibido utilizar GPS que aponte onde estão os radares. Segundo o órgão, os mapas instalados nos aparelhos não são irregulares. O que é vetado, e considerado infração gravíssima, é o uso do chamado aparelho anti-radar, que emite ondas e, segundo o conselho, pode interferir nos radares.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Fabio Torres
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2014, 09:53

Re: Legislação em vigor para GPS

Mensagem por Fabio Torres »

Sendo assim, minha única preocupação deverá ser com a TV digital ou vídeo, mesmo que esteja exibindo programas infantis para minha filha assistir do banco traseiro.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Legislação em vigor para GPS

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa noite, Fábio e Márcio.
Isso mesmo, Fábio.
Qualquer dispositivo que tire a sua atenção será proibido.
Procure instalar o DVD no encosto do banco para que somente os passageiros do banco de trás possam ver.
Abraços.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.