eljapi escreveu:Ola colegas meu nome e Osvaldo, argentino morando em Brasil faz 1 ano e meio, tenho um Garmin 3560lt que comprei recentemente por roubaram meu TomTom 535m, tenho um iPhone 5s com ios 8.1 e o aplicativo Smart Link da Garmin, ligo o celular com o Gps por bluetooth (o gps me amostra meus contatos no telefone, faço ligações e tudo mais) o caso que o aplicativo Smart Link no celular fala que o gps não esta ligado, e o gps fala mesma coisa, como pode ser si eu consigo fazer ligações com o gps através de bluetooth?
Alguém conseguiu fazer funcionar? Desculpas por meu português e horrível eu sei
Osvaldo, seu portugues está bom, melhor do que muitos nativos do Brasil, rsrs..
O Smartphone Link em termos de conexão com o celular é horrivel. Por outro lado, quando se consegue a conexão é excelente para usar.
Vou tentar ser breve, ainda farei um tópico explicando como resolver os problemas. O seu caso nao é o unico, já vi inumeros usuários reclamando (inclusive eu, rss...) e alguns até desistiram.
Minha experiencia é com Android, mas o aplicativo deve ser o mesmo no iOS. O grande problema é a comuniçao bluetooth em "2 vias" ...
Primeiramente tenha certeza que o seu telefone é reconhecido e esta armazenado no Smartphone Link do gps clicando no icone do aplicativo q fica ao lado do simbolo da bateria. Clicando nele voce pode habilitar ou desabilitar o "viva-voz", mas isso fica a seu critério, particularmente prefiro deixar desabilitado.
Acho que o seu esta ok nessa parte. No seu celular deixe o bluetooth desligado, ou religue sempre um pouco ANTES de ligar o gps, conferindo se a comunicaçao com a Internet esta ok. Somente depois disso é que o gps deverá ser ligado, esse passo é importante. Quando a comunicaçao é feita o simbolo do Smartphone Link aparecerá ao lado do icone da bateria, mas isso nao basta, pois representa que apenas a comunicaçao de 1 via esta ativa. Só vai estar ok quando aparecer a temperatura ao lado da hora, no centro da tela do gps, momento em que estará estabelecida a comunicaçao de 2 vias. Confira também o aplicativo no celular: deverá aparecer na parte inferior o aviso "Ligado a nuvi#3xxxxxxxx" ou nome que voce definiu. Nos celulares Androids o icone do aplicativo que fica na parte superior da tela torna-se azul (qdo nao conectado fica branco). No gps clique no mapa e veja as linhas indicativas do fluxo de transito em amarelo e vermelho. Se nao aparecerem depois de alguns minutos, repita os procedimentos anteriores.
Muito raramente a comunicaçao de 2 vias vai entrar direito, normalmente voce terá que fazer algumas tentativas, sempre na sequencia: desabilitando o bluetooth do celular, fechando o Smartphone Link e desligando o gps. Depois habilitando o bluetooth do celular (que carrega automaticamente o Smartphone Link), aguardando um pouco e religando o gps. Algumas vezes é necessário desligar efetivamente o gps (e nao simplesmente deixa-lo em stand by), apertando e pressionando por algum tempo o botao liga/desliga até aparecer o aviso para desligar o gps. Basicamente é isso. É um processo irritante, muito chato, as vezes nao entra, mas quando estabelece a conexão a alegria será imensa, pois a quantidade de ruas monitoradas e a qualidade das informaçoes é excelente.
Nao deixe de postar o resultado das suas tentativas e boa sorte!