Problema Garmin 3560lt Smart Link e Iphone 5s

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
eljapi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2014, 20:35

Problema Garmin 3560lt Smart Link e Iphone 5s

Mensagem por eljapi »

Ola colegas meu nome e Osvaldo Argentino morando em Brasil faz 1 ano e meio, tenho um Garmin 3560lt que comprei recentemente pós roubaram meu TomTom 535m, tenho um iPhone 5s com ios 8.1 e o aplicativo Smart Link da Garmin, ligo o celular com o Gps por bluetooth (o gps me amostra meus contatos no telefone, faço ligações e tudo mais) o caso que o aplicativo Smart Link no celular fala que o gps não esta ligado, e o gps fala mesma coisa, como pode ser si eu consigo fazer ligações com o gps através de bluetooth?

Alguém conseguiu fazer funcionar? Desculpas por meu português e horrível eu sei :roll:
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Problema Garmin 3560lt Smart Link e Iphone 5s

Mensagem por Angelone »

eljapi escreveu:Ola colegas meu nome e Osvaldo, argentino morando em Brasil faz 1 ano e meio, tenho um Garmin 3560lt que comprei recentemente por roubaram meu TomTom 535m, tenho um iPhone 5s com ios 8.1 e o aplicativo Smart Link da Garmin, ligo o celular com o Gps por bluetooth (o gps me amostra meus contatos no telefone, faço ligações e tudo mais) o caso que o aplicativo Smart Link no celular fala que o gps não esta ligado, e o gps fala mesma coisa, como pode ser si eu consigo fazer ligações com o gps através de bluetooth?

Alguém conseguiu fazer funcionar? Desculpas por meu português e horrível eu sei :roll:
Osvaldo, seu portugues está bom, melhor do que muitos nativos do Brasil, rsrs..
O Smartphone Link em termos de conexão com o celular é horrivel. Por outro lado, quando se consegue a conexão é excelente para usar.
Vou tentar ser breve, ainda farei um tópico explicando como resolver os problemas. O seu caso nao é o unico, já vi inumeros usuários reclamando (inclusive eu, rss...) e alguns até desistiram.
Minha experiencia é com Android, mas o aplicativo deve ser o mesmo no iOS. O grande problema é a comuniçao bluetooth em "2 vias" ...
Primeiramente tenha certeza que o seu telefone é reconhecido e esta armazenado no Smartphone Link do gps clicando no icone do aplicativo q fica ao lado do simbolo da bateria. Clicando nele voce pode habilitar ou desabilitar o "viva-voz", mas isso fica a seu critério, particularmente prefiro deixar desabilitado.
Acho que o seu esta ok nessa parte. No seu celular deixe o bluetooth desligado, ou religue sempre um pouco ANTES de ligar o gps, conferindo se a comunicaçao com a Internet esta ok. Somente depois disso é que o gps deverá ser ligado, esse passo é importante. Quando a comunicaçao é feita o simbolo do Smartphone Link aparecerá ao lado do icone da bateria, mas isso nao basta, pois representa que apenas a comunicaçao de 1 via esta ativa. Só vai estar ok quando aparecer a temperatura ao lado da hora, no centro da tela do gps, momento em que estará estabelecida a comunicaçao de 2 vias. Confira também o aplicativo no celular: deverá aparecer na parte inferior o aviso "Ligado a nuvi#3xxxxxxxx" ou nome que voce definiu. Nos celulares Androids o icone do aplicativo que fica na parte superior da tela torna-se azul (qdo nao conectado fica branco). No gps clique no mapa e veja as linhas indicativas do fluxo de transito em amarelo e vermelho. Se nao aparecerem depois de alguns minutos, repita os procedimentos anteriores.
Muito raramente a comunicaçao de 2 vias vai entrar direito, normalmente voce terá que fazer algumas tentativas, sempre na sequencia: desabilitando o bluetooth do celular, fechando o Smartphone Link e desligando o gps. Depois habilitando o bluetooth do celular (que carrega automaticamente o Smartphone Link), aguardando um pouco e religando o gps. Algumas vezes é necessário desligar efetivamente o gps (e nao simplesmente deixa-lo em stand by), apertando e pressionando por algum tempo o botao liga/desliga até aparecer o aviso para desligar o gps. Basicamente é isso. É um processo irritante, muito chato, as vezes nao entra, mas quando estabelece a conexão a alegria será imensa, pois a quantidade de ruas monitoradas e a qualidade das informaçoes é excelente.
Nao deixe de postar o resultado das suas tentativas e boa sorte!
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
eljapi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2014, 20:35

Re: Problema Garmin 3560lt Smart Link e Iphone 5s

Mensagem por eljapi »

Ola Angelone primeiro obrigado pela rapida resposta, já tentei aqueles passos que você me falou, e o aplicativo continua falando "desconectado, e possível que seu celular e seu navegador não estejam na mesma faixa de Bluetooth", verifique as configurações Bluetooth", o que acho estranho e que no Iphone você tem dentro de ajustes um menu chamado "privacidade" dentro dele tem um menu "compartilhamento Bluetooth" dentro dele não teno o aplicativo Smart Link pedindo autorização pra transmitir dados via Bluetooth, de fato não tenho nenhum aplicativo pedindo, então o menu da uma descrição de que que e falando o seguinte "Os aplicativos que tenham solicitado a capacidade de compartilhar dados via Bluetooth aparecerão aqui, Tais aplicativos podem compartilhar dados mesmo quando você não os estiver utilizando", eu duvido que não estando neste menu o aplicativo consiga transmitir dados, pós o ios e um dos sistemas mais seguros que tem em matéria de sistemas operacionais de celulares, acho que o problema esta vindo por esse lado, conhece alguém que tenha conseguido fazer funcionar um Garmin 3560lt com um iphone?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Problema Garmin 3560lt Smart Link e Iphone 5s

Mensagem por Angelone »

Infelizmente nao conheço, Osvaldo. Também nao tenho um iOS para conferir. Como sugestao voce pode aprofundar pesquisas sobre os meandros do bluetooth do iOS. Também postaria seu problema no forum da Garmin (em ingles)
[Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
eljapi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2014, 20:35

Re: Problema Garmin 3560lt Smart Link e Iphone 5s

Mensagem por eljapi »

Hoje pesquisando encontrei um fórum em inglês onde se debate o no funcionamento do Smartphone Link da Garmin com os Iphone, a resposta da Garmin a o assunto e a seguinte:

"Thank you for contacting Garmin International.

You are correct, that the Smartphone Link app for iPhone is only compatible with the Nuvi 2497, 2597, 2797, and 3597 models.

The reason that only these devices are offered, and others are not, is that only these Nuvi models have Bluetooth hardware that is capable of communicating with the iPhone Bluetooth hardware in a manner that allows this application to work. Prior Nuvi models are unfortunately unable to communicate in this way with the iPhone.

Because of this we do not have any current plans to offer Smartphone Link for older Nuvi models, due to this lack of compatibility with the iPhone. I apologize if this causes any inconvenience.

If you need further assistance please reply to this email or contact us at 1-800-800-1020 Monday-Thursday 8am-6pm Friday 8am-5pm Central.

With Best Regards, Christopher Le "

O seja meu Garmin Nuvi 3560Lt não e compatível mesmo tendo a função, e a Garmin não vai oferecer a compatibilidade no futuro por o que respondeu o funcionário da firma, acho que não tem jeito, por comunicação bidirecional eu entendo que envia e recebe dados, si vc consegue fazer uma ligação por celular usando o microfone e o alto falante do GPS a comunicação e bidirecional sem duvidas, já que o microfone do GPS envia áudio para o celular e o celular envia áudio para o alto falante do GPS, mas existem 2 protocolos de Bluetooth, A2DP (stereo music) e HFP (Hands Free Protocol), o GPS só usa um dos dois e o Smarthpone Link usa u outro por tanto não se consegue comunicar, como não tem como saber qual usa um e qual usa u outro, alem de não poder configurar o modo não tem mais jeito que esperar se a Garmin atualiza os firmware dos GPS o u Smartphone Link do Ios pra compatibilizar.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Problema Garmin 3560lt Smart Link e Iphone 5s

Mensagem por Angelone »

Osvaldo, obrigado por reportar. Uma pena que somente os gps citados (e provavelmente os mais novos também) habilitem o smartphone link para funcionar nos iPhones. Menos mal que os 3560 e familia (2012) funcionem com Android. Uma soluçao para voce seria instalar o Street Pilot da Garmin no seu iphone, pois ele funciona em conjunçao com o Smartphone Link, oferecendo o Traffic e outros serviços, dependendo do país q voce esta. No site gpspower tem ótimas dicas, pesquise. Outro aplicativo para instalar no seu iphone é o Viago da Garmin, creio que também tem traffic. No street pilot com Android o Smartphone Link funciona como no gps, mas é um aplicativo adaptado, diferente do Viago que é nativo e que voce pode baixa-lo no itunes.. Nao deixe de reportar suas experiencias futuras, caso instale esses aplicativos.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.