Mapas e Rotas Personalizadas

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
FranklinJS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2014, 11:19

Mapas e Rotas Personalizadas

Mensagem por FranklinJS »

Olá amigos, sou analista de geoprocessamento de um empresa de bioenergia, hoje nosso novos motoristas sofrem com a dificuldade de encontrar fazendas em meio aos mais de 50 mil hectares plantados, e para contornar este problema, tivemos a ideia de criar um mapa base para uso em GPS, seja num tablet ou dispositivo destinado a isso. No entanto em minhas pesquisas me perdi no emaranhado de definições, aplicativos, marcas e formatos disponíveis. Sabendo da experiência de alguns usuários sênior, gostaria de dicas e informações de quais softwares utilizar e quais passos tomar para chegar no objetivo abaixo:

Inserir os polígonos das fazendas tornando-as locais de destino/origem, como se fossem cidades e bairros porém, fazendas e quadras.
Inserir as vias de acesso
Tornar estas vias roteáveis.

Agradeço desde já a paciência e colaboração.
jpgon

Re: Mapas e Rotas Personalizadas

Mensagem por jpgon »

FranklinJS,
Bom dia.

Voce e sua equipe de motoristas poderão se cadastrar no Open Street Map (OSM) e desenharem as fazendas e os carreadores/estradas até elas.
Este é um projeto aberto mundial, onde qualquer usuário cadastrado poderá incluir seus tracklogs, como desenhar totalmente o(s) mapa (s) locais.
A comunidade COCARDL no Brasil tem trabalhado bastante neste tema, e a cada dia está evoluindo as informações nos mapas.

Calculo de rotas usando OSM
[Link externo oculto para visitantes]
FranklinJS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2014, 11:19

Re: Mapas e Rotas Personalizadas

Mensagem por FranklinJS »

Obrigado pelo feedback rápido Júlio, no entanto precisaria de mais informações a respeito, por este projeto eu conseguiria navegar off-line? Há uma irritante indisponibilidade de sinal celular na região.