GPS Bom Qual?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Timerman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:37

GPS Bom Qual?

Mensagem por Timerman »

Boa Noite pessoal da GPSInfo,

Sou Timerman, administrador do PuntoClube, moderador do Ford Fiesta Clube e membros de vários de clubes da carros espalhados no Brasil. Gostaria de pedir uma ajuda para todos vocês!

Bem, tenho um GPS Apontador Slimway TV que quebrou o suporte e um novo dá para comprar um novo GPS, bem vamos as minhas dúvidas?

1- GPS Top de Linha do Mercado, Preferencia Garmin
2- Pensei em comprar um outro celular e comprar um chip da Vivo só para ele pegar GPS nele, é possível? - não recomendado porque preciso arcar com custos mensal.

Grande abraços!
Imagem
Imagem
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por Angelone »

Timerman escreveu:Boa Noite pessoal da GPSInfo,

Sou Timerman, administrador do PuntoClube, moderador do Ford Fiesta Clube e membros de vários de clubes da carros espalhados no Brasil. Gostaria de pedir uma ajuda para todos vocês!

Bem, tenho um GPS Apontador Slimway TV que quebrou o suporte e um novo dá para comprar um novo GPS, bem vamos as minhas dúvidas?

1- GPS Top de Linha do Mercado, Preferencia Garmin
2- Pensei em comprar um outro celular e comprar um chip da Vivo só para ele pegar GPS nele, é possível? - não recomendado porque preciso arcar com custos mensal.

Grande abraços!
Timerman, gps top de linha da Garmin é o 3597, modelo já a venda no Brasil, apesar de nao muito fácil de encontrar. É lançamento 2013. Um modelo bom também é o 3560 ou 3590, ambos modelos 2012, com software de navegaçao menos completo que o 3597.
Hoje em dia qualquer smartphone decente tem hardware de gps embutido que funciona independente de ter ou nao conexão de internet 3G ou 4G. O problema é o mapa, em geral, mapas on line. O iphone utiliza um aplicativo da Garmin, o streetpilot, que permite a utilizaçao de mapas off line. De qualquer forma, nenhum smartphone com gps funciona tão bem quanto um gps dedicado, que tem muito melhor hardware (sintonizadores, antenas e software). Além da questão do mapa on e off-line que pode consumir dados que implicam custos com internet no celular, tem também a questão das informaçoes de transito. No celular é ótimo, bem completo, mas tem os custos de dados. Os garmin mencionados comprados no Brasil tem recepçao de dados de tráfego via sinais de rádio, captados pelo gps/cabo veicular sem custo, mas com a desvantagem de ter abrangência mais limitada, por exemplo, só funciona nas cidades de SP, RJ, BH e Brasília, por enquanto, mas quebra um galho enorme..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Timerman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:37

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por Timerman »

Pensei no 3460LT, só ouvi reclamações que esquenta muito e estou quase desistindo por reclamações vindas do GPSInfo.
Essa idéia de colocar celular como GPS infelizmente está descartada porque se uso ele para movimentações e em São Paulo (que há indíces de roubo)se roubarem como vou me comunicar? daí pensei em comprar um chip avulso com apenas restrito a dados, mas isso geraria grandes custos (30 reais ao mês pela eternidade).
Não penso em colocar uma central multimídia, tenho Fiesta Mk7 ou popularmente chamando de New Fiesta, pensando no ST (isso depende da Ford não eu) e nesse modelo esportivo tem o navegador (outra dependência da Ford se vão colocar o navegador mapas brasileiros)
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por Thundercel »

Pensei no 3460LT, só ouvi reclamações que esquenta muito e estou quase desistindo por reclamações vindas do GPSInfo.
Adquiri um mes passado e até agora nada tenho a reclamar dele.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por seggia »

O Garmin Nuvi 3590n lmt é ótimo e não esquenta. Tenho este alem do 765T e o Nuvi 660 mais antigos e mais lentos.
Todos funcionam a contento para uso no deslocamento.
O 3590 tem tela de 5 polegadas e definição de tela muito melhor. Funciona o sistema de trafego e isto ajuda muito se vc estiver nas cidades em que o sistema já está funcionante. Funciona parecido com o que foi citado pelo Márcio, são muito próximos no uso corrente.
Na minha opinião o Garmin é o melhor gps a ser comprado. Alem de tudo vc pode ter mapas atualizados frequentemente e de GRAÇA.
Escolha o modelo que lhe satisfaça e seja feliz com um garmin.
Outra observação tenho, no meu celular no momento, 5 aplicativos gps e , embora úteis, ainda prefiro usar o gps Garmin nos meus deslocamentos de rotina. Deixo o celular apenas para emergências e , na maioria, para deslocamentos a pé.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Timerman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:37

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por Timerman »

Sobre o anterior o GPS Apontador Slimway TV, era bom até um dia que o carregador queimou o fusível do carro (troquei de graça), depois quebrou o suporte pedi um novo (muito caro $$$), daí fui no Planeta GPS (Shopping Frei Caneca) mandei atualizar meu GPS e ficou uma porcaria, paguei 100 reais para fazer um serviço de ruim, daí parti para o "do yourself", atualizei automaticamente o GPS, comprei um suporte nos EUA (xing ling de 10 dólares) e de novo quebrou e o GPS não estava dando o roteiro certo, em fim aposentei ele e uso ele só para ver TV.

Por essas que procuro um GPS da Garmin, minha mulher está com nuvi 40 (ganho de graça da Porto Seguro) e está muito bem. O GPS de celular, na minha opinião, é bom para encontrar caminhos a pé conforme o seggia falou.

Agradeço a opiniões de todos
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por seggia »

Sempre as ordens.
O sogro de meu filho tem um Nuvi 40 e o bicho é muito , embora simples.
Como vc parece ser do Rio de Janeiro, acho que deva considerar um com capacidade de trafego, isto ajuda muito na navegação na cidade com transito pesado como no Rio e São Paulo.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Timerman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:37

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por Timerman »

seggia escreveu:Sempre as ordens.
O sogro de meu filho tem um Nuvi 40 e o bicho é muito , embora simples.
Como vc parece ser do Rio de Janeiro, acho que deva considerar um com capacidade de trafego, isto ajuda muito na navegação na cidade com transito pesado como no Rio e São Paulo.
Rio? Sou de São Paulo :mrgreen:

Melhor ainda se tiver esse aplicativo, porque ficar 1, 2 horas ninguém merece
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Mensagem por seggia »

Então não há o que discutir. compre um gps nuvi com capacidade para trafego e vai ver que beleza.
que eu saiba vc. terá poucas opções se comprar por aqui mas, já virá com o cabo com assinatura oficial o que é uma vantagem.
Se quiser gastar um pouco mais compre um com final LMT, e ai terá atualização do city navigator e trafego vitalícios.
Depois nos conte o que comprou .
Saudações
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Mensagem por seggia »

sugestão?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Timerman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:37

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por Timerman »

To vendo o Garmin 3597, mas está difícil
Imagem
Imagem
jpgon

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por jpgon »

Timerman,
Boa noite.

Veja nesta loja a disponibilidade no Brasil: http://www.adventureimports.com.br/ecom ... -Nuvi-2013
Leia sobre o equipamento nestes links:

http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... hilit=3597

http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... hilit=3597

Serão dados importantes para sua avaliação do equipamento
abs
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por seggia »

Caso compre nos dê sua opinião e conte com nossa ajuda no que precisar.
Saudações
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Timerman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:37

Re: GPS Bom Qual?

Mensagem por Timerman »

Bem esperei um tempo, para ver se boas lojas estão recebendo o Garmin 3597LMT, a Fast Shop, Submarino estão já colocando em estoque, vou ver qual o melhor preço para comprar
Imagem
Imagem
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.