ROTA NO GPS - preciso de ajuda urgente

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Rafael-msky
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2013, 13:39

ROTA NO GPS - preciso de ajuda urgente

Mensagem por Rafael-msky »

Boa tarde,
Preciso de uma ajuda...
Existe um GPS onde eu determino uma rota e escolho as ruas por onde quero que o usuário passe??
Ex: passar por todas as ruas de um determinado bairro.
Preciso disso urgente, obrigado pela atenção se poder me ajudar.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: preciso de ajuda urgente

Mensagem por Thundercel »

Os gps garmin de modelos mais novos aceitam carregamento de até 10 rotas.

Uma rota não necessariamente é o deslocamento de um ponto A para um ponto B. Ela pode conter inumeros pontos de passagem entre o ponto A e o B.

Os modelos mais antigos não aceitam carregamento de rotas, entretanto eles aceitam carregamento de pontos de passagem. Assim o utilizador pode definir inumeros pontos de passagem e numera-los para carregamento no gps.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: preciso de ajuda urgente

Mensagem por magnumsoft »

Caro Rafael-msky
Você me enviou 2 MPs e eu as respondi, só que você ainda não leu nenhuma das duas e criou este tópico com a mesma pergunta...rsrsrsrsrs

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
luciacsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:01

Re: ROTA NO GPS - preciso de ajuda urgente

Mensagem por luciacsc »

Hum Olá pessoal. Minha primeira postagem no grupo. Parabéns a todos, aprendo muito com vocês.
Resolvi escrever para dizer que eu gostaria mto de saber a resposta que MagnumSoft deu para o amigo Rafael.
Comprei um Garmin 2415LT mas não estou mto familiarizada com ele ainda. Existem lugares que eu preciso ir toda semana e o GPS me dá sempre a mesma rota (que não é a que eu quero - existem mtas lombadas, inclusive que ele não reconhece, então faço outro caminho). Queria saber se tem como eu alterar a rota e salva-la.
Obrigada.
LuciaCSC
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: ROTA NO GPS - preciso de ajuda urgente

Mensagem por Thundercel »

luciacsc,
compreenda que a rota fornecida pelo GPS advem da leitura do mapa nele carregado.

Para calcular a rota o sistema dele observa diversos parametros no mapa e também nas configurações do utilizador.

As lombadas não são inseridas no mapa do gps e sim em arquivos de alerta nele carregados.

Para começar sugiro que verifique em seu gps, na função navegação, o que está ativado em "A evitar".
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: ROTA NO GPS - preciso de ajuda urgente

Mensagem por jpgon »

luciacsc,
Boa tarde.

Complementando as informações repassadas pelo Marcio (Thundercel),
1)queremos saber qual o mapa que está utilizando?
2) É o original que veio com o dispositivo?
3) Já fez alguma atualização, tanto de firmware (sofware interno do dispostivo GP?S), quanto de mapa?
4) Voce tem um cartão de memória instalado no seu GPS?
5) Você tem uma pasta Poi criada no seu cartão de memória com os arquivos de alerta (radares, lombadas, semáforos radar, etc...)

Leia este pequeno tutorial neste link: viewtopic.php?f=210&t=1239

Ajudará muito a responder dúvidas sobre o bom uso do dispositivo.
Abs
Avatar do usuário
luciacsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:01

Re: ROTA NO GPS - preciso de ajuda urgente

Mensagem por luciacsc »

Olá Julio e Márcio, muito obrigada pelas respostas.
Aí vão as considerações:

1) Mapas instalados são: a) TRC-Brasil 13.06 b) CN South America NT 2014.10 Brazil. Ambos estão habilitados, ainda não consegui ver a diferença entre os dois. Como saber qual o melhor a utilizar? Só com a experiência e o uso? Estou no RJ.
2) Não mexi em nada na pasta GARMIN do aparelho. Tudo está conforme veio. Instalei um Cartão de 4GB e nele coloquei algumas coisas:
a) uma pasta com nome GARMIN e dentro dela um arquivo chamado "gmapsupp.img" que eu não sei o que é, mas vi em alguma postagem aqui que tinha que fazer isto.
b) uma pasta POI e dentro os arquivos "_alertas_bip_lombada_v13.07.01" e todo restante dos arquivos GPI da GPSINFO.
3) Assim que recebi o aparelho tentei fazer as atualizações pelo GARMIN EXPRESS mas tive alguns problemas de travamento quanto a instalação do Firmware. Pelo que vi todos estão tendo problemas com isso, então, desinstalei o Express e instalei o WebUpdater, após utilizei o GarminMapUpdater e parece que tudo está atualizado.

Bem, minhas dúvidas estou tentando procurar pelo fórum, pois vejo que a maioria é muito experiente e a maior parte das minhas dúvidas também já foi dúvida de algum usuário algum dia. Mas algumas permanecem, pois de tanto ler e ler tantos assuntos relacionados acabo me perdendo por onde começar e por onde seguir.
Algumas delas:
- Existe algum meio de criar alertas de lombadas urbanas e outros avisos pelo meu próprio NUVI 2415LT? Tipo, clicando na tela e adicionando algum comando? Ou preciso utilizar aquele programa no PC chamado POILoader? Já instalei este programa, mas pelo que vi ele é para cadastrar um POI que tenha sido criado em um algum outro programa que usa de programações, números, códigos que não compreendo.
- Sobre a pesquisa de rotas neste aparelho, não consegui me familiarizar ainda. Depois de adicionar o endereço ele me dá uma tela com uma, duas ou três rotas (cada uma em uma cor) e não consigo ver detalhes da rota antes de escolher, ele só mostra o mapa mas não os detalhes, então as vezes não sei qual deles me manda pela avenida brasil ou pela linha vermelha, só dando muito zoom e isso é extremamente chato. E, como havia dito, gostaria de salvar rotas editadas e não só as que ele me propõe a usar.
*PS - Observei a dica sobre "|Evitar certos caminhos" mas é um tanto chato fazer isso em todos os percursos que não quero que ele passe. Se houver, mesmo que no PC uma alternativa como no GOOGLEMAPS que a gente arrasta a bolinha e ele refaz o trajeto, seria ótimo. Estou querendo muito? rs

Espero não ter enrolado muito.
Obrigada desde já.

:P
LuciaCSC
jpgon

Re: ROTA NO GPS - preciso de ajuda urgente

Mensagem por jpgon »

LuciaCSC,
bom dia.

A recomendação dos mais experientes, e da própria Garmin.
Deixe somente um mapa habilitado de um mesmo país.
O processador do dispositivo GPS Garmin nüvi é pequeno e não dá conta de processar todas as informações contidas, causando travamentos no aparelho.
Habilite portanto o mapa que lhe forneça melhores informações de navegabilidade onde voce reside.
Deixe os outros instalados, mas desabilitados. Em algum caso, quando precisar de informações extras, e que possa encontrar nos outros mapas, desabilite o que está em uso, e troque pelo outro.
Quanto ao POI de alertas/proximidade coletados por voce nos seus percursos particulares, existe uma gama grande de possibilidades de como fazer, mas estas informações deixarei para que o Thundercel (Marcio) responda, pois ele é um expert no assunto.
Abs
Avatar do usuário
luciacsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:01

Re: ROTA NO GPS - preciso de ajuda urgente

Mensagem por luciacsc »

Ola, Julio. Bom dia!
Vou testar os dois mapas separados por um tempo pra ver qual melhor me atende.
Quanto ao POI vou aguardar ansiosa.
Obrigada mais uma vez.
LuciaCSC
jpgon

Re: ROTA NO GPS - preciso de ajuda urgente

Mensagem por jpgon »

LuciaSCC,

De uma lida e estude as informações contidas neste link: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... de+alertas
Terá uma base inicial sobre os POI de Alertas/Proximidade e outros POI que queira registrar e instalar em seu dispositivo GPS.
abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: ROTA NO GPS - preciso de ajuda urgente

Mensagem por Thundercel »

- Existe algum meio de criar alertas de lombadas urbanas e outros avisos pelo meu próprio NUVI 2415LT? Tipo, clicando na tela e adicionando algum comando? Ou preciso utilizar aquele programa no PC chamado POILoader? Já instalei este programa, mas pelo que vi ele é para cadastrar um POI que tenha sido criado em um algum outro programa que usa de programações, números, códigos que não compreendo.
Os garmin só emitem alertas se esses existirem em arquivos no formato GPI inseridos na pasta POI do SD Card ou memoria interna do aparelho.

Os arquivos de alerta em formato GPI são produzidos pelo programa POI Loader da garmin, entretanto para produção deles é necessário que se tenha uma estrutura de pastas e arquivos matrizes contendo um arquivo GPX onde estão os pontos de alertas designados por coordenadas.

Para sabermos as coordenadas dos pontos de alerta que desejamos devemos aplicar o descrito em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=188&t=2288

Recomendo que ao identificar um ponto de alerta execute o procedimento descrito no link acima e nos informe em http://gpsinfo.com.br/viewforum.php?f=189 para que possamos trata-lo e inseri-lo em nossa base de dados de forma a compartilhar o mesmo com a comunidade por meio dos arquivos de alerta que disponibilizamos aqui no site.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.