GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Assuntos não tratados nos outros fóruns
uoxinton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Jun 2012, 16:17

GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por uoxinton »

Bom dia.

Antes de tudo gostaria de me desculpar antecipadamente caso eu esteja desobedecendo alguma regra.

Sou usuário de nível iniciante em GPS.

Então...
eu possuía um gps da ORBITER. Funcionava muito bem, mas como a empresa desapareceu, resolvi mudar o "mapa" IGo. Aprendi tudo pelo fórum e ficou muito bom. Apenas algumas "travadas".... mas esse gps parou de vez.

Pesquisei e comprei um GARMIN 2415 LT. Tá uma droga esse GPS... manda sempre eu dar umas voltas enormes em caminhos que conheço muito bem. Manda entrar em ruas desnecessárias, elevando o tempo de chegada em quase 20 minutos.

Alguém sabe como me ajudar???

Obrigado

WASHINGTON
uoxinton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Jun 2012, 16:17

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por uoxinton »

Não tenho certeza... como disse não entendo muito... mas acho que o mapa que está instalado é o seguinte:

City Navigator South America NT 2013.40-Brazil,Map,Dec 12
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por magnumsoft »

As opções de rota do GPS


Aqueles que compram um GPS, instalam em seu carro e começam a utilizar o sistemas de rota, muitas vezes se pergunta, qual melhor opção de rota do GPS?
Para responder essa pergunta irá depender muito da sua localização, do transito que você se encontra e entre outros fatores.
Abaixo segue de forma resumida 4 opções de rota que na grande maioria dos aparelhos de GPS, eles te oferecem.

Econômico – Nesta opção de rota o sistema evita trecho com sinais de trânsito.
Rápido – Nesta opção de rota o sistema indica pegar as vias expressas.
Curto – O trecho com a menor distância.
Fácil – O trecho que evita entrar em algumas ruas, mantendo você em uma rua até onde realmente seja necessário entrar.

Qual destas opções você utiliza?

Por este motivo, reveja as configurações que estão em seu aparelho e se for preciso deixe ao seu gosto pessoal.

Abraços.

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
uoxinton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Jun 2012, 16:17

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por uoxinton »

Bom dia meu camarada....

muito obrigado pela rápida resposta.

No meu software aparecem os seguintes passos:

CONFIGURAÇÕES
NAVEGAÇÃO
MODO DE CÁLCULO

( ) MAIS RÁPIDO
( X ) MENOR DISTÂNCIA
( ) MENOS COMBUSTÍVEL
( ) FORA DA ESTRADA.

MARQUEI A OPÇÃO MENOR DISTÂNCIA. CONCORDA COM ESSA OPÇÃO???
VOU OBSERVAR HOJE A VOLTA PARA A CASA.

MUITO OBRIGADO
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por magnumsoft »

Geralmente optamos pelo Mais Rápido por ser mais seguro e não cortarmos caminho por locais considerados perigosos.
Mas isso fica a seu critério e faça sempre testes em sua cidade antes de colocar o aparelho para funcionar em grandes distancias principalmente por locais que você não conhece.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
uoxinton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Jun 2012, 16:17

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por uoxinton »

Mais uma vez te agradeço pela atenção.

Fiz testes com a opção que você sugeriu, mas mesmo assim o gps me orienta a dar uma volta enorme para chegar em locais muito próximos...

Qual seria um próximo passo para tentar resolver esse problema?

Obrigado
Avatar do usuário
pvezu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 85
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:00

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por pvezu »

Intrometendo....

Washington, os aparelhos Garmin suportam 3 mapas (nunca habilitados simultaneamente):
1) - CNSA (City Navigator) - já instalado no seu aparelho;
2) - AutoGuia - Mapa comercial porém de baixo custo e uma boa opção; e,
3) - TRC-Brasil - Mapa do Projeto Trancksource, gratuito e de boa qualidade também.

Tenho certeza que algum deles atenderá suas necessidades.

Até mais..
Pvezu
jpgon

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por jpgon »

uoxinton,
Boa tarde.

Eu uso a opção em preferencias o Caminho mais rápido.
E Em Evitar, deixo configurado/marcado Inversão de marcha; Transito; Separadores Tráfego; Estradas não pavim.
Com esta configuração basica, ele me leva sempre ao destino pelo caminho mais rápido.
Mas cada um tem suas preferencias.
Alguns optam por deixar desmarcado Estradas não pavim.
abs
uoxinton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Jun 2012, 16:17

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por uoxinton »

Bom dia amigos...

Obrigado pela ajuda.

Esse problema é comum em aparelhos GARMIN ou foi uma azar meu???


Sobre a substituição de mapas.... isso pode consertar o erro??? IGo não é uma opção pra mim???
rivaldo filho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Fev 2013, 08:11

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por rivaldo filho »

tenho um garmin nuvi 265w e estou identificando o mesmo problema com o mapa city navigator 2013 40.
vou mudar para o mapa do projeto Trancksource que me da uma navegação mais precisa.
talves essa seja a solução.
obs: os mapas da navtec ou tele atlas muda muito de acordo com a marca do gps.
uoxinton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Jun 2012, 16:17

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por uoxinton »

Então posso concluir que dei azar no mapa né???

Sou usuário iniciante. Uma vez fiz uma substituição de mapa da empresa ORBITER por um IGo.... nesse caso da Garmin não posso fazer isso???
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por seggia »

Deixa dar um palpite ai?
O gps não calcula seu trajeto sozinho. Há uma interação com o mapa utilizado e como ele foi programado pelo desenvolvedor, alem da maneira que você seleciona o modo de navegação.
Para seu raciocínio: Imagine que o desenvolvedor more nos USA e você no rio de Janeiro. Qual dos dois será melhor conhecedor da cidade e de seus atalhos?
Esta é uma das razões do projeto tracksource poder ter um melhor roteamento e atualização do trafego. Mas, como sempre,há alguns problemas ainda não totalmente resolvidos no tracksource. Entre eles o mais complicado para o uso é que , em certas cidades, apesar de você pedir para o gps te levar a uma rua e número você não será levado exatamente onde quer. Isto ocorre porque ainda não é possível contar com o deslocamento preciso número a número em muitas das cidades e você será levado a um outro número da rua. Bem, mas tem um jeito de resolver este problema e usar o tracksource com perfeição.
Para isto você vai precisar de dois mapas: o tracksource e um dos dois( autoguia ou City navigator).
Faça assim: selecione no autoguia o no City o endereço completo com número e tudo mais. Mande o gps te levar ao local escolhido. Pare a navegação. Troque o mapa pelo tracksource. Vá em para onde / recém encontrados e lá você terá o endereço que você escolheu. Selecione e mande te levar até ele.
Você terá uma boa chance de conseguir um roteamento mais atual e mais próximo do ideal.
Finalmente não se esqueça da máxima: Não há mapas perfeitos o tempo todo e nem sempre plenamente atualizados. Fique atento as sinalizações e boa viagem.
Eu tenho no meu gps garmin, os 3 mapas e os uso de acordo o que falei. Naturalmente testo sempre quando compro ou baixo uma nova versão aqui onde moro para ver como esta e se noto algum erro mando as correções para o desenvolvedor e assim contribuo para sua aprimoração.
Saudações
Seggia
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
uoxinton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Jun 2012, 16:17

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por uoxinton »

Bom dia amigos...

tentei utilizar o tal gps garmin para ir até a cidade de araruama e foi um problemão. Rodei, desnecessariamente, 35 minutos a mais.

Nos outros gps que tive nunca enfrentei nenhum problema sobre o cálculo da rota.

Como disse são saco muito sobre gps.... vou devorar os tópicos sobre GARMIN e pedir socorro aqui.

Posso instalar um iGO no meu gps???

abraços

WASHINGTON
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por magnumsoft »

Quando você fizer a pesquisa encontrará muita coisa a respeito de como utilizar seu aparelho de GPS e aprenderá como configurá-lo para que fique a seu gosto pessoal.
Quanto a utilizar o iGO em seu aparelho... Impossível.
O Garmin e TomTom trabalham em sistema Linux e os outros em sistema Windows.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
uoxinton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Jun 2012, 16:17

Re: GPS Garmin manda dar muuuuuuuuuita volta

Mensagem por uoxinton »

OK.
Mais uma vez obrigado!

Pesquisei tanto antes de comprar e estou muito arrependido.

Saudades do meu Orbiter capenga..

abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.