Transformação dados GPS em Endereço

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
akah
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2013, 12:40

Transformação dados GPS em Endereço

Mensagem por akah »

Bom dia, estou com uma duvida para transformação de dados de GPS para endereço..
Gostaria de saber se existe alguma base para fazer esse georeferenciamento, não usando base como googlemaps por exemplo, que existe um limite de solicitações diárias..

Existe uma maneira de emular um gps, ou os mapas e pegar um endereço por coordenadas?

Grato
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Transformação dados GPS em Endereço

Mensagem por Angelone »

Emular um gps completo, que eu saiba, não, mas emular rotas, pesquisar endereços (por nome ou coordenada) com os mesmos mapas usados no gps, sim! Por exemplo, com o Mapsource ou Basecamp da Garmin com os devidos mapas instalados..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
akah
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2013, 12:40

Re: Transformação dados GPS em Endereço

Mensagem por akah »

Seria bem isso mesmo, pesquisar endereços por coordenada usando os mapas de gps, porem em software para computador. É possivel?

Grato
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Transformação dados GPS em Endereço

Mensagem por Angelone »

Como eu disse no post anterior, é possivel sim! Baixe gratuitamente o Mapsource e/ou o Basecamp do site da Garmin. Neles voce poderá instalar os mapas rodoviários do Brasil disponíveis: City Navigator South America ou Brazil (pago, versao atual 2013.40), Autoguia 4 rodas (v. atual 3.15, pago) ou Tracksource (gratuito, versão para mapsource disponível, v. atual 13.01). De resto é aprender a usar os programas e conseguir os mapas..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
akah
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2013, 12:40

Re: Transformação dados GPS em Endereço

Mensagem por akah »

Certo, entendi.
eu possuo os mapas da tracksource, porem minha dificuldade é o uso deles.. como posso emular as imagens para usar
ou se tem algum software que faça o uso delas..
eu tenho isntalado aqui o 'Training Center' e o "Mobile PC"
jpgon

Re: Transformação dados GPS em Endereço

Mensagem por jpgon »

akah,
boa tarde.

O programa BaseCamp (gratuito) fornecido pela Garmin, faz a leitura dos mapas, tanto no formato .img quanto no formato para Mapsource.
No site do Tracksource voce terá 3 formatações de mapas:
uma já compilada, e pronta para uso em cartão de memória (esta após ser baixada para o computador e descompactada) gerará um arquivo de nome gmapsupp.img.
Este arquivo está pronto para uso no cartão de memória.
Outro arquivo é para uso nos programas (software) Mapsource/ e ou BaseCamp, e está em formato executável (descrita para uso no computador)
A terceira opção é para uso no programa (software) TrackMaker como mapa de fundo, para quando emulado, voce possa traçar novas linhas (trilhas, estradas, ruas, etc...)
Para isso voce precisará ter tambem o Programa(software) de nome TrackMaker (versão free)., pois existe tambem a versão mais completa (versão Pro) comercial.
Se voce tem os mapas em formato .img, basta gravá-los em um cartão de memoria, e ou pendrive, que o programa BaseCamp os lerá.
Mas organize-los em uma pasta de nome Map, tanto no pendrive, como no cartão de memória.
Renomeie cada um como sua origem de nome: para o gmapsupp.img do Tracksource de o nome de TRC1301.img
Para o City Navigator 2013.40 da Garmin/Nokia/Navteq (comercial) no formato gmapsupp.img de o nome de CNSA201340.img
Para o Autoguia 3.15 da Multispectral (comercial) no formato gmapsupp.img de o nome de Autoguia315.img
Grave todos estes 3 mapas na pasta Map do pendrive e ou cartao de memoria.
Acione o BaseCamp e ele lerá os mapas como se estivesse lendo os mapas do GPS.
Depois é escolher um deles, no próprio BaseCamp, e o mesmo será apresentado na tela de seu computador(emulado)
abs
akah
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2013, 12:40

Re: Transformação dados GPS em Endereço

Mensagem por akah »

jpgon, muito obrigado pela ajuda..
Fiz o que você falou,
Coloquei os maps dentro do pen driver numa pasta chamada 'Map' com dois mapas que eu tenho, o TRC1301 e CNSA201340
Instalei o programa BaseCamp e ele pegou os mapas do pendrive...
Agora como que eu poderia fazer para por exemplo, buscar a coordenada '-23.548943', '-46.638817' que é do estado de São Paulo, e ele retorna o proprio 'Sao Paulo' ?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.