GPS para moto

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Fiora
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2013, 23:42

GPS para moto

Mensagem por Fiora »

Bom dia a todos


Estou querendo comprar um GPS para usar na minha moto em viagens, mas achei poucos modelos e estes são bem caros. A diferença de preço é apenas pelo fato de ser impermeável? Me disseram que comprasse um GPs de carro e o colocasse dentro de uma camisinha que faria o mesmo serviço. Será que funciona???


Abraços
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Novato...

Mensagem por Angelone »

Estou querendo comprar um GPS para usar na minha moto em viagens, mas achei poucos modelos e estes são bem caros. A diferença de preço é apenas pelo fato de ser impermeável? Me disseram que comprasse um GPs de carro e o colocasse dentro de uma camisinha que faria o mesmo serviço. Será que funciona???
Funciona, desde que nao entre agua. O outro problema é a alimentaçao, a bateria dura pouco (3 horas), e então teria que estar ligado ao sistema eletrico da moto. O cabo veicular dos gps seviria, com uma pequena adapataçao, como instalar um conector femea para plug de acendedor de cigarros. Se quiser gps de qualidade recomendo Garmin. Uma alternativa boa e barata poderia ser essa, que tem a grande vantagem de poder importar rotas feitas no computador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -1390t-_JM
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
rvalle
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:49

Re: Novato...

Mensagem por rvalle »

Boa noite pessoal.
O Angelone fala do problema da água nos GPSs automotivos, adaptados para motos.
Como também estou procurando um GPS para moto pergunto se alem do problema da água, a vibração das motos não é outra dificuldade e poderia danificar o GPS.
Reinaldo

Estimule seus filhos a continuarem estudando. Quanto mais estudarem, mais oportunidades terão na vida e na profissão.
jpgon

Re: GPS para moto

Mensagem por jpgon »

rvalle,
bom dia.

Realmente pode existir alguns problemas com vibrações.
Alguns reports foram feitos por outros participantes quanto ao uso de GPS automotivos usados em motos e ou bicicletas.
As vibrações são mais intensas, e pode ocorrer desprendimento de algum componente, alem dos problemas inerentes a infiltração de água quando submetido a chuvas.
Já li relatos de usuários que protegem o altomotivo com filme plastico para evitar a água, e procuram usar estes por serem de menor custo comparados aos especificos para moto e bicicletas.
Avatar do usuário
rvalle
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:49

Re: GPS para moto

Mensagem por rvalle »

Obrigado jpgon.
Vou começar a pesquisar mais aqui no fórum sobre GPSs para comprar um.
Assim, posso aprender sobre o hardware e o software.
Reinaldo

Estimule seus filhos a continuarem estudando. Quanto mais estudarem, mais oportunidades terão na vida e na profissão.
jpgon

Re: GPS para moto

Mensagem por jpgon »

rvalle,

A linha Zumo da Garmin é construida especificamente para motos.
Vem com suporte, e alguns outros acessorios na caixa.
Os preços são salgados: entre 400 a 800 dolares.
Já um equipamento automotivo terá um custo muito menor: entre 120 a 380 dolares.
Estes preços prraticados no site da Garmin, no mercado americano.
Poderá encontrar, caso procure na internet usando o Google, outros valores.
Poderá encontrar equipamentos recondicionados pela própria Garmin, e revendidos com custos menores.
Se optar por usar um automotivo, necessitará de um suporte para motocicleta especifico.
E precisará enrola-lo em filme plastico para proteger da chuva quando em estrada.
Voce encontrará em sua pesquisa outros fabricantes: Aquarius, IGO, TomTom, Power Pack, etc... de custos menores.
Avatar do usuário
rvalle
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:49

Re: GPS para moto

Mensagem por rvalle »

Jpgon, estou pesquisando aqui no fórum e no Google, como sugere.
Já estou vendo o adaptador 12V, suporte e falta ver se acho uma capa ou vou usar mesmo o filme do qual fala.
Aliás, excelente o fórum.
Não sei quase nada de GPSs e vou estudar até escolher um bom. Provavelmente será um Garmin automotivo. Se for muito salgado um Tom Tom.
Como um colega disse aqui, meus trajetos são no asfalto e isso deve facilitar as coisas.

[ ]´s
Reinaldo

Estimule seus filhos a continuarem estudando. Quanto mais estudarem, mais oportunidades terão na vida e na profissão.
Avatar do usuário
rvalle
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:49

Re: GPS para moto

Mensagem por rvalle »

Boa noite pessoal.
Os GPSs para moto são muito caros, bem acima do meu poder de compra, exceto o Powerpack M450 (R$ 400,00), mas não acho que dê pra confiar.
Então a saída é comprar um automotivo, talvez o Garmin Nuvi 40 ou 50 e adaptá-lo para moto, com atualizações vitalícias de mapas. Vi um suporte com base de metal no Mercadolivre e capa para proteger máquinas digitais embaixo d´água. Testei um Nuvi 40 dentro da capa e a tela touch dele respondia perfeitamente.
Ao prender no suporte, envolvo com uma borracha para reduzir a vibração. Também vou preparar a conexão elétrica com a moto e boa...
Reinaldo

Estimule seus filhos a continuarem estudando. Quanto mais estudarem, mais oportunidades terão na vida e na profissão.
Fiora
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2013, 23:42

Re: GPS para moto

Mensagem por Fiora »

Realmente o preço do Garmin pra motos está fora do meu alcançe......um colega comprou um pela bagatela de R$ 1.600,00....


vou arriscar no PowerPack M450.....quando chegar e eu usar posto minhas considerações, apesar de não entender muito de GPS


Abraços


Fiora
Avatar do usuário
rvalle
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:49

Re: GPS para moto

Mensagem por rvalle »

Desculpe a franqueza, mas realmente é arriscar. Os comentários não são nada bons.
Vi a informação de um colega que ele durou 3 meses e um dia não ligou mais.
Comprei um Navcity Way 55 e vamos ver como é quando chegar.
Reinaldo

Estimule seus filhos a continuarem estudando. Quanto mais estudarem, mais oportunidades terão na vida e na profissão.
Fiora
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2013, 23:42

Re: GPS para moto

Mensagem por Fiora »

Reinaldo

Sei que realmente é um risco, mas vou pagar pra ver. Estou comprando através de uma loja de uma amigo aqui na minha cidade e já tive experiências anteriores com outros produtos comprados com ele ( de marcas conhecidas ) que deram "pau" e não tive problema com troca ou garantia.....é esse o motivo que está me fazendo arriscar com o GPS.....Quando estiver com o produto em mãos digo o que achei....


Mas me fala uma coisa, esse que você comprou vai usar na moto????


abraços


Fiora
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: GPS para moto

Mensagem por joelsobrinho »

Ola pessoal,
Tive o mesmo problema e procurei a solução.
1. Garmin 3790t dentro do involucro a prova de agua. Problemas: vibra muito. Reflete o sol e não vemos nada. Para usar detetor de radar precisa de fone bt no capacete. Preço medio para alto.

2. Zumo. A prova de agua . Tem muitos recursos adicionais para uso na moto. Problema: custo muito elevado. Preciso de circuito elétrico na moto.

3. Usar o Etrex 20 ou 30. Usando o mount proprio funciona muito bem. A bateria duracel pode ser usada por muito tempo. Não precisa de circuito elétrico. Problema: não tem bt. A noite nao vê o sinal de radar. Durante o dia aparece um aviso na tela e emite um beep. Nao é possivel ouvir o beep na estrada.

4. Gpsmap 62s. Muito bom. Melhor tela que o etrex. Mas eh caro. Os demais itens nao iguais.

Resumo: nunca usar o protetor contra chuva. É preferivel usar pilha. Optar pela melhor relação custo benefício.
Escolha: Etrex 20 ou 30.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.