GPS - Desativação da Disponibilidade Seletiva (AS)

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

GPS - Desativação da Disponibilidade Seletiva (AS)

Mensagem por Thundercel »

O Governo dos Estados Unidos da América, conforme anúncio do Departamento de Defesa, em concordância com a posição do Bureau para o Assessoramento Nacional sobre Posicionamento, Navegação e Determinação de Tempo por Satélites (NSPNT), decidiu não mais incluir, na próxima geração de satélites da constelação do Sistema de Pocionamento Global (GPS), a capacidade de Disponibilidade Seletiva (SA) destinada a possibilitar a degradação proposital da precisão dos sinais para emprego civil.

O Governo dos Estados Unidos suspendeu oficialmente, a partir de maio de 2000, o uso do dispositivo de AS existentes nos satélites da constelação GPS, o que resultou na significativa melhoria da precisão média dos sinais para emprego civil, de 100 para 10 metros. Não obstante, para não deixar qualquer dúvida na comunidade internacional sobre seu compromisso de oferecer o GPS para uso civil, de forma continuada e sem qualquer discriminação, degradação proposital ou custos, em todo o mundo, decidiu não incluir a capacidade SA nos próximos satélites a serem lançados, em substituição aos atualmente em órbita.

Tal decisão certamente contribuirá para a redução das eventuais dúvidas institucionais com relação ao emprego do GPS como o primeiro elemento do futuro Sistema Global de Navegação por Satélites (GNSS), conforme idealizado pela Organização da Aviação Civil Internacional.

A nova geração de satélites da constelação GPS, já sem os dispositivos de Disponibilidade Seletiva, deverá ser lançada a partir de 2013.

Fonte: FAA
Responder