GPS X3 TRAVANDO

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
fabianocrz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Ago 2010, 00:00

GPS X3 TRAVANDO

Mensagem por fabianocrz »

Caros amigos do gpspoint:

Tenho um GPS X3 W99 e está me deixando louco. Se ligo ele dentro da minha casa onde não é possivel pegar o sinal do satélite, ele funciona normalmente, entra no IGO Primo 2.0, faz as simulações normalmente, sem travar e bem rápido. Se eu ligar ele no quintal onde ele pega o sinal do satélite e entro no IGO PRimo ele trava, passa um tempo ele destrava e retorna a travar, ou seja, ele fica num trava e destrava. Ele só trava quando pega o sinal do GPS e entro no IGO idenpendentemente de qual versão eu esteja usando, pois já fiz testes com o IGO 8, IGO Primo,etc e o problema é o mesmo. Se eu estou em um lugar com sinal do satélite e não entrar no IGO o menu principal do GPS fica lento e depois volta ao normal, ele não trava no Menu, ele só trava quando entro no navegador que no meu caso é o IGO Primo 2.0.

O que será que pode estar acontecendo? :?: Muito obrigado pela atenção de todos.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS X3 TRAVANDO

Mensagem por Thundercel »

Não conheço esse seu GPS entretanto sei que o iGO PRIMO é pesado para alguns GPS ocasionando lentidões ou travamentos.

No seu caso eu testaria o uso de um iGO 8.3 leve e iria nele incrementando funções e observando o comportamento do GPS com os incrementos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
fabianocrz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Ago 2010, 00:00

Re: GPS X3 TRAVANDO

Mensagem por fabianocrz »

Caro amigo Thundercel:

O pior é que já fiz isso. Quando eu comprei o meu GPS ele estava com o IGO 8. Fiz o backup dos dados dele e atualizei para o IGO Primo 2.0 e após um bom tempo, quando começou a dar esse problema, retornei com o IGO 8 mas o problema é o mesmo.
Esse aparelho tem um hardware bom: Processador dual core 533mhz, 128 memória ram, chipset Sirf Star III, WinCE 6.0, etc e o Primo 2.0 cheio de guére guére funcionava muito bem, mas sem motivos aparentes esse travamento após a captação de sinal começou a acontecer e somente quando estou dentro do navegador e o receptor capta o sinal do satélite, o aparelho sem sinal de GPS funciona perfeitamente, faz as simulações de rotas e tudo bem rapidinho. O problema é somente quando o aparelho capta o sinal do satélite e após isso quando entro no navegador. Se o aparelho captar o sinal mas eu não entrar no IGO, o parelho não trava, ele só fica lento por alguns segundos e depois não acontece nada de anormal, mas é só eu entrar no IGO que ele trava.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS X3 TRAVANDO

Mensagem por Thundercel »

o iGO 8 tem uma função de deteção automatica de porta e velocidade.
Já entrou nela e mandou fazer a deteção?

Caminho para a função:

OPÇÕES / GPS (segunda pagina) / GPS ATIVADO (DESMARCA) / AUTO DETETAR (seleciona e espera)
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
fabianocrz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Ago 2010, 00:00

Re: GPS X3 TRAVANDO

Mensagem por fabianocrz »

Thundercel, vou ser sincero, eu já cheguei a deletar as entradas de boud e port do sys.txt, hoje estou usando os dois comandos em "auto" mas não tentei fazer esse teste que você falou e colocar os valores reais do meu aparelho.
Vou fazer esse teste, vou deletar o baud e port do sys.txt, vou clicar em auto detectar e ver quais os valores que ele colocará no sys.txt e testar se o IGO após esse procedimento vai ficar normal. Se funcionar tentarei colocar os valores detectados pelo IGO 8 no sys.txt do Primo e fazer os testes. Após esse teste posto aqui o resultado.

Mais uma vez muito obrigado amigo Thundercel. Forte abraço!
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: GPS X3 TRAVANDO

Mensagem por marinho gps »

Colega vou lhe dizer o que ocorre, o seu aparelho deve ter já algum tempo se o mesmo ja fez os procedimento acima citados e continua a dar problema de recepção só pode ser uma coisa antena do seu aparelho esta danificada ou desgastada havendo hoje a necessidade de trocar a mesma se o software nenhum resolveu,então pode ter certeza agora ja é problema de Hardware.
Abraços Mario
Marinho GPS
Avatar do usuário
fabianocrz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Ago 2010, 00:00

Re: GPS X3 TRAVANDO

Mensagem por fabianocrz »

marinho gps escreveu:Colega vou lhe dizer o que ocorre, o seu aparelho deve ter já algum tempo se o mesmo ja fez os procedimento acima citados e continua a dar problema de recepção só pode ser uma coisa antena do seu aparelho esta danificada ou desgastada havendo hoje a necessidade de trocar a mesma se o software nenhum resolveu,então pode ter certeza agora ja é problema de Hardware.
Abraços Mario
Marinho GPS
Amigo Mario, liguei na Asia Eletro e conversei com o técnico e passei todas essas informações e ele me disse que pelo meu relato, tudo leva a crer que o problema é com o receptor, ou como ovocê mesmo disse, o problema é com a "antena" do aparelho, que no caso ele mesmo disse que é complicado a manutenção devido a encomenda da peça e pelo valor da manutenção. Resumindo tudo, irei comprar outro aparelho e deixarei esse que está com problema para fazer testes das atualizações que faço, pois ele funciona muito bem quando está sem sinal de satélite.

Muito obrigado a todos pela atenção!!! Forte abraço!
Avatar do usuário
fabianocrz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Ago 2010, 00:00

Re: GPS X3 TRAVANDO

Mensagem por fabianocrz »

fabianocrz escreveu:Thundercel, vou ser sincero, eu já cheguei a deletar as entradas de boud e port do sys.txt, hoje estou usando os dois comandos em "auto" mas não tentei fazer esse teste que você falou e colocar os valores reais do meu aparelho.
Vou fazer esse teste, vou deletar o baud e port do sys.txt, vou clicar em auto detectar e ver quais os valores que ele colocará no sys.txt e testar se o IGO após esse procedimento vai ficar normal. Se funcionar tentarei colocar os valores detectados pelo IGO 8 no sys.txt do Primo e fazer os testes. Após esse teste posto aqui o resultado.

Mais uma vez muito obrigado amigo Thundercel. Forte abraço!
Thundercel, fiz os testes aqui e os valores encontrados pelo navegador foram bald:4800 e port:1, editei o sys.txt e usei esses valores tanto no IGO 8 quanto no IGO PRIMO e o problema continua.
Realmente a coisa é mais grave que pensei e vou comprar outro aparelho. Um igual ao que tenho está custando R$460,00 à vista. Fazer o que né, vamos lá, não vivo sem essa tranqueira :lol:

Forte abraço e muito obrigado pela sua atenção.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.