Gps Mapas - Tecnologia NT

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Gps Mapas - Tecnologia NT

Mensagem por Thundercel »

Muitos se perguntam porque uns mapas mais completos tem tamanho de arquivo menor que outros com menos detalhes.

A resposta está na tecnologia empregada.

Os mapas City Navigator da Garmin por exemplo usam a tecnologia NT e as informações nele de todo o Brasil ocupam por volta de 120 Mb.

Os mapas do Projeto TrackSource, que ainda não contém todas as informações, ainda não chegaram aos 120 Mb, mas se contivessem ultrapassaria em muito os 120 Mb pelo simples fato que ainda não utilizam a tecnologia NT4.

Resumindo ....

A Tecnologia NT4 permite maior velocidade de leitura e maior detalhamento, em um espaço menor.
Avatar do usuário
fabioseg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Nov 2008, 23:00

Mapas Atualizados

Mensagem por fabioseg »

Thundercel,

Sou de Vitória/ES e comprei um GPS Infoscape com Miomap 3.3.

Fiz alguns testes com algumas rotas e me decepcionei.

Algumas ruas e avenidas que não constam no mapa e rotas malucas para seguir, além de algumas ruas antes do seu real endereço.

Como faço para conseguir mapas mais atualizados?

Sempre busco isso em foruns mas nunca encontro.

Pode me ajudar?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Fabio,
existem diversos mapas circulando pela NET que dizem ser de 2008 e devem ser mesmo, mas não queira ainda ter um mapa perfeito para o Brasil.

A maioria dos mapas rodam em somente 1 tipo de navegador, mas existem mapas que rodam em mais de um tipo de navegador, como o que roda no Navegador Mio e no Navegador Igo.

Navegadores mais atualizados como o Igo8 3D v8.3 que saiu mês passado, já não roda nenhum mapa do Brasil. Nem o feito para o proprio Igo.

Quanto ao seu problema de navegador e mapa desatualizado, a minha sugestão é você instalar outros navegadores e com eles identificar qual o que roda o mapa mais atualizado para a sua região.

Aqui dentro deste forum, na categoria Fabricante - Infoscape damos dicas de como fazer isso e alguns links.

Qualquer duvida sobre alguma instalação poste lá que teremos o prazer de ajudar.
Avatar do usuário
Nado_ldm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Nov 2008, 23:00

Re: Mapas Atualizados

Mensagem por Nado_ldm »

fabioseg escreveu:Thundercel,

Sou de Vitória/ES e comprei um GPS Infoscape com Miomap 3.3.

Fiz alguns testes com algumas rotas e me decepcionei.

Algumas ruas e avenidas que não constam no mapa e rotas malucas para seguir, além de algumas ruas antes do seu real endereço.

Como faço para conseguir mapas mais atualizados?

Sempre busco isso em foruns mas nunca encontro.

Pode me ajudar?
Ola fabioseg, também tenho (ou tinha sei la kkkk) um infoscape!

quando comprei ele veio igual ao seu, troquei de navegador e coloquei o igo 8, só 8 mesmo não é o 8.3 3d q o thundercel falou não.

Este navegador se mostrou perfeito para mim, ruas, avenidas, rodovias, estradas, tudo ok, erro de menos de 10 metros do local escolhido como destino. O problema foi que esta alegria durou para mim apenas 2 dias o motivo foi que ao ligar meu gps ele travou naquela telinha de abertura escrito infoscape e não saiu mais, fiquei uns 2, 3 dias tentando resolver este problema e tentei acredito que de tudo (só faltou fazer macumba kkkk) mas o bixinho não voltou a funcionar.

Aqui no fórum la em Fabricando Infoscape, c vc clicar em Problemas e soluções vc verá um tópico de nome Gps Infoscape trava ao ligar! então foi eu q criei ele. A solução que encontrei foi mandar de volta pros caras que me venderam e tenho que aguardar 15 dias pra me mandarem outro!

mas não desanime pois pesquisando sobre o igo 8 rodando em infoscape n vi ninguém tendo problemas, foi um azar meu ter pego um aparelho ruim... andando nas galerias la da av paulista encontrei lojas vendendo gps dos nossos e todos rodando o igo 8 igual ao que eu coloquei, todos perfeitos, os venderes disseram não haver relatos de problemas e o que aconteceu comigo foi azar mesmo!

Boa sorte!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.