Esquema elétrico.

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Trancado
byte code
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2012, 09:08

Esquema elétrico.

Mensagem por byte code »

Gostaria de saber se alguém tem o esquema elétrico do foston fs-460dt, pois estou com um que parou do nada já troquei bateria e display touch e nada...
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por marinho gps »

Colega vou lhe passar uma informação esquema elétrico de nenhum gps esta a disposição pra visualização ou medição de tensão.
O que ocorre é a pratica se caso não tem a destreza de um técnico infelizmente nos aparelhos gps não existe esquema local ou diagrama.
Abraços Mario
Marinho Gps
byte code
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2012, 09:08

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por byte code »

Isto não é uma resposta convincente meu caro amigo, desde já fico grato pela sua resposta, prática você não acha que seria mais viável se tiver ou tivesse o esquema elétrico da placa, e olha existe sim pois um engenheiro não cria uma placa do nada e sim tem que ter um diagrama para sair mais cópias fiéis, e sobre a destreza de técnico não entendo porque criar um fórum se não é para compartilhar o conhecimento ou o fórum é só pra divulgação.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por magnumsoft »

Dificilmente você encontrará esquemas elétricos de aparelho Xing Ling... e o Foston é um deles.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
byte code
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2012, 09:08

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por byte code »

Tudo bem isto até chega ser uma resposta convincente, mas tem e vlw muito obrigado...
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por marinho gps »

Colega vou detalhar a resposta para ver se pra você é convincente!

É o seguinte as placas de gps na sua grande maioria é camada dupla, para se seguir o esquema as empresas que fabrica aparelhos gps não passa nada exemplo costumo ir sempre na garmin onde fica os técnicos e engenheiros da garmin.
Pra se ter uma noção a garmin tem um computador o qual fica todos os esquemas elétricos dos seus aparelhos,o mesmo não tem conexão com internet os engenheiros e técnicos que la trabalham não podem entrar com câmeras,celulares ou qualquer outra coisa similar.
Para se fazer uma consulta de qualquer esquema tem que se pedir autorização ser credenciado para tal consulta e alem de tudo tem um determinado tempo para se entrar na sala a qual é muito bem protegida, passou o tempo o próprio computador se fecha.
Engenheiros de aparelhos de gps não tem todo o domínio ou esquema do aparelho,exemplo um faz a parte elétrica da antena outro do conector outo do processador e assim vai.
Ai já da para ver que um engenheiro de conector a parte elétrica não tem acesso as informações do esquema elétrico do processador, ou seja tudo é muito bem protegido tudo é bem oculto.
E tudo isto eu vi com meus próprios olhos,quando eu lhe respondi eu sabia exatamente o que eu estava falando.
Porque na tom tom na foston ou qualquer outra marca ia ser diferente.
Por isto não adianta procurar você de fato não vai encontrar o que procura.
E alem de que te desafio a encontrar a encontrar algum esquema elétrico de GPS se achar algum eu lhe pago o valor de R$ 10.000,00 [DEZ MIL REAIS ].
Porque tenho certeza absoluta que isto você não vai encontrar.
Para te provar que eu sei realmente o que digo.
Espero que o mesmo se convença com a explicação ou procure até não aguentar mais.

Abraços Mario
Marinho GPS
byte code
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2012, 09:08

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por byte code »

Não acho convincente sua resposta; tudo há esquema elétrico só não disponibilizam mas tudo exite, pois se não háveria linha de produção...
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por marinho gps »

Colega lhe expliquei da melhor forma possível,mas o mesmo não quiz entender
Na linha de GPS não existe linha de produção o que existe é varias fabricas e cada uma desempenha um papel na construção do aparelho.
Exemplo a fabrica de TW faz a parte de antena depois este componente ou placa é transferido para Hong Kong o qual e feito a instalação de processadores.
Depois vai para os USA para se colocar o FW e dai por diante,não é em absoluto feito tudo em um só lugar justamente para proteger os segredos industriais.
Isto no caso da Garmin e obvio que as outras fabricas também tem o mesmo procedimento.
Colega espero que tenha entendido, tudo tem esquema eletrico é obvio mas são por demais protegidos.
E se mesmo assim o mesmo não entendeu lamento eu quiz lhe explicar como funciona as coisas,não é bem da forma que imaginamos apenas lhe coloquei a realidade do mercado.
Mas o desafio esta de pé acha o esquema e eu lhe pago os R$ 10.000,00 Dez mil reais conforme ja foi comentado.
Eu literalmente estou pagando só para ver.
Abraços Mário
Avatar do usuário
RicardoBH
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por RicardoBH »

Estive lendo há algum tempo atrás que os USA obrigou os fabricantes de GPS não fornecerem nenhuma documentação que facilite a fabricação deste equipamento em troca da autorização do uso pacífico do gps. Já tentei obter diagramas, infelizmente não ha.

Se os USA resolverem proibir o uso do gps, já que os satélites são deles, bastaria modificar a frequencia dos satélites de gps e pronto todos nós estaremos com um PPP na mão. (Peso Para Papel).

Se não temos o dominio técnico, aos poucos todos os aparelhos morrem.

A Europa publicou que estaria desenvolvendo um sistema de satélites próprios para uso geral, mas devido a situação financeira em que se encontra, teremos que aguardar.
byte code
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2012, 09:08

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por byte code »

Put´z sério, é isso que falo de monopólio...
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por seggia »

Caro colega
Saudações
Deixa eu dar um palpite aí.
Imagine se os fabricantes de gps permitissem um acesso as informações detalhadas dos mesmos. O pessoal do terrorismo facilmente faria bombas teleguidas por gps e ai, tchau mundo cruel.
Por isso o sistema de segurança é muuuuuito forte. Como o colega citou os funcionários de um setor não tem acesso a outro setor e , na maioria das vezes, estão situados em outra empresa e locais.
A fiscalização do governo é muuuito rígida.
Ai esta a razão das respostas dos colegas anteriores.
A solução que vc pode usar é pegar um gps igual ao seu , abrir e tentar descobrir o que quer saber e só.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por tadferreira »

Pior cego não é o que não enxerga mas sim o que não quer ver.
É a mesma coisa pedir um esquema elétrico do um Macbook da Apple. Ver se você consegue.
Eu monto um para você mas sem esquema elétrico. Se tiver um centro de usinagem cnc ainda faço a carcaça em aluminio para você.

Você acha que a Apple iria fornecer isso completo a alguém? É o sigilo e segurança industrial.
Nem a Foxconn que monta e fabrica alguns componentes para Apple não tem acesso ao esquema completo.
É liberado a eles somente a parte que diz respeito ao componente que será fornecido. Nada mais.

Mario e Seggia suas explicações foram mais do que convincente.
byte code
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2012, 09:08

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por byte code »

Fico imaginando se todo mundo respondesse um tópico com esta sutileza:
Pior cego não é o que não enxerga mas sim o que não quer ver.
É a mesma coisa pedir um esquema elétrico do um Macbook da Apple. Ver se você consegue.
Eu monto um para você mas sem esquema elétrico. Se tiver um centro de usinagem cnc ainda faço a carcaça em aluminio para você.
Acabariam o foruns acredito o que Seggia:
Caro colega
Saudações
Deixa eu dar um palpite aí.
Imagine se os fabricantes de gps permitissem um acesso as informações detalhadas dos mesmos. O pessoal do terrorismo facilmente faria bombas teleguidas por gps e ai, tchau mundo cruel.
Por isso o sistema de segurança é muuuuuito forte. Como o colega citou os funcionários de um setor não tem acesso a outro setor e , na maioria das vezes, estão situados em outra empresa e locais.
A fiscalização do governo é muuuito rígida.
Ai esta a razão das respostas dos colegas anteriores.
A solução que vc pode usar é pegar um gps igual ao seu , abrir e tentar descobrir o que quer saber e só.
foi muito convincente.
Mas do colega Mario Gps:

Mas o desafio esta de pé acha o esquema e eu lhe pago os R$ 10.000,00 Dez mil reais conforme ja foi comentado.
Eu literalmente estou pagando só para ver.
não é uma disputa entro em um fórum pra tirar minhas dúvidas também trabalho com outros eletrônicos não só com gps, todos que peguei tem esquema elétrico, agora não sei de gps por isso que expus minhas dúvidas mas vejo aqui que tem alguns puxa sacos:" tadferreira " e com mal educação para responder pois em nenhum momento faltei com educação para responder, como caro amigo mario falou que tem uma técnica para recuperar Firmware de gps poderia tem o esquema elétrico ou Diagram Block da placa do gps, Firmware a qual ele não disponibiliza nem pagando e quem me garante que ele não poderia estar guardando o esquema elétrico por isso que dúvidei mas em nenhum momento tratei com Grosseria e com Mal educação...
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Esquema elétrico.

Mensagem por magnumsoft »

Caro byte code

Vamos deixar este bate boca de lado e colocar um ponto final nisso tudo, pois não toleramos este tipo de coisa aqui em nosso fórum e por este motivo estou trancando este tópico.
Aqui em São Paulo tem uma pessoa que trabalha com firmwares para todas as marcas e modelos de aparelhos e cobra baratinho (se este for o caso).

Recupera Firmware de todos os aparelhos de GPS em São Paulo – Santa Efigênia.
Wilder é o nome dele, ele é boliviano

Telefones:

11 3222 7222
11 9687 3168
11 8729 1945
11 6987 8376
11 7617 8927
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Trancado

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.