GPS desconecta satelites quando liga o carro

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
alcasagrande
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2012, 21:26

GPS desconecta satelites quando liga o carro

Mensagem por alcasagrande »

Tenho um GPS em modulo multimidia em um Honda Civic a bastante tempo, derepente, meu GPS começou a apresentar problemas para conectar os satelites, então, troquei de cartão, troquei de programa, troquei de mapa, etc, etc, etc...depois de algum tempo resolvi testar outro gps que uso em outro carro, onde funciona muito bem e para minha surpresa, tambem não funcionou, depois de muita investigação descobri uma coisa, com o carro desligado o GPS funciona se ligar o carro ele desconecta no mesmo momento.
Se alguem puder me ajudar, agradeço
Alcasagrande
Avatar do usuário
Lorenci
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 93
Registrado em: 21 Jul 2011, 18:40

Re: GPS desconecta satelites quando liga o carro

Mensagem por Lorenci »

olá
caso típico de interferência de outro equipamento...veja se foi instalado algum equipamento recentemente,antenas....alarmes...rastreadores etc
jjacque
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2012, 13:18

Re: GPS desconecta satelites quando liga o carro

Mensagem por jjacque »

Eu ví no site www.ituram.com.br que existe um aparelinho chamado jammer e atrapalha o sinal do GPS, veja se voce tiver algum dispositivo, radio ou algo que trabalhe na mesma frequencia, funcionará como um jammer que ira absorver o sinal do GPS. Ou vai ver que tem um jamer instalado em seu carro e voce não sabe.. tudo é possivel!!At. Jacques
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS desconecta satelites quando liga o carro

Mensagem por Thundercel »

De uma lida em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=6058

Caso parecido que ocorreu com um gps garmin.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
alcasagrande
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2012, 21:26

Re: GPS desconecta satelites quando liga o carro

Mensagem por alcasagrande »

Incrivel, hoje depois de varios meses a desmontar, montar, desligar, ligar, finalmente graças as dicas passadas aqui, consegui resolver.
O problema estava na antena do GPS do multimidia, que estava localizada dentro da coluna lateral do para-brisa, mais perto do teto virada com a parte de baixo para cima, retirei ela de lá e os GPS voltaram a funcionar no mesmo instante.
Não consigo entender porque depois de mais de um ano funcionando ela começou a apresentar problemas e como ela interferia na recepção do outro GPS (foston) que não estava ligado a parte alguma, misterios, mas, o importante é que agora esta com um sinal ótimo.
Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.