Traçar várias rotas

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
douglasrac
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:04

Traçar várias rotas

Mensagem por douglasrac »

Olá,

Pesquisei bastante mas está difícil achar um GPS que tenha duas características. Uma com certeza e a outra pode ficar sem se for muito difícil encontrar.

1) Traçar rota no PC e enviar pro GPS.
Quero traçar uma rota, colocando vários destinos e depois enviar pro GPS calcular.
Isso porque tenho que visitar vários endereços e traçando no PC (muito mais rápido que no próprio aparelho) eu já consigo visualizar onde devo ir primeiro e onde por último.
Ou pode ser direto no GPS mesmo, desde que eu consiga colocar vários destinos na rota, assim como se colocar no Google Maps.


2) Possibilidade de corrigir o mapa, nem que seja só pra mim.
Mudar sentido de rua por exemplo é o principal. Não quero ficar esperando a boa vontade do fornecedor de mapas, que pode demorar muito.
Avatar do usuário
fabioesl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2010, 23:00

Re: Traçar várias rotas

Mensagem por fabioesl »

Douglas.

Possível solução:
* GPS Garmin: (terá que pesquisar um modelo que importe rotas).
* Software Mapsource para Garmin.
* Mapas Tracksource: Se você apontar erros nos mapas, em 1 mês já está corrigido.
([Link externo oculto para visitantes] e [Link externo oculto para visitantes])

douglasrac escreveu:Olá,

Pesquisei bastante mas está difícil achar um GPS que tenha duas características. Uma com certeza e a outra pode ficar sem se for muito difícil encontrar.

1) Traçar rota no PC e enviar pro GPS.
Quero traçar uma rota, colocando vários destinos e depois enviar pro GPS calcular.
Isso porque tenho que visitar vários endereços e traçando no PC (muito mais rápido que no próprio aparelho) eu já consigo visualizar onde devo ir primeiro e onde por último.
Ou pode ser direto no GPS mesmo, desde que eu consiga colocar vários destinos na rota, assim como se colocar no Google Maps.


2) Possibilidade de corrigir o mapa, nem que seja só pra mim.
Mudar sentido de rua por exemplo é o principal. Não quero ficar esperando a boa vontade do fornecedor de mapas, que pode demorar muito.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Traçar várias rotas

Mensagem por Angelone »

Reproduzo o texto q já postei em outro forum, pois pode ter alguma informaçao de interesse:
Gps com recurso de trocar o nome das ruas nos mapas nao existe, que eu saiba. Isso porque os mapas só sao modificáveis com programas e compiladores especificos para computadores. Os gps apenas leem e processam a informaçao gráfica e o banco de dados neles contidos.
Quanto à segunda caracteristica q vc procura, fica mais fácil. O modelo de gps tem que ter suporte ao armazenamento de rotas (já que todos calculam rotas obrigatoriamente). Várias marcas tem o recurso, xing lings e famosos. Aqui entra outro elemento chave: programas on line (internet) e off-line (pc) para calcular rotas para esses GPSs que sejam compativeis com o mapa (s) instalado (s) no aparelho. O unico programa on line que conheço para traçar rotas (sem recalculo do gps) é o do mapquest e ele só envia para Garmin (o Google Maps só envia waypoints, como origem e destino, no máximo, e é o gps quem calcula a rota). Para PC, idem, é dificilimo encontrar pra os xing lings (incluindo mapas para esses eventuais programas). Aqui temos o Mapsource e Basecamp, ambos da Garmin. O ultimo permite ler e trabalhar com o mapa instalado no gps (da Garmin, claro!). Resumindo: o que vc quer voce achará em modelos de gps Garmin q suportam rotas. No final do tutorial do topico http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=5756 voce encontrará todos os modelos garmin q suportam rotas. O mais em conta é o 1490 (suporta 10 rotas gravadas), mas indico os da série 24x5, 25x5 e 34xx (suportam 100 rotas gravadas).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
douglasrac
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:04

Re: Traçar várias rotas

Mensagem por douglasrac »

Obrigado pela resposta.

Já imaginava que teria de ser um Garmin, mas essa faixa de preço está fora de cogitação para mim.

Vou acabar tendo que comprar um com iGo e Navtek e ficar reportando os problemas no site da Navtek, ou entao, substituir o navegador e colocar um que aceite mapas tracksource.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.