GPS NÃO LIGA

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
askirsch
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2012, 08:48

GPS NÃO LIGA

Mensagem por askirsch »

Olá. :)

Eu estou com o GPS de um amigo, e fui atualizar o mapa e radares, mas na hora de fazer o backup ele parou de funcionar. Não terminei o backup, ele não liga mais, ate começa a iniciar e ae desliga. Se conecto ele ao computador ele abre a pasta e fecha logo em seguida. Não tem nada que eu possa fazer. nem o reset funciona. 8O


Alguem me da um HELP, please. :cry:


Desde já agradeço.
Angelica Kirsch
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS NÃO LIGA

Mensagem por magnumsoft »

Boa dia Angelica Kirsch

Primeiramente para podermos lhe ajudar, precisamos saber a marca e modelo de seu aparelho.
Você já tentou deixar o aparelho carregar na fonte de parede por pelo menos 4 horas? e só após a bateria carregada realizar o backup e as atualizações?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: GPS NÃO LIGA

Mensagem por marinho gps »

Gps que não liga ele pode ter um dos 3 problemas 1°problema de conector [ o mesmo esta danificado não passando corrente ] 2°problema pode um defeito no botão liga e desliga [ o mesmo pode ter se rompido da placa ou ter colado internamente ] 3°problema pode ser um caso de firmware [ sistema operacional do aparelho ] mas fique tranquilo todos tem solução é só enviar para um técnico de sua confiança que certamente vai ser resolvido
Abraços Mario
Marinho GPS
jpgon

Re: GPS NÃO LIGA

Mensagem por jpgon »

Mario,
Boa Tarde.
Estamos gostando de sua participação. Novo folego com suas contribuições técnicas e práticas.
Mas tenho uma pergunta a fazer sobre hardware: o processador do nüvi 3790 é o mesmo do nüvi 3590.
Vi seu vídeo sobre o nüvi 3590, e é meu proximo objetivo: adquirir um exemplar, pelo tamanho da tela 5" e os recursos.
A idade faz com que a acuidade visual diminua, e uma tela maior e melhor resolução ajudam muito.
Voce cita que o clock do nüvi 3590 é de 900 Mhz. E qual o clock do processador do nüvi 3790?
Aguardo seu retorno e antecipo agradecimentos.
Abraço

Julio
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: GPS NÃO LIGA

Mensagem por marinho gps »

Boas eu estou entrando no forum com certo cuidado, afinal o Acleite o Marcio e o assunção são amigos pessoais o Acleite sempre me ajuda aqui devido a sua grande capacidade o qual já veio na minha casa e eu ja fui na casa dele o Assunção já estive na casa do mesmo e o Marcio sempre me ajuda aqui no meu site não o conheço pessoalmente mas sempre falo com o mesmo.
Explicando tudo que eu disse são pessoas extremamente profissionais em garmin e outra áreas.
A diferença é o seguinte o Garmin 3590 tem antena vertical quer dizer a sua recepção é bem melhor o 3460 o 3790 tem antena circular eles pegam bem mas nem tanto que nem a vertical,o processador do 3590 é duo core montado o 3790 ou 3460 tem o processador impresso com um só nucleo é uma nova tecnologia mas ainda precisa ser mais aperfeiçoada alem de que o 3590 ele tem o sistema azimute e tem mais resistência a vibrações ou eventuais quedas.
Particularmente o 3590 é um aparelho o qual abri e vi que por dentro não tem soldas de estanho e sim de prata, realmente é tudo que falei no vídeo e me surpreendi com a qualidade do mesmo o Acleite e eu estamos impressionados com o aparelho eu já rodo com um o Acleite esta esperando o dele o qual eu prometi mas é complicado ainda tem que se esperar muito devido neste momento ter muita demanda não se acha com facilidade.
Bom eu tenho 50 anos por isto uso um de 5 polegadas com tamanha resolução para ajudar na minha visão já que tenho um desgaste muito grande com lente e outras parafernálias aqui no meu laboratório.
Pode acreditar se tiver oportunidade de comprar um compre garanto que não vai se arrepender.
Detalhe tirei o vídeo do ar
Abraços Mario
Marinho Gps
jpgon

Re: GPS NÃO LIGA

Mensagem por jpgon »

MarinhoGPS (Mario),
Agradeço por disponibilizar seu tempo, digitando estas informações preciosas sobre os aparelhos.
Realmente meu proximo objetivo é adquirir um GPS Garmin nüvi 3590LMT.
Já passei dos 62 anos (sou de 1950) e o Marcio deve ser do mesmo ano, ou mais jovem.
Minha experiencia é pequena em GPS, pois tenho um básico nüvi 1300, com poucos recursos, que me auxilia bastante nas viagens, e no transito das cidades por onde tenho viajado, adquirido no final de 2010.
Aprendi muito, lendo os tópicos de diversos forums, estudando os recursos de alguns modelos de nüvi. Montei em meu computador arquivos dos assuntos mais importantes,
Minha experiencia maior em mapas foi adquirida com a topografia planialtimetrica, fazendo levantamentos, fazendo projetos, executando obras, planejamentos, coordenação de projetos e de campo, e administração de obras.
Sou apaixonado por mecânica, eletricidade, eletronica, informatica,estruturas metálicas, experimentos em laboratórios, ferramentas, etc etc..
Alem de gostar muito de pescar. Boas pescarias.
Procuro ler e estudar, aprender, trocar idéias com os demais participantes dos forums.
Só assim, neste diálogo, ganho em conhecimentos e transmito os conhecimentos adquiridos. O princípio básico do bom professor, daquele que se interessa em aprender, absorver conhecimentos e transmitir.
Foi por isso, que estimulei a sua participação, pois voce é técnico no assunto, e pode ajudar muitos iniciantes no assunto do uso correto do GPS.
Espero vê-lo participando mais assiduamente.
Com o devido respeito,
Abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.