Atualizar ou nao?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
gugaes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:43

Atualizar ou nao?

Mensagem por gugaes »

Olá, amigos, sempre fui fan da Garmin e tive um Nuvi a alguns anos (roubado quando eu morava em Portugal) comprei um Garmin 1350 novo na Av. Paulista(e uma esquina cheia de lojas chinesas) , e pensando que era original com os mapas do Brasil, no entanto quando entro no site da Garmin, me diz que tenho direito a atualizacoes para o resto da vida so que para mapas de North America. Ao mesmo tempo o navegador ja vinha com o mapa do brasil bem com os POIS do [Link externo oculto para visitantes]

To na duvida se posso atualizar, pq acho que vou perder toda a instalacao do Sr. Chines. Fiquei um pouco desiludido por nao ser original, mais depois investigand na net, vejo que paguei bem menos *(270 reais), e nem sei se ese modelo e comercializado no Brasil.

Vale a pena atualizar para os POIs deste site? Falei com um camarada do trabalho que me recomendou este site (nota 10 por toda a informacao)?

obrigadao
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Atualizar ou nao?

Mensagem por seggia »

gugaes

Vc pode e deve sempre atualizar os mapas e poi's.
SEMPRE coloque os mapas e poi's num cartão SD. Se vc colocar algum arquivo corrompido na memoria do gps ele vai congelar e vc vai ter um trabalho danado para consertar.
Crie na raiz do cartão as pastas Garmin, map e poi.
Na pasta poi coloque os avisos que queira mas, lembre-se que quanto mais avisos maior a poluição sonora. Os postados aqui são ótimos e sempre atualizados.
Na pasta map, vc poderá colocar vários mapas com nomes diferentes e extensão .img. Na pasta garmin um mapa com o nome de gmapsupp.img, nome este que poderá representar qualquer mapa.
Vc deve fazer uma copia ( backup) de todo o conteúdo da memoria do gps inclusive as pastas ocultas. na pasta map ou na garmin deverá existir um arquivo com o nome gmapsupp.img que deve ser o mapa do brasil antigo que vc tem. Vc poderá apagá-lo, se assim quiser embora não seja necessário. Eu não mexo na memória a não ser em ocasiões especiais, sugiro fazer o mesmo.
Aqui no site vc terá as informações de quais são as últimas versões dos mapas e assim comparar com os seus.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.