Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Assuntos não tratados nos outros fóruns
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

Olá. Viajarei em brave para Nova Iorque e gostaria de comprar um GPS da marca Garmin... Uso GPS apenas para viagens, pois sou advogado e frequentemente vou à São Paulo ou outras cidades grandes que não conheço e sempre fico perdido! rsrs Gostaria de um GPS que fosse confiável e até agora, pelo que pesquisei, a marca Garmin foi a que mais me chamou a atenção! Gostaria que me ajudassem a escolher um modelo, pois pesquisando no site "bestbuy.com" e percebi que os preços variam bastante... Porém, como eu não entendo muito de GPS's, não sei qual modelo escolher! Percebi que tem uns com mapa 3D... Isso funciona no Brasil?? Qual modelo é bom e eu posso comprar nos EUA e facilmente baixar o mapa do Brasil e faze-lo funcionar corretamente com todos os recursos??

Grato antecipadamente pela ajuda!

Atenciosamente,

Rodrigo A. Foffano.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por magnumsoft »

Olá Rodrigo

Tudo depende das funções que você irá usar, mas em minha modesta opinião compraria o Garmin Nuvi 3460LT.
Veja um pequeno vídeo do produto

[youtube][Link externo oculto para visitantes]#![/youtube]


Abraços.

Créditos do vídeo: Hardfast.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
lufesc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jun 2010, 00:00

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por lufesc »

Olá.

Os GPSs Garmin sem dúvida alguma é o melhor de todos existentes no mercado.
Quanto ao modelo 3460LT com tela 4,3" inch (polegadas) indicado pelo colega, provavelmente você não encontrará nos Estados Unidos, pois esse modelo está disponível para venda aqui no Brasil.
Existem uma gama de modelos disponíveis para venda nos Estados Unidos, veja no site da Garmin: [Link externo oculto para visitantes]
Sugiro, por ser de melhor visualização, você adquirir um GPS com tela de 5,0" inch (polegadas).
No meu caso, uso um Garmin 1490T o qual atende todas as minhas necessidades.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por magnumsoft »

Muito bem lembrado pelo nosso companheiro lufesc.
Por lá você encontrará uma gama muito grande de modelos, inclusive a série 37XX, que são:
Nuvi 3750
Nuvi 3760T
Nuvi 3760LMT
Nuvi 3790T
Nuvi 3790LMT

[Link externo oculto para visitantes]

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

magnumsoft, todos esses modelo eu posso comprar seguramente que conseguirei baixar os mapas e usar todas as funções no Brasil? Obrigado mais uma vez!
jpgon

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por jpgon »

rodrigoaugusto,
boa noite.
Rodrigo, procure na Best Buy: [Link externo oculto para visitantes] em NY.
Eles tem muitos produtos da Garmin.
Complementando as informações dos colegas , faça um comparativo entre o Garmin nuvi 3590LMT e o Garmin nuvi 3790LMT.
O nuvi 3590LMT é lançamento 2012 e vem com GTM60 (recepção do sinal FM analógico e digital).
Na recepção em FM digital, as informações chegam a cada 30 segundos.
O nuvi 3790LMT (lançamento 2011) tem tela de 4.3 inch(polegadas) e vinha com GTM35 analógico.
Necessário verificar se a Garmin atualizou para GTM60 os vendidos no USA deste GPS.
Os dois são TOP de linha e muito bons, leves, automotivos.
Nenhum dos dois tem proteção para água.
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

Não entendi o que quis dizer com é "Necessário verificar se a Garmin atualizou para GTM60 os vendidos no USA deste GPS"! Qual a relação dessa frase com o resto do tópico? Esse seria um terceiro modelo bom para se comprar? O brigado mais uma vez pela atenção! E a loja que eu já estava pesquisando era mesmo a Best Buy! O problema é que não sabia qual modelo seria mais adequado para as minhas necessidades, que na verdade consiste em andar em cidades grandes, com caminhos bem confusos e várias entradas que até com GPS me faz confundir! rsrsrs
jpgon

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por jpgon »

rodrigoaugusto,
bom dia.
Não entendi o que quis dizer com é "Necessário verificar se a Garmin atualizou para GTM60 os vendidos no USA deste GPS"! Qual a relação dessa frase com o resto do tópico? Esse seria um terceiro modelo bom para se comprar?
Eu quiz alertar quanto ao cabo veicular que equipa o Garmin nuvi 3790LMT. Originalmente, quando foi lançado, ele era fornecido com o cabo veicular equipado com um GTM35 (antena que capta os sinais FM do Traffic).
Ocorre que atualmente os USA, em um grande número de localidades, está fornecendo o sinal FM em formato digital.
Os novos equipamentos TOP lançados no final de 2011 estão sendo equipados com o cabo veicular equipado com GTM60, que capta o sinal FM na forma analógica, como tambem na forma digital (o intervalo na forma digital é de 30 segundos).
Portanto, estou alertando para verificar qual o cabo veicular que está sendo fornecido nos atuais Garmin nuvi 3790LMT vendidos nos USA.
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

Caro jpgon, desculpe a minha ignorância, mas ainda não entendi o que é melhor... Eu terei algum problema com a tecnologia mais nova com sinal FM em formato digital ou não? É melhor comprar os aparelhos com essa tecnologia ou o formato mais antigo é melhor no Brasil?

Mais uma vez, grato!
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

jpgon, olha esse link: [Link externo oculto para visitantes]

Parece que atualizaram sim! Esse modelo eu posso comprar lá na Best Buy e funcionará aqui no Brasil com essa imagem que aparece no desenho?? oO

Se for, realmente vale a pena!

Obrigado mais uma vez...
jpgon

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por jpgon »

rodrigoaugusto,
bom dia.
A distribuição do sinal FM para Traffic no Brasil, nas 3 grandes cidades iniciais (São Paulo / Rio de Janeiro e Belo Horizonte) está sendo feito em analógico.
Outras cidades estão em estudo e negociações para fornecer este serviço: Porto Alegre / Salvador / Curitiba. Não tenho conhecimento pleno de quais outras a Garmin/Navteq está negociando.
Como temos 2 grandes eventos mundiais (Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016), as tendencias de turistas amaericanos e europeus, alem do resto do mundo que estará participando indica que os serviços de mapas e informação de Trafego será ampliado.
E também utilizar da tecnologia de fornecer o FM em digital.
Atualmente nós brasileiros temos o sinal de frequencia para televisão em Analógico e Digital.
O sinal de frequencia Digital está ainda focado nas grandes cidades, capitais, etc...
Penso no futuro, que teremos tambem sinal de frequencia digital para o Trafego..
Por isso, dependendo de qual equipamento voce optar por comprar, recomendo que tenha inerente o sensor antena para as duas frequencias.
jpgon

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por jpgon »

rodrigoaugusto,
Este equipamento Garmin nuvi 3590LMT - GPS automotivo é uma excelente opção de compra.

Ele funcionará no Brasil, mas não terá todos os serviços disponíveis nele operantes em nosso país.

Os USA está muito à frente na questão de mapas, serviço de Traffic, e outros que voce poderá usar nas terras americanas e Europa/Canada.
No Brasil estamos ainda limitados, mas avançando sempre.
Voce poderá dispor aqui no Brasil do JCV; Lane Assistent; navegação em 3D, gmapdem (navegar com informações das elevações topográficas; e muitas outras.
Algumas destas informações só estarão disponíveis nos mapas Garmin/Navteq.
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

Ok Julio... Muito obrigado pelas dicas!

Eu fiquei com medo só desse modelo não funcionar por que está escrito "Digital 3D traffic receiver with vehicle power cable"... Por isso pensei que talvez só funcionasse o sinal de frequencia digital! Você acha que não? Será que funcionará também no sinal analógico? Moro no interior de São Paulo (região de Campinas) e não pretendo usar o GPS só em São Paulo, mas em todos os lugares.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por acleite »

Acredito que funcione sim, mas por hora somente nas capitais: SP, Rio e BH
Outras cidades ainda não tem o FM Traffic.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

Alexandre C. Leite, vocÊ acha que esse modelo, caso eu compre, não funcionará fora das capitais pois APENAS funcionaria no FM Traffic? Se for assim eu não quero... Eu quero um que hoje funcione em todo o Brasil! Você tem algum modelo pra me recomendar? Eu quero que alguém me explique o que eu devo perguntar lá nos EUA, qnd eu for comprar, pra ter certeza que o GPS funcionará nos dois sinais (digital e analógico)!

Muito obrigado!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.