Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Assuntos não tratados nos outros fóruns
jpgon

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por jpgon »

rodrigoaugusto,
bom dia.
O GPS funcionará em todo o Brasil quanto ao roteamento de estradas, ruas, pontos de interesse, etc etc.
O serviço de Trafego on line só funciona no Brasil nestas tres capitais mencionadas, por enquanto.
Em outras cidades o serviço de trafego está em estudo de viabilização, como Porto Alegre; Curitiba; Salvador, etc etc
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

Entendi Julio. Muito obrigado! Acho que agora esclareceu... rsrs!

Veja se entendi corretamente: Qualquer modelo que eu for comprar, eu posso ficar tranquilo quanto às funções básicas, pois independentemente de qualquer coisa, ele funcionará corretamente em qualquer local, certo? Mas o serviço de tráfego, que é feito por esse sistema digital, só funciona nas capitais por enquanto! É isso mesmo???

E o que é exatamente esse serviço de tráfego???

Grato mais uma vez pelos esclarecimentos!

Atte.,

Rodrigo.
jpgon

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por jpgon »

rodrigoaugusto,
boa tarde.

O serviço de Trafego é uma opção adicional disponibilizada em alguns GPS onde o cabo veicular tem um acessório incluso(a antena para o sinal de rádio FM).
Este sinal de rádio é fornecido por algumas emissoras parceiras da Garmin/Navteq, e é distribuido em frequencia FM analógica no Brasil.
Nos Estados Unidos as emissoras de rádio parceiras fornecem o sinal analógico e o digital, pois nem todos os GPS estão equipados com o cabo veicular com antena FM para receber os sinais digitais.
Acredito que estas emissoras de rádio (Band por exemplo) já possa estar testando algum sinal digital no Brasil, mas não tenho certeza absoluta sobre isso. Sei que ela fornece o sinal FM analógico.
Frisando a informação:
Estes serviço de informação on line de rádio FM ajuda voce a receber a informação de transito congestionado, transito livre, ou mais ou menos congestionado nas vias por onde voce estiver trafegando, e o GPS procurará lhe informar rotas alternativas para o seu destino, desviando dos locais congestionados.
Este serviço está disponível no Brasil nestas três capitais que lhe informei:
São Paulo; Belo Horizonte; Rio de Janeiro.
Já estão em negociações e previstos para outras grandes cidades como Porto Alegre; Curitiba; Salvador.
Navegue por este link e veja onde a Navteq já opera os sinais de informação de transito on line:
[Link externo oculto para visitantes]
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

Boa tarde, Julio. Suas explicações foram realmente esclarecedoras! Apenas me surgiu uma dúvida, que não sei se você saberá me ajudar, mas creio que sim! Embora seja um detalhe, é algo que preciso saber na hora de adquirir o GPS... Todos os aparelhos que estiverem a venda nos EUA e que tiverem o sistema digital, também terão necessariamente o analógico?? Pois como lá o digital funciona em todos os lugares, pensei que talvez pudesse ter alguns que somente funcionariam no digital! Pergunto pois como no Brasil só funciona por enquanto o analógico, será que os modelos que estiverem escrito que funcionam no sistema digital também funcionarão seguramente no analógico??

Além disso, gostaria de saber se você tem MSN, Facebook, Skype ou se há algum outro veículo de comunicação que eu pudesse manter o contato com você futuramente, para o caso de eu ter dúvidas de como operar o aparelho após adquiri-lo! Viajarei na semana que vem e volto dos EUA dia 14 de julho!

Muito grato por tudo.

Atenciosamente,

Rodrigo.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por acleite »

O problema não é o modelo do GPS, mas sim as operadoras do FM Traffic.
E por enquanto só tem nas capitais que mencionei.
De qualquer forma, os Garmin da série 3xxx são os top de linha.
Mesmo que ainda não funcione o FM, eu compraria um sem medo, afinal, Garmin é Garmin.
Não deve ser a toa que na aviação e marítmo só se usa gps dessa marca...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

Alexandre, eu sei que o problema são as operadoras do FM Traffic! O que eu estou perguntando é se corre o risco de ter apenas o digital e não funcionar o sistema analógico no GPS! Ou se funciona o digital com certeza funcionará o analógico também, já que é um sistema mais simples? Entendeu a minha dúvida? rsrs

Obrigado pela ajuda!

Atte.,

Rodrigo.
Editado pela última vez por rodrigoaugusto em 29 Jun 2012, 00:50, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por acleite »

Até onde sei o que recebe digital recebe também o analógico. Até porque não é em todo lugar que tem o sinal digital.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

Legal Alexandre! É o que eu pensava tbm... rsrs

Você já usa, ou pelo menos já uso, GPS com essa tecnologia de tráfico? Isso funciona automaticamente no GPS? É fácil de usar? E será que se tiver digital e analógico juntos, no caso de não haver sinal digital ele começa a "captar" automaticamente o analógico?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por acleite »

Eu nunca usei porque não fui ainda pra Sampa com ele habilitado.
Para funcionar precisa você adicionar uma assinatura do serviço de tráfego aqui do Brasil. Os vendidos por aqui que tem o FM já vem com esta assinatura. Os que se compra lá fora não vem e aí precisa adicionar. Na net você encontra como se faz isso porque a Garmin oficialmente não vende somente a assinatura aqui no Brasil.
Eles vendem somente com venda casada (o que é proibido) nos gps vendidos nas lojas autorizadas.
E sim, é automático entre os dois modos.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
rodrigoaugusto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Jun 2012, 22:09

Re: Ajuda para compra de GPS Garmin em NY!

Mensagem por rodrigoaugusto »

Entendi Alexandre... Mas então eu consigo adicionar o sistema de forma "não oficial"! hiuahiuahuia
Ok... Parece ser bem interessante! Eu vou com alguma frequência pra lá, então pra mim seria legal isso! Após eu comprar o GPS, tem como eu manter o contato com você de alguma maneira, pra me ajudar no caso de dúvida de como proceder para instalar essa e outras funções, por exemplo?? Eu nunca tive um GPS bom, o que tenho é muito ruim e não tem função nenhuma! Eu não sei se terei dificuldade em manuseá-lo ou se é tudo bem simples!

Sou advogado e já esse negócio de "venda casada" é muito comum! Já vi alguns casos muito engraçados, como um advogado que entrou com uma ação contra o mc donald's, querendo que eles vendessem só o brinquedo, por um preço inferior, sem que ele precisasse comprar o mc lanche feliz pro filho dele! kkkkkkk
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.