GPS, LBS, BNSS, A-GPS, PND: qual é a diferença?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

GPS, LBS, BNSS, A-GPS, PND: qual é a diferença?

Mensagem por wassuncao »

Com toda essa revolução tecnológica atual, a convergência de mídias e os novos produtos que surgem sem parar, fica difícil dominar a chuva de siglas que aparecem no vocabulário. E não há GPS que nos livre de ficarmos perdidos com tantos termos e denominações. O negócio é se interar e visitar sites como o nosso, que explica didaticamente o assunto tecnologia da navegação. Veja agora o que significa cada uma dessas siglas relacionadas ao GPS.


GPS – Sistema de posicionamento global. Vem do inglês Global Positioning System e refere-se ao conjunto de satélites capazes de localizar qualquer ponto na Terra.


LBS – Locations-Based Services. Essa sigla designa os serviços de localização pessoal, como o celular com GPS.


GNSS – Global Navigation Sattelite System. O termo serve para todo o conjunto de sistemas de posicionamento por satélite, tanto os que já existem (como o americano GPS e o russo Glonass), como os que ainda estão por vir, caso do chinês Compass e do europeu Galileo.

A-GPS – Significa Assisted GPS. Termo usado para designar o sistema que reúne os recursos do GPS com os de outras tecnologias, como os sinais de celulares.

PND – Personal Navigation Devices. É o aparelho de GPS em si, ou seja, os navegadores portáteis instalados nos carros, que permitem aos motoristas orientar-se no trânsito.


Jesse Navarro
Responder