FileSonic desabilita compartilhamento de arquivos.

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

FileSonic desabilita compartilhamento de arquivos.

Mensagem por magnumsoft »

Imagem


O fechamento do MegaUpload pelo FBI fez com que outro serviço de compartilhamento de arquivos alterasse o seu funcionamento. O FileSonic desabilitou a função de compartilhar, servindo apenas como um site para usuários guardarem seus arquivos e acessarem de outros computadores.

Segundo a CNET, além da mudança no foco do FileSonic, alguns usuários já reclamam de arquivos que foram deletados de suas contas - possivelmente aqueles que são protegidos por direitos autorais.

Apesar do serviço ter seus principais servidores em Hong Kong, é possível que parte dos arquivos armazenados no FileSonic sejam hospedados em servidores nos Estados Unidos. Assim, o site poderia ser tirado do ar pelo governo dos EUA, da mesma forma como aconteceu com o MegaUpload na semana passada.

O FileSonic agora funciona mais ou menos como outros serviços de nuvem, como o Dropbox, mas com algumas limitações. Os usuários, ao se cadastrarem gratuitamente, ganham 10 GB para armazenar seus arquivos, mas eles ficam disponíveis por apenas 30 dias. Além disso, a velocidade de upload e download é limitada, e não é possível enviar arquivos com mais de 1 GB.

Já quem preferir pagar para ter uma conta tem armazenamento ilimitado e não terá os arquivos deletados, além de poder enviar arquivos de até 5GB.

Imagem


Fonte: Olhar Digital.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder