Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
carlos.ac
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2012, 17:40

Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por carlos.ac »

Boa noite a todos.
Esta eh minha primeira mensagem e, como deve ocorrer muito por aqui, venho em busca de ajuda para comprar meu primeiro GPS. Sou totalmente leigo e, apesar de alguma busca que fiz no forum, fiquei travado com muitos termos e conceitos que infelizmente me faltam.
Como indiquei no titulo gostaria de comprar um GPS aqui no Brasil, configura-lo e usa-lo na Europa. Vou viajar por cidades da Alemanha, Austria e Portugal. Na agencia de viagem me orientaram para comprar aqui, pelo fato de poder levar o aparelho ja com os percursos configurados.
Bem, eh essa minha duvida: qual GPS comprar, quais acessorios e qual sistema operacional.
Agradeco demais qualquer ajuda e desculpem a falta de acentos (problemas no note).

Carlos
Avatar do usuário
jedurio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por jedurio »

:D Eu recomendaria um Garmin. Comprei um nos Estados Unidos quando estive por lá em 2010 e até hoje estou muito satisfeito. Utilizei por lá e na volta comprei o mapa o mapa do Brasil e estou muito satisfeito. Já tive anteriormente um Navcity que para mim foi muito insatisfatorio.

Abraços e boa viagem..
:D
carlos.ac escreveu:Boa noite a todos.
Esta eh minha primeira mensagem e, como deve ocorrer muito por aqui, venho em busca de ajuda para comprar meu primeiro GPS. Sou totalmente leigo e, apesar de alguma busca que fiz no forum, fiquei travado com muitos termos e conceitos que infelizmente me faltam.
Como indiquei no titulo gostaria de comprar um GPS aqui no Brasil, configura-lo e usa-lo na Europa. Vou viajar por cidades da Alemanha, Austria e Portugal. Na agencia de viagem me orientaram para comprar aqui, pelo fato de poder levar o aparelho ja com os percursos configurados.
Bem, eh essa minha duvida: qual GPS comprar, quais acessorios e qual sistema operacional.
Agradeco demais qualquer ajuda e desculpem a falta de acentos (problemas no note).

Carlos
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por magnumsoft »

Eu já penso da seguinte forma... deixaria para comprar o GPS lá na Europa, pois os preços são bem menores do que se você estivesse comprando o mesmo aparelho aqui no Brasil... compraria um Garmin já com os mapas da Europa instalados originalmente... quando você voltar para o Brasil, apenas instalaria os mapas daqui no SD Card.
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
carlos.ac
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2012, 17:40

Re: Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por carlos.ac »

Obrigado pelas respostas.

Magnum, a compra lá na Europa foi algo que passou pela minha cabeça, porém a compra aqui no Brasil me possibilitaria um aprendizado das funções com mais tranquilidade, para quando estiver lá (no fogo :) ) já estar dominando o aparelho.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por magnumsoft »

Os aparelhos da Garmin são os mais fáceis de mexer, tudo é muito fácil e prático... você é quem sabe...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
jedurio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por jedurio »

:)
Sem sombra de dúvidas se fosse voce optaria por um Garmin, embora nas lojas especializadas vao falar um monte de vantagens de outros equipamentos, mas continuaria na opção Garmin.

:)
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por magnumsoft »

Eu tenho vários aparelhos de GPS, mesmo porque, trabalho com isso mas para o meu uso pessoal não abro mão de um Garmin...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
carlos.ac
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2012, 17:40

Re: Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por carlos.ac »

Bem, já tenho certeza que vou comprar um Garmin.
E estou quase certo em comprar na Europa mesmo.
Obrigado ao magnumsoft e ao jedurio pela ajuda.
Avatar do usuário
jedurio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por jedurio »

Ok. Voce vai gostar. Só mais um toque. Evite comprar equipamentos com TV, pois eu tive um Navicty 550 e simplesmente não funcionou a contento. Verifiquei com alguns amigos que tem GPS de algumas marcas com TV e todos, literalmente todos nao estao satisfeitos. A qualidade de som e imagem nao são boas. Ja encontrei alguns taxistas que utilizam GPS com TV e alguns me falaram que para funcionar é preciso mexer internamente no aparelho. Nao entendi muito o caso mas, eu nao recomendo GPS com TV aqui no Brasil. Lá fora talvez possa ate funcionar a contento.
Abraços.
:)
Avatar do usuário
carlos.ac
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2012, 17:40

Re: Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por carlos.ac »

Bem, eu não ia querer com TV mesmo, porém sua dica só reforça a decisão. Valeu!
Agora, caso eu compre na Europa mesmo, o que vou encontrar em relação aos idiomas?
Somente português de Portugal?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Comprar no Brasil, Usar na Europa.

Mensagem por acleite »

Vai encontrar português do Brasil também. Aproveitando a deixa, sugiro que compre um Garmin da linha 1xxx ou acima. (2xxx ou 3xxx)
E complementando o que o colega acima disse, GPS com TV, pra mim é igual ao pato.
O pato anda, nada e voa. Mas não faz nenhum dos 3 direito...
GPS tem que ser GPS. Funcionar pra aquilo que foi feito, e funcionar a contento.
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.