EUA fecham site de trocas de arquivo Megaupload

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Vidal53
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Dez 2011, 21:26

EUA fecham site de trocas de arquivo Megaupload

Mensagem por Vidal53 »

EUA fecham site de trocas de arquivo Megaupload
France Presse
Publicação: 19/01/2012 21:52 Atualização: 19/01/2012 22:44

WASHINGTON - A Justiça americana ordenou o fechamento do site megaupload.com, uma das plataformas mais importantes de trocas de arquivos na internet, e prendeu sete de seus funcionários por violações aos direitos autorais, anunciaram as autoridades americanas nesta quinta-feira.

O site estava inacessível nesta quinta-feira ao meio-dia depois que a página dos Estados Unidos e de outros 18 sites afiliados foram fechadas pela Justiça americana, que também confiscou 50 milhões de dólares das contas da empresa com sede em Hong Kong, segundo a mesma fonte.

O FBI e o Ministério da Justiça americano afirmaram em um comunicado que se tratava de um dos maiores "casos de violação aos direitos autorais jamais vistos nos Estados Unidos".

Megaupload Ltd e outra empresa vinculada ao caso, a Vestor Ltd., foram indiciadas pela câmara de acusações do estado da Virgínia (leste) por violação aos direitos autorais e também por tentativas de extorsão e lavagem de dinheiro, infrações penalizadas com 20 anos de prisão.

As sete pessoas detidas, completaram as autoridades americanas, são "responsáveis por considerável pirataria na internet de diversos tipos de conteúdos protegidos pelos direitos de autor através do Megaupload.com e outras páginas".

Entre eles está o fundador do Megaupload e único acionista da Vestor, Kim Dotcom, de 37 anos, morador de Hong Kong e Nova Zelândia, também conhecido como Kim e Kim Schmitz Tim Jim Vestor. O restante são três alemães, um eslovaco, um estoniano e um holandês.

Estas pessoas são acusadas de ter obtido 175 milhões de dólares em lucros e de gerar "mais de 500.000 dólares de perdas para os titulares dos direitos" ao oferecer em suas páginas filmes, séries e outros produtos pirateados, continuaram as autoridades.

O fechamento do Megaupload.com foi seguido do anúncio de represálias pelo coletivo de hackers Anonymous, que disse no Twitter ter colocado fora de serviços os sites do Ministério da Justiça dos Estados Unidos, da gravadora Universal Music e da associação profissional do disco RIAA, que permaneciam inacessíveis nesta quinta-feira ao meio-dia.

O anúncio do fechamento do Megaupload ocorre em meio a uma polêmica nos Estados Unidos sobre uma proposta de lei antipirataria (SOPA), contra a qual se manifestou, entre muitos outros, o site Wikipedia, interrompendo seu acesso na quarta-feira e o Google mascarando seu logo
Vidal53
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Dez 2011, 21:26

Re: EUA fecham site de trocas de arquivo Megaupload

Mensagem por Vidal53 »

Concorrentes do Megaupload deletam dados e encerram afiliação
Impérios de download fecham as portas, encerram contas e provocam a ira dos usuários
O Globo
Publicado: 24/01/12 - 10h38

RIO - O Megaupload fechou, o FileSonic não compartilha mais, o Uploaded.to foi bloqueado em território americano e outros sites de compartilhamento por download já se movimentam para tirar do ar conteúdo considerado ilegal. Filmes, músicas e livros publicados sem autorização ou pagamento de direito autoral estariam com os dias contatos, temem os usuários dos serviços.
No Reedit, uma lista de sites de download similares ao Megaupload é atualizada pelos usuários com o status de funcionamento de cada um deles. De acordo com as informações, é possível ver que a maioria dos serviços de compartilhamento on-line está revendo suas práticas para evitar a mão pesada do FBI, que prendeu o dono do Megaupload na Nova Zelândia, junto com outros executivos do site.
Usuários querem dinheiro de volta
Uma página vazia do FileSonic no Facebook está recebendo comentários críticos sobre a mudança do modelo de negócio do site, que não permite mais compartilhar arquivos, apenas armazenar.
"Eu quero meu dinheiro de volta. Eu paguei por um ano e usei por dois meses. Agora tudo está fechado? Eu não preciso de espaço para backup!", reclamou um usuário.
Outros internautas apontam o programa de afiliados, que paga aos usuários que publicam arquivos mais populares e ficam entre os mais baixados no site - muitos deles ilegais -, é o principal vilão do setor.
"Os infratores (usuários) não ganharam dinheiro com anúncios. Acho 'OK' que as empresas recebam dinheiro em troca do uso de seus servidores mas, quando elas começam a pagar aos usuários finais (plano de afiliados), tornam a pirataria um negócio rentável isso se torna um problema maior", comentou um usuário do Reedit.
Veja a situação dos sites de downloads
Megaupload – Fechado pelo FBI.
Fileserve – Compartilhamento desativado. O site permite possível apenas baixar de volta os próprios arquivos. Pacotes de arquivos ilegais estão sendo deletados e contas premium, que permitiam fazer maior número de downloads, encerradas.
A página no Facebook também foi deletada assim como o programa de afiliados. O servidor teria mudado de lugar em 22 de janeiro e arquivos considerados ilegais estão sendo deletados de imetiado após o upload.
VideoBB – Encerrou o programa de afiliados.
Filepost – Começou a suspender contar com conteúdo considerado ilegal.
Uploaded.to – Foi bloqueado nos EUA.
Videozer – Encerrou o programa de afiliados.
Filejungle – Pertence ao Fileserve e está testando bloquear IPs de conexões dos Estados Unidos.
Uploadstation – Também pertence ao Fileserve e tenta bloquear acessos via EUA.
4Shared – Está deletando arquivos considerados ilegais em massa.
EnterUpload - Está fora do ar redirecionando para outro endereço.
UploadBox - Informa que irá deletar todos os arquivos em 30 de janeiro. É possível recuperar dados até a data.

Leia mais sobre esse assunto em [Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.