Como instalar IGO8 no aparelho Speego?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
chevy93
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Como instalar IGO8 no aparelho Speego?

Mensagem por chevy93 »

Acabei de comprar o aparelho Speego ([Link externo oculto para visitantes] - powered by AvMap) que vem com o mapa da Tele Atlas que eu achei muito fraco e lento. Verifiquei que no forum o IGO8 é muito requisitado e gostaria de optar por instala-lo no meu equipamento. Acontece que com todos os procedimentos e tutoriais não consegui avançar na instalação. o equipamento não possui cartão SD, porém possui entrada e o software é instalado direto na memória interna. Nessa memória não consegui visualizar nenhum arquivo ".ini" para que eu pudesse redirecionar o IGO8. portanto eu estou "a pé" nesse caso.

Gostaria de uma ajuda de como posso começar. Já verifiquei que há algumas pessoas que está na mesma situação, uma vez que esse equipamento é um dos mais baratos do mercado.
Avatar do usuário
ropn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Abr 2009, 00:00

Mensagem por ropn »

Olá amigos! Estou na mesma situação do caro colega chevy93. Se possível, gostaria de ajuda.
Um abraço.
Avatar do usuário
pelucioscaff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2009, 00:00

Mensagem por pelucioscaff »

CONSEGUIIIIII!!!!

Putz no mesmo problema de vocês pq comprei o speego e achei o software uma bosta...
Tentei acessar o arquivo de redirecionar mas ele não existe, pois deve ser feito via memoria flash no qual eu não queria mecher...
Assim enganei ele fazendo o seguinte:
1) baixem os arquivos do IGO8 ou outros talvez tbm funcionem...eu achei em outro forum desses aqui;
2) copie todos eles para uma pasta dentro do speego, no meu ficava G:\IGO8 sendo que dentro dessa pasta estará o executavel e todos as outras pastas;
3)Renomeie a pasta chamada speego para qualquer outro nome...e na sequencia altere o nome da pasta do item 2 para Speego;
4)Entre na pasta e mude o nome IGO8.exe para Speego.EXE

Assim quando vocês entrarem no speego e apertar navegador voilá ele abre o IGO....

Espero que funcione para vocês...

Abraços
Avatar do usuário
ropn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Abr 2009, 00:00

Mensagem por ropn »

Valeu!!!
Hoje eu consegui acessar o Win CE. Baixei o StartWin.exe e coloquei-o na pasta speego. Renomeei o speego.exe com outra extensão e renomeei o startwin como speego.exe. Ao iniciar o speego ele abriu o WinCE. Não tive tempo para me aprofundar, mais vou baixar o IGO8 e fazer o mesmo procedimento.
OBS: Ao renomear os arquivos para a forma original e carregar o speego a barra iniciar ficou vísível, foi necessário efetuar um reset no GPS para que a tela voltasse ao normal.
Um abraço.
Avatar do usuário
chevy93
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por chevy93 »

pelucioscaff escreveu:CONSEGUIIIIII!!!!

Putz no mesmo problema de vocês pq comprei o speego e achei o software uma bosta...
Tentei acessar o arquivo de redirecionar mas ele não existe, pois deve ser feito via memoria flash no qual eu não queria mecher...
Assim enganei ele fazendo o seguinte:
1) baixem os arquivos do IGO8 ou outros talvez tbm funcionem...eu achei em outro forum desses aqui;
2) copie todos eles para uma pasta dentro do speego, no meu ficava G:\IGO8 sendo que dentro dessa pasta estará o executavel e todos as outras pastas;
3)Renomeie a pasta chamada speego para qualquer outro nome...e na sequencia altere o nome da pasta do item 2 para Speego;
4)Entre na pasta e mude o nome IGO8.exe para Speego.EXE

Assim quando vocês entrarem no speego e apertar navegador voilá ele abre o IGO....

Espero que funcione para vocês...

Abraços
Amigo pelucioscaff

Instalei uma versão atualizada do IGO8 da forma que vc sugeriu, porém não obtice exito. qdo clico no icone do navegador, chega a brir a pagina inicial do IGO8 e em seguida volta para a pagina onde tem o icone do navegador. Qual a versão que vc instalou do IGO e qual o link onde baixou essa versão?
Por gentileza me ajude nessa!!
fico no aguardo
Avatar do usuário
chevy93
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

consegui tbem!!!!

Mensagem por chevy93 »

Amigos

segui os procedimentos descritos pelo pelucioscaff e não estava conseguindo. baixei o programa completo do IGO8 (+- 400 Mb) e coloquei todos na memória interna do aparelho. Porém tive que alterar alguma coisa na configuração do arquivo sys.txt conforme a seguir:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
shutdown_time=0
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

[gps]
port=2
baud=38400


Ficou 100x mais rápido e agradável de se navegar

Recomendo
Boa sorte a todos!
Avatar do usuário
ropn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Abr 2009, 00:00

Mensagem por ropn »

Caros amigos,
Também instalei o IGO 8.3 e ficou perfeito. Muito melhor do que aquela pobreza sem recursos do AvMap. Valeram as dicas dos amigos "pelucioscaff e chevy93". Quem ainda tiver receio de efetuar a troca, pode ficar tranquilo, funciona muito bem.

Abraços.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.