Redes 4G causam problemas em navegadores GPS

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
fabioesl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2010, 23:00

Redes 4G causam problemas em navegadores GPS

Mensagem por fabioesl »

Redes 4G causam problemas em navegadores GPS
Testes realizados pelo departamento de defesa dos Estados Unidos mostram que as redes LTE podem interferir em sistemas de navegação.

Fonte:http://www.tecmundo.com.br/4g/16509-red ... es-gps.htm

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos realizou testes com os novos padrões de redes 4G LTE utilizados por celulares e alguns tablets. O objetivo das pesquisas era descobrir se as frequências utilizadas pela empresa LightSquared seriam prejudiciais aos sistemas de navegação GPS, que utilizam informações transmitidas por satélites.

Segundo o Artsechica, a LightSquared deseja criar uma nova rede móvel que atinja todo o território norte-americano. O problema é que eles desejam utilizar a faixa de frequência do 1.525 aos 1.660 MHz, o que é muito próximo da frequência utilizada por navegadores GPS. Com os resultados dos testes, especula-se que a empresa precise abandonar os projetos que visavam investir 14 bilhões de dólares.

De 92 GPSs utilizados, 69 apresentaram falhas enormes quando estavam próximos aos replicadores da LightSquared. Em nota, o vice-presidente da empresa afirmou que está se sentindo ultrajado. “Estão tentando montar uma conclusão imprecisa para influenciar o futuro da LightSquared e favorecer os interesses da indústria do GPS”.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/4g/16509-red ... es-gps.htm
Responder