Navegação GPS em tempo real a partir do computador!

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Navegação GPS em tempo real a partir do computador!

Mensagem por magnumsoft »

hama-satelite-usb-00-kerodicas.jpg
A Hama apresenta o receptor de GPS por USB para navegação em tempo real via notebook, netbook ou computador de bordo automóvel. Os softwares de navegação e serviços web tais como o Google Maps ou o Bing Maps abundam, mas uma colecção de mapas por si só não garante navegação em tempo real. O receptor de GPS da Hama, que avalia até 20 satélites em simultâneo, desbloqueia o potencial desse software, permitindo-lhe equipar o seu automóvel com um completo sistema de navegação.

O receptor de GPS por USB da Hama é compatível com a vasta maioria dos programas de navegação disponíveis e a ligação por USB garante que o possa ligar com facilidade a qualquer computador portátil (compatível com Windows 2000/XP/Vista/7) actualmente no mercado.
O equipamento pode ser instalado no tablier do automóvel graças à sua base magnética com revestimento antiderrapante e um indicador LED notifica-o para o estado do GPS.
hama-satelite-usb-01-kerodicas.jpg

O Hama GPS Receiver será disponibilizado no mercado português até ao final do ano (2011), com um preço aproximado de 69 euros.
Logo estará baixando em terras brasileiras.
Especificações técnicas:

- Protocolo NMEA-0183 (V.3.00)
- Ritmo de actualização: – Precisão de posição: até 2 m (WAAS)
- Sensibilidade -159 dBm
- Dimensões: 4.5 x 3.7 x 2.0 cm
- Peso: 70 g
Mais informações em [Link externo oculto para visitantes].

Fonte: [Link externo oculto para visitantes]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
roizbb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:00

Re: Navegação GPS em tempo real a partir do computador!

Mensagem por roizbb »

Este dispositivo já está disponível há tempos com outras marcas...

Dependendo do modelo e recursos varia de R$150 a R$850.

Os de maior valor são os de rastreamento do veículo (GPRS) e transmissão via bluetooth para o notebook para navegação.

Cada software tem suas vantagens, utilizo o Google Maps quando 3G está disponível, para trilhas o Garmin e urbano o iGo. Posso utilizar todos ao mesmo tempo e ir comparando os resultados graças ao Gpsgate.

Bem melhor do que os dipositivos 4 polegadas com resolução 480x240.

A grande questão para navegação com notebook é o espaço. Os suportes existentes quase inviabilizam o conforto quando em viagens e a segurança quando parado, virando um potencial alvo para furtos...

Aqui imagens do que me referi...
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
http://www.geostudio.com.br/produtos/ge ... grande.jpg
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Navegação GPS em tempo real a partir do computador!

Mensagem por acleite »

Eu acho mais fácil comprar um GPS de verdade logo.
Com um 255W e o PC mobile dá pra navegar em tempo real com o notebook.
Com a vantagem que quando não quiser o notebook, vc ainda tem um gps pra te servir.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
Terremoto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Out 2010, 23:00

Re: Navegação GPS em tempo real a partir do computador!

Mensagem por Terremoto »

Eu utilizo no meu jeep para pratica de off-road, um GPS-mouse (USB), um notebook antigo, o Trackmaker, o Google Earth e um mini modem da Vivo. Funciona muito bem.
Wilson Junior
Varginha - MG
-21 34' 00,21074''
-45 26' 46,34484''
[Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.