Aparelhos criados para guerra usados em nossas casas.

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Aparelhos criados para guerra usados em nossas casas.

Mensagem por magnumsoft »

Celulares, GPS, micro-ondas: criados para a guerra, mas usados na sua casa!
Invenções feitas para fins militares hoje estão no dia a dia das pessoas...


Preparar a comida no micro-ondas, descobrir direções, analisar imagens... Muitas atitudes que, hoje, fazem parte do cotidiano das pessoas, um dia foram pensados para outros fins, incluindo a guerra. O sistema de voz Siri do iPhone 4S, por exemplo, anunciado na última terça-feira (04/10), já havia sido pensado anos atrás para fins militares. Com base nessas constatações, o site Wired listou alguns objetos que haviam sido pensados para outras finalidades, mas que hoje se tornaram itens fundamentais na vida das pessoas.
GPS.jpg
Mouse e Hipertexto: na década de 70, o informático americano Doug Engelbart fez pesquisas com todos os tipos de interfaces para o desenvolvimento do homem-máquina. Dentre eles estava uma caixa de madeira que ajudava o usuário a selecionar diferentes partes de texto numa tela, criando, assim, o primeiro mouse. Anos depois, Steve Jobs trouxe a ideia para o mundo da computação pessoal. Já a ideia do hipertexto veio através de janelas virtuais que organizavam as telas de computador, sistematizando todas as informações que um micro pode fornecer.

GPS: através de um conjunto de seis satélites lançados no espaço em 1950 - inicialmente pensados para manter o controle da Marinha e monitorar algumas regiões -, o governo percebeu que os aparelhos eram confiáveis para determinar localizações. Mais de duas décadas depois, várias interações aperfeiçoaram tal capacidade, até chegar a um sistema de navegação lançado no Cabo Canaveral em 1989, intitulado "NAVSTAR Global Positioning System". Assim começou o GPS.

Forno micro-ondas: em 1945, o engenheiro Percy Spencer pensava estar construindo uma válvula para conjuntos de radar. Durante alguns testes, uma barra de chocolate dentro de sua calça começou a pegar fogo. A partir desse acidente, nasceu o micro-ondas.

Celulares: em 1941, a atriz Hedy Lamarr e o compositor George Antheil tiveram uma ideia para um sistema de comunicações secretas. Ao invés de usarem uma única frequência para transmitir os dados sem fio, os sinais ficaram entre 88 frequências diferentes, o que seria quase impossível espioná-las ou invadi-las. Mas foi nos anos 70 que os celulares tiveram grande impulso pelo Pentágono americano, quando a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA) forneceu um teste para diferentes modelos de microchip. Já nos anos 80, a agência financiou o desenvolvimento de circuitos integrados em alta velocidade. Hoje os celulares se transformaram em verdadeiras máquinas que fazem de tudo: desde pagar contas até liberar o acesso a lugares restritos.

Google Earth: em 2003, a Agência Central de Inteligência da CIA (In-Q-Tel) anunciou que iria financiar uma empresa especializada em "visualização interativa 3D da Terra" que, no ano seguinte, foi comprada pelo Google. O até então site de buscas se tornou um sucesso devido à sua plataforma de mapeamento, o Google Earth.

Internet: em 1962, um dos executivos da DARPA escreveu uma série de memorandos contando suas ideias para que um grupo de computadores pudesse compartilhar recursos e falar uns com os outros. A rede foi chamada de ARPANET, até que Doug Engelbart (o mesmo do mouse, parágrafos acima!) entrou no projeto. Em dezembro de 1968, no que seria conhecida para sempre como "Mãe de todas as demos", Engelbart exibiu todas suas novas formas de computação a partir da interface gráfica do usuário, desde os de hipertexto até o mouse de computador. Alguns anos depois, a rede deu origem à Internet.

Fonte: Olhar Digital - http://olhardigital.uol.com.br
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Lorenci
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 93
Registrado em: 21 Jul 2011, 18:40

Re: Aparelhos criados para guerra usados em nossas casas.

Mensagem por Lorenci »

vlw amigo

mui boas as informações

logo estarão escutando todas nossas conversas

e como já existe, carros andando em comboios sem motoristas

tantas tecnologias para tantos fins,menos para resolver o que vai acabar com o ser humano,

efeito estufa, guerras, etc

mas tomara que logo consigam desenvolver um sistema prático
para controle dos veículos para evitar colisões nas rodovias
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.