Garmin - Trafego no Brasil. Funciona?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
fabioesl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2010, 23:00

Garmin - Trafego no Brasil. Funciona?

Mensagem por fabioesl »

Recentemente o site da garmin diz que esta disponivel o serviço de trafego no Brasil (cidades: SP, RJ e BH).
[Link externo oculto para visitantes]

Alguém já testou?
Funciona?
Se sim - O que é preciso para fazer o meu funcionar (modelo nuvi 1350 importado)?
Moro em São Paulo.

Obrigado
Fabio Eslândio - Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Trafego no Brasil. Funciona?

Mensagem por Thundercel »

Pelo que sei esse recurso da Garmin, presente também em outros modelos, nao esta disponível no Brasil até o momento.

Para tanto, a Garmin teria que ter algum convenio com uma emissora de FM especifica para a frequencia e formato dos sintonizadores dos seus gps.

Li que existem algumas versões do gps Airis que tem o recurso recebendo sinal especifico retransmitido pela rádio Bandeirantes FM.

Se ingressar no [Link externo oculto para visitantes] e no campo Search buscar por "São Paulo, SP", identificará o mapa já com as principais vias em cores diferentes se no canto superior direito da página selecionar "show traffic" (mostrar tráfego). Ali tem a simbologia para cada cor empregada.

O serviço pelo visto já existe porém a difusão dele para os GPS que no modelo contem a letra "T" que simboliza Traffic é outra estória. Depende de estação em FM para a difusão.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin - Trafego no Brasil. Funciona?

Mensagem por Angelone »

Fabio, também vi esta pagina da Garmin e até comentei em um post deste fórum ontem (ver em http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=4055 Certamente deve estar funcionando, mas pelas limitadíssimas informaçoes do site, parece que somente para os modelos 1300LT e 1410LT, por enquanto. Esse serviço já estava para ser lançado há meses pela Garmin e se eles colocaram no site com certeza já esta operante, afinal nao é uma empresinha qualquer. Resta saber se esses modelos são especificos para o Brasil ou se outros modelos poderão funcionar também, mesmo que com o pagamento de assinatura. No geral, os modelos com a terminaçao T já vem o com adaptador automotivo (para o acendedor de cigarros) com sintonizador FM especifico embutido. Esses adaptadores podem ser o GTM25, o GTM35 (os novos gps vem agora com esse modelo), entre outros. Em outros paises quando se compra a versão T (como o 1350T) normalmente já vem embutida uma assinatura lifetime para detecçao de tráfego, exatamente como no caso do Brasil para os modelos mencionados no inicio. Para aqueles que nao compraram esses modelos aqui no Brasil e que tem o adaptador, resta investigar como serão tratados pela Garmin, provavelmente terão que pagar por uma assinatura do serviço ou comprar o adaptador especifico já com a assinatura embutida.. Em tempo, a maior parte dos Nuvis aceita os adaptadores, mas sugiro conferir no site da Garmin (em Acessórios, Traffic Receivers) a compatibilidade do modelo de gps...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder