Ndrive G50 navegador apartir do Cartão SD?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
marcopa87
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2009, 00:00

Ndrive G50 navegador apartir do Cartão SD?

Mensagem por marcopa87 »

Desculpe os moderadores mas vou fazer um pequeno flood, vou repetir meu post aqui pois existe maior circulação de usuarios.

Tenho um GPS NDrive G50 sendo que deu pau na saida de USB dele que conecta o mesmo ao PC e eu queria trocar o software para o IGO * como faço já que não tenho acesso ao mesmo?
Como fica para chamar o executavel do IGO 8?

Já li algo que tem que alterar a GPS.TXT mas como se chama a "Storage Card" do G50 acho que não estou conseguindo pois não sei como o aparelho denomina o cartão SD, para que eu possa mostrar o caminho.
Desde já Obrigado
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Outro navegador no NDrive G50

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia Marcopa87!

O ideal seria trocar a porta USB do seu GPS.

Você pode até mesmo comprar um MP3 Player baratinho e pedir para um técnico trocar a porta defeituosa do seu GPS pela porta USB do MP3 Player, pois são exatamente iguais.

Caso não queira correr este risco, só haveria solução caso você tivesse o executável do seu navegador rodando no cartão SD.

Desta maneira tudo o que teria que fazer era:

1 - Baixar o programa StartWin disponível em nossa página inicial na área de downloads do lado inferior direito da página.

2 - Gravá-lo no seu cartão SD, renomeando o seu executável original.

Por exemplo: de NDrive.exe para "NDrive1.exe" (caso seja esse o nome) e renomeando o StartWin para NDrive.exe.

Obs.: Este mesmo processo deverá se repetir de forma invertida caso deseje retornar as configurações originais do aparelho ou exatamente desta maneira caso queira inserir um outro navegador.

Ex.: Renomeie o "iGO8.exe" para "NDrive.exe" caso queira que seja ele o seu novo navegador.

3 - Reinicie o seu GPS e agora quando clicar no botão de navegação, ao invés de entrar o navegador ele abrirá a barra de tarefas do Windows CE.

4 - Com isso terá acesso ao Painel de Controle, Teclado Virtual, Windows Explorer e consequentemente poderá explorar tanto a memória interna do aparelho, quanto o cartão SD, o que lhe permitiria mover livremente arquivos do cartão SD para a memória interna do aparelho e vice e versa, fazendo as modificações que bem entender.

5 - Agora com o Windows Explorer e o Teclado Virtual disponíveis é só usar os bons e velhos comandos:

ctrl+A (para selecionar os arquivos que deseja transferir) - ctrl+C (para copiá-los) - ctrl+V (para colá-los onde quiser)!

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
rbalbueno
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2009, 00:00

Re: Outro navegador no NDrive G50

Mensagem por rbalbueno »

cleiton-s-a escreveu:Bom dia Marcopa87!

O ideal seria trocar a porta USB do seu GPS.

Você pode até mesmo comprar um MP3 Player baratinho e pedir para um técnico trocar a porta defeituosa do seu GPS pela porta USB do MP3 Player, pois são exatamente iguais.

Caso não queira correr este risco, só haveria solução caso você tivesse o executável do seu navegador rodando no cartão SD.

Desta maneira tudo o que teria que fazer era:

1 - Baixar o programa StartWin disponível em nossa página inicial na área de downloads do lado inferior direito da página.

2 - Gravá-lo no seu cartão SD, renomeando o seu executável original.

Por exemplo: de NDrive.exe para "NDrive1.exe" (caso seja esse o nome) e renomeando o StartWin para NDrive.exe.

Obs.: Este mesmo processo deverá se repetir de forma invertida caso deseje retornar as configurações originais do aparelho ou exatamente desta maneira caso queira inserir um outro navegador.

Ex.: Renomeie o "iGO8.exe" para "NDrive.exe" caso queira que seja ele o seu novo navegador.

3 - Reinicie o seu GPS e agora quando clicar no botão de navegação, ao invés de entrar o navegador ele abrirá a barra de tarefas do Windows CE.

4 - Com isso terá acesso ao Painel de Controle, Teclado Virtual, Windows Explorer e consequentemente poderá explorar tanto a memória interna do aparelho, quanto o cartão SD, o que lhe permitiria mover livremente arquivos do cartão SD para a memória interna do aparelho e vice e versa, fazendo as modificações que bem entender.

5 - Agora com o Windows Explorer e o Teclado Virtual disponíveis é só usar os bons e velhos comandos:

ctrl+A (para selecionar os arquivos que deseja transferir) - ctrl+C (para copiá-los) - ctrl+V (para colá-los onde quiser)!

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
###############################################

Boa noite cleiton

fiz o que vc passou e funcionou direito só que o meu gps ficou saindo som pelo alto falante por um tempo dai para , mas quando vc mexe nele ele faz e para será que tenho que alterar alguma coisa mais ..

se vc puder me ajudar..

Agradeco..

Ronaldo
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.