GPS - Qual comprar?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Avatar do usuário
Olavo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Olavo »

Quero um GPS para carro.

Irei usar o GPS com mapas do Brasil, principalmente estados de São Paulo e Paraná.

Que eu possa atualizar os mapas gratuitamente(só pirata?).

Não preciso de BlueTooth pq o som do meu carro já tem.

Rápido para locazlizar satélites.

Estou pensando em: GPS TomTom XL ou Garmin Nuvi 260w.
Avatar do usuário
mbastos73
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Set 2009, 00:00

Mensagem por mbastos73 »

Olavo, apesar de não conhecer nenhum dos modelos citados, na sua condição ficaria com o garmin, pois pode baixar mapas gratuitamente através do projeto tracksource (não é pirataria, é free mesmo). Entre no site portalgps ou no tracksource e terá maiores informações.
Avatar do usuário
Gorgonoide
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:00

Mensagem por Gorgonoide »

Venho a um bom tempo lendo o fórum e tirando dúvidas a respeito de GPS.

Tenho atualmente um ETEN X500 que utilizo com o iGO 8.3.4 e tenho adorado este navegador, o problema é que mesmo tendo suporte veicular a tela de 2,8" do smartphone tá longe do ideal...

Pensei inicialmente em comprar um xing-ling com Windows CE para brincar um pouco, depois pensei nos Garmin e Tonton...

Depois de muito pesquisar achei o Garmin nuvi 205W 4,3" que adorei, porém ví que seu sistema operacional Garmin não permite instalação do iGO, pior! Naveguei um pouco com o Garmin e com um FOSTON 430N (isso mesmo FOSTON) que estava equipado com o iGO 8.3.4 e...o FOSTON era muito melhor!! 8O

Bom, embora saiba que o Garmin é para a vida toda não gostei do navegador dele e acho que não dá para substituir... o FOSTON acredito que possa não ser muito durável, então ví o NDrive XL SE 4,3"que dá para instalar o iGO 8.3.4.

Pergunto, como acostumei a usar o iGO 8.3.4, quando usei um Tonton One XL e o Garmin nuvi 205W achei eles horríveis, é isso mesmo?

Vale a pena comprar o NDrive XL SE 4.3" pelo fato de instalar o iGO 8.3.4 ou tem como melhorar o Garmin nuvi 205W?

Obrigado!
Avatar do usuário
Gorgonoide
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:00

Mensagem por Gorgonoide »

Galera, comprei o NDrive TouchXL SE com micro SD de 1 Gb por R$ 359,90 em 6 vezes sem juros no EXTRA, atualizei o software e o mapa e ele ficou show de bola! Instalei o iGO 8.3.4 e ele ficou 10! Saí de São José dos Campos para o Melia em Angra dos Reis e ele foi imprescindível, recomendo!
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Mensagem por joelsobrinho »

Trabalho com tecnologia a mais de 25 anos e temos uma regra bem interessante chama-se 20/80. Dizemos que 80% dos usuários não usam 20% dos recursos. Estranho? Façam uma análise. Deveria escolher um GPS sem ar condicionado, sem televisão wide screen, sem FM, eu queria somente um GPS!
Bem Com isto em mente parti para a escolha do meu "bichinho de estimação". Entre as marcas resolvi ficar com o Garmin porque possui o projeto tracksource, que a meu ver eh a melhor fonte de mapas rodoviários para o Brasil. Pois GPS sem mapa não funfa!!!
Dentre os modelos disponiveis e o tamanho da carteira e a opinião de alguns colegas daqui do forum escolhi o Garmin nuvi255W. Porque:
paguei por ele US$ 190.00
Tem tela wide scren ( bem grande )
Software com IHM muito agradavel
Carregamento de mapa extremamente facil atraves do cartão SD.
Um ponto negativo que eu encontrei depois que comprei: NÃO CARREGA ROTA/TRILHA! ( outro modelo , por exemplo 775 se não me engano carrega.)
Esta fo a minha experiencia.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigos

A minha experiencia e que ja testei todas as mascas e modelos de equipamentos de gps 90% do mercado e posso dizer
Os equipamentos garmin e tomtom são diferenciados dos outros por não serem plataforma wndows e ficam vinculados ao prprio navegador do fabricante não e possivel a instalação de outros navegadores com plataforma windows
armin em questão de aprelho e imbativel em qualidade e pela assistencia tecnica mundial contanto nota fiscal todos estão garntidos com defeitos do equipamento e fabrica faz a troca e não o reparo ja em questão do navegador e visual acho o pior do mercado tanto que temos um projeto chamado tracksource que esta dando um apoio em mapas Brasileiros para melhorias pois o citynavigator original garmin ainda esta muito ruim e em questão de visual tambem e muito simples
Tomtom tambem tem o equipamento fantastico ja com um visual um pouco melhor e mapas excelentes e o mesmo tem um diferencial que e o proprio usuario acertar os sentidos e nomes de ruas no proprio aparelho e um sistema parecido com o projeto tracksource que e nestas modificações de mão e nomes de ruas voce poder disponibilizar estas correções para todos os outros usuarios em um sistema gratuito com o nome tomtom home que tambem podera atualizar radares pontos de interesses e o sistema do seu aparelho
Ja os equipamentos chineses alguns tem uma caracteristicas muito boa devemos ja nestes equipamentos procurar saber qual a configuração interna como processador e memoria fisica e recomendado seria hoje processadores acima de 400mhz e com a memoria de 128mb pois o melhor e o mais usado navegador iGO83D requer uma configuração deste porte para poder rodar com todas as opções que o mesmo ofereçe

Espero ter ajudado esta e miha opnião e minha experiencia

Abraços e fico a disposição
Avatar do usuário
sergiodc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2010, 00:00

Mensagem por sergiodc »

Estou em dúvida entre os modelos Infoscape e Foston, pela sua gama de recursos, dos quais vejo como fundamentais para mim o GPS em si e o MP3 player com TX FM aliadas ao custo. Sabemos da questão de problemas de confiabilidade destes modelos, e assim me surgiu a questão do modelo NC430, que teria um melhor suporte, porém com um processador mais lento e também um pouco mais caro. Considerando estas opções, ambos com tela 4,3, windows CE e TX FM. o que os senhores me recomendam? Se o quesito processador do NC430 não for um problema para rodar navegadores mais pesados e atuais, ou ainda funcionar simultaneamente com o MP3, acho que esta seria a melhor opção, frente aos problemas dos demais.
Desculpem a eterna pergunta de qual comprar, mas há de convir que ficamos mesmo em dúvidas com tantas opções, e olha que não sou de ficar perguntando e sempre leio muito vários foruns antes de tomar uma decisão.
Obrigado a todos.
Avatar do usuário
gpsale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2010, 00:00

Mensagem por gpsale »

Boa noite Senhores,

Parabéns pelo Fórum.

Pesquisei, li no Fórum e mesmo assim fico com dúvidas para comprar meu primeiro GPS.

Estou em dúvida entre dois modelos:
Midi MD-5049 ISDBT com tv digital
Mio Moov s505 não tem tv digital,
Sendo que o MIDI tem muito mais recursos e custa a metade do preço do MIO.

Vocês poderiam me ajudar dando suas opniões.

Obrigado,

Alessandro.
Avatar do usuário
Aquino45
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Mensagem por Aquino45 »

ola pessoal...
to pensando em comprar meu 1º GPS e pensei em comprar o que a Ipiranga esta venendo.

pelo que pude observar ele é d NAVMAN e o modeo F15 ( porem eles tiram o F15 e colocaram o nome IPIRANGA).

A configuração dele é essa:

Processador Samsung 400 mhz
Receptor de GPS com 20 canais SiRF Instant Fix II
Memória Flash ROM 1GB
Memória RAM: 64MB
Slot para cartão SD/MMC - ( Cartão opcional não incluso)
Display colorido 3,5” TFT - 65.000 cores - 320 x 240 pixels com touch screen
Bateria recarregável Lithium com capacidade 720 mAh
Duracao bateria de ate 2.5hs
USB 2.0

quero utiliza-lo em viagens

a perguta é:
ele presta? tem boa precisão?
agradeço a ajuda!
Avatar do usuário
sepe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jun 2010, 00:00

Dúvida: GPS MIDI MD-5099 ou GPS BAK 5003

Mensagem por sepe »

Pessoal, boa tarde.

Preciso de uma ajuda de vocês sobre os dois modelos citados:

GPS MIDI MD-5099 ou GPS BAK 5003


Não consegui detalhes técnicos deles na net.

consegui do BAK 5006 que é
Navegador de GPS com CPU: MTK (MT3351), ARM11 CPU, 468MHz;
Sistema operacional Microsoft Windows CE 5.0 Core;
Toque na tela de 5.0, TFT LCD, resolução de 480X272;


Qual dos dois seria a melhor opção?

obrigado.

Cristiano.
Avatar do usuário
mariza_r
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jun 2010, 00:00

Mensagem por mariza_r »

Amigos,

Segundo a experiência de vocês, o que acham das especificações do modelo do MOX MO G430?

Na verdade a minha maior dúvida é quanto à memória. Fala do processador mas não sei o tamanho da memória.

GPS Automotivo MO - G430 - Tela 4.3"
Categoria.: GPS

* GPS automotivo com navegação 3D.
* Processador de 372MHz Centrality Altera.
* Tela 4.3" sensível ao toque (touch screen), colorida e anti-reflexo.
* Contém Radio FM.
* Entrada de audio e vídeo.
* Suporta arquivos de formato TXT.
* Contém entrada para cartão de memoria SD.
* Funciona com uma bateria de lítio recarregável que acompanha.
* Sistema operacional Microsoft Windows CE 4.2 ou CE 5.0.
* Idiomas por escrito e instruções de voz passo a passo em: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão, Francês, Holandês, Dinamarquês, Chinês, Polonês, Russo, Sueco, Checo, Norueguês e Grego.
* Armazenamento e visualização de imagem e m JPG, BMP, GIF e PNG.
* Armazenamento e reprodução de música em: MP3, WMA e WAV.
* Armazenamento e reprodução de vídeo em: MP4, WMV, AVI e ASF.
* Auto-falante embutido, estéreo e de alta qualidade.
Avatar do usuário
juandan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2010, 00:00

Mensagem por juandan »

ai galera... nao sabia quase nada sobre gps ate achar esse forum.... muito bom mesmo.. pessoal ta de parabens

bom... enfim... pelo q eu entendi um bom software é o garmin pelo tracksource, um bom mapa é o igo para metropoles e polnav para cidades do interior e um bom gps eu vou pedir ajuda de voces tb...

(obs: esses POIs eu insiro separado certo? pra q serve bluetooth senao pra conectar o cel com o gps tb? quero um gps só pra usar como mapa msm.. se tiver mapa manero tb sem ser só esses 2d seria algo a mais tb)

me ofereceram esses

satellite agd31 3.5
orbitter 350 color 3.5
orbitter 430 color 4.3
xw3 n350r 3.5
xw3 n430t 4.3
tomtom xl330s 4.3
garmin (??)
outros??

agradeço desde já a ajuda de vcs
ah.. moro no rio de janeiro
vlww
Avatar do usuário
rodrigocs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Mensagem por rodrigocs »

bom galera sou novo por aqui, gostei mto do forum ele tiro mtas duvidas q eu tinha

eu to querendo compra meu primeiro GPS, q seja facil de usar, um grafico bacana e tenha alerta de radares, dei uma olhada no site das ameriacas e me interesei por tres modelos

GPS Nuvi 205 - Garmin
GPS M300 - Mio
GPS Moov560 - Mio

qual desses tres seria o melhor
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

prefiro o Garmin nuvi 255W que no meu entender é o de melhor custo x benefício
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
rodrigocs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Mensagem por rodrigocs »

Thundercel escreveu:prefiro o Garmin nuvi 255W que no meu entender é o de melhor custo x benefício
to procurando um gsp q seja no maximo uns R$ 600,00 no site das americanas o nuvi 255w esta 2.049,00

na faixa de 600,00 os melhores q eu achei foi os 3 q eu postei acima
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.