GPS - Qual comprar?

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Avatar do usuário
fernandorisoles
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2010, 00:00

Ótimo GPS, ótimo custo benefício!!!

Mensagem por fernandorisoles »

Comprei este GPS no site http://eletro9.com.br/gps-mio-moov-m300 ... mprar.html por um ótimo preço, e gostei muito dele pois ele é eleito um dos melhores pela revista Quatro Rodas, tem uma interface muito fácil de mexer, e é muito preciso no caso de posicionamento e em relação a rotas e destinos, eu possuia um outr gps de marca inferior que me fazia por diversas vezes tomar rotas alternativas erradas e errar o caminho todo, mas este tbm não é 100% perfeito quanto a isso mais é o melhjor que ta tendo. Indiquei o link acima pra quem quizer comprar pq realmente essa loja ai tem o menor preço em vista do mercado livre q vc compra de uma pessoa q nem conhece e o produto chega totalmente diferente no anúncio.

Vlw galera!

Abraços!

Fernando Risoles
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
volneifetter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Ago 2010, 00:00

Muitas variantes

Mensagem por volneifetter »

Olá;

Acho mesmo que depende de muitas coisas mas,
primeiro pensando em produto, eu particularmente diria Garmin.
Depois, há de se considerar muitos opcionais que dispõem esses caras, Quanto se quer gastar, conhecimentos de uso, assim por diante mas, sem dúvida, quanto melhor... Em outros casos(quase na maioria) somos encorajados por amigos que já tem determinado modelo e que pode nos apoiar nas instruções. É que as vezes podemos comprar uma máquina de lavar de 12 K e moramos só...rsrsrsrs é realmente particular a escolha.
Em resumo, aprendi no comércio de quase 30 anos que, o melhor aparelho é o que temos em mãos quando ainda não conhecemos outro melhor e assim sucessivamente. As opiniões são as mais variadas e no fim, acabamos comprando mesmo por impulso em muitos casos.
Um abraço e sucesso sempre na escolha.
Avatar do usuário
JRRJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 12 Ago 2010, 00:00

Mensagem por JRRJ »

Pessoal,

Em 1º lugar gostaria de parabenizar a todos pelo excelente forum. Sou completamente "virgem" em GPS e este é o meu 1º tópico.

Gostaria de opinioes sobre o GPS que acabei de comprar e ainda nem recebi. Por acaso dei prioridade ao hardware sem saber.

GPS Multilaser GP004 com TV Digital LCD 4.3 (por 10xR35,65)

http://www.multilaser.com.br/listar_pro ... _prod=5757

- HD: MTK (MT3351) ARM11 CPU 468 MHz
- Sistema operacional: Microsoft WinCE.net 5 versão Core
- Memória: 64 MB SDRAM / Flash: 1GB
- Slot de expansão: cartão SD ou MMC (até 4GB)
- USB 2.0
- sygic (o que é isso?, é navegador?)
- Mapa: Teleatlas

Ja vi aqui no forum que tentaram colocar o Igo amigo e deu pau na TV:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2314

1-O que voces acham dessa marca Multilaser?
2-Merece tirar esse Sygic e botar o Igo? E se der pau na TV?
3-Esse mapa teleatlas vale a pena?
4- o WIN CE 5.0 deve ser atualizado para o 6.0? Como faço?
Só devo usar no RJ>SP

Valeu e desculpe por tantas perguntas e agradeço quem puder me orientar.
Carlos G. Junior - JRRJ
GPS TrackerTV
Multilaser mod.:GP004
GPS + TV Digital
Rio de Janeiro
Avatar do usuário
volneifetter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Ago 2010, 00:00

Melhor escolha...

Mensagem por volneifetter »

Bom, como escrito acima, não há muito o que interpretar quando se fala de gosto alheio. Vou até brincar aqui. ´Já comprou? Parabéns, é a melhor marca e melhor produto. rsrsrs Desculpe. Isso é mesmo assim, há ítens que vc gosta e outros que gosta menos, só a prática (depois de comprado) vai te orientar pelo caminho que achar melhor.
Mas com certeza, haverá aqui alguém com conhecimento para auxiliá-lo aliás, aqui está cheio de feras nisso. Já pude comprovar.
Bem vindo e sucesso.

Abraços.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9196
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo JRRJ,
não conheço o GPS Multilaser e por isso não me sinto em condições de opinar sobre ele.

Sou fã da marca Garmin e por essa razão possuo 4 aparelhos Garmin automotivos (nuvi). Tenho inumeras razões por ter optado por essa marca e me mantido nela até hoje.

Pelo que conheço de GPS, em sua grande maioria possuem os mesmos componentes internos (hardware) e por isso, em condições normais, todos são de certa forma bons.

A primeira diferença que encontramos entre uma marca e outra é quanto ao suporte técnico. Alguns disponibilizam um bom suporte e outros nem site de fabricante existe. São os famosos genéricos, produzidos na China e que recebem por vezes marca fantasia.

Um GPS não funciona sózinho tendo os componentes de hardware. Ele necessita de um navegador e no mercado temos inúmeros disponíveis, dentre eles o Sygic citado por você. Nunca experimentei esse navegador já que como citei sempre optei pelo Garmin.
Para que entenda um pouco de navegadores, uns rodam em plataforma windows e outros em linux. Até onde sei em linux somente rodam Garmin e TomTom.

Bem, hardware (Gps) e software (navegador) não prestam juntos as informações que queremos. O Navegador, para nos prestar informação de rota, requer a base de dados que vem a ser o mapa.
Parta do principio que não existe mapa do Brasil para GPS sem erros e que um mapa para determinado navegador não serve para outro navegador já que cada um reconhece o mapa em determinado formato de arquivo.

Creio que agora que vai experimentar seu primeiro GPS ficará fascinado com as inúmeras possibilidades existentes para melhorar as informações e performance dele. Só recomendo muito cuidado quanto a manipulação da memoria interna do aparelho. Se tiver que fazer algum teste de assunto lido na NET faça, mas utilizando o cartão (SD Card) para não danificar a memoria interna e ter muita dor de cabeça depois.

[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Muaddib
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Dez 2009, 23:00

Comprei e estou gostando

Mensagem por Muaddib »

Olá
Eu tenho este GPS da Multilaser, e está funcionando bem.

Instalei o IGo nele e roda bem, sem maiores problemas. Uma vantagem é que o proprio S.O. permite instalat outro software de navegação, basta instalar no cartao SD e apontar o executável na opção Origem da Navegação, no menu de Opções do GPS.
Avatar do usuário
JRRJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 12 Ago 2010, 00:00

Mensagem por JRRJ »

Muaddib,

Estou com ele ha quase 1 mes e confesso que estou adorando o navegador Sygic. Simples e sem nenhuma perfumaria.

Fui uma vez pra Bangu, bairro que nao conheço nadinha e ele me colocou na frente do destino. Logico que ele me mandou entrar por duas vezes em ruas estranhas, mas o bom senso me fez alongar para recalculo :D .

Os radares do maparadar.com estão perfeitos.

Pra semana vou colocar o iGO e testar por 1 mes, mas pelo que ja vi devo voltar ao Sygic.
Carlos G. Junior - JRRJ
GPS TrackerTV
Multilaser mod.:GP004
GPS + TV Digital
Rio de Janeiro
Avatar do usuário
Eduardo
Moderador
Moderador
Mensagens: 67
Registrado em: 10 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Eduardo »

Eu sofria demais em meu trabalho por sempre ter que trafegar por lugares totalmente desconhecidos.
Com o navegador hoje ganho tempo, gasto menos e com menos estresse.

É importante, porém, saber que as orientações do GPS, apesar de muito precisas, são apenas referenciais e, portanto, devem ser interpretadas com alguma cautela. Feito isso, teremos um grande companheiro de viagens em mãos.
________________________
Eduardo
Garmin Nuvi 750
http://www.hifiplanet.com.br
Avatar do usuário
JRRJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 12 Ago 2010, 00:00

Mensagem por JRRJ »

Infelizmente nao foi o caso desse espanhol:



http://ndauer.geek.com.br/posts/13983-e ... io-de-agua

Espanhol confia no GPS e morre em reservatório de água
Postado por Nátaly Dauer - nataly.dauer@geek.com.br em 06/10/2010 13:30

Mais um episódio da batalha “homem versus GPS”.
Por Nátaly Dauer


Imagem


Em mais um acidente automobilístico envolvendo um aparelho de GPS e a confiança que é hoje colocada nestes gadgets, um homem de 37 anos morreu no último sábado na cidade de Capilla, na Espanha, quando o seu navegador levou seu carro até um reservatório de água.

O site do jornal britânico The Guardian, noticiou nesta segunda-feira o mais novo caso da batalha homem x GPS, só que desta vez a “disputa” acabou em morte.

A Cruz Vermelha Espanhola informou ao jornal que o espanhol dirigia com mais um passageiro a bordo, no sábado a noite, quando o gadget os guiava em uma estrada que terminava no reservatório La Serena. Quando, devido ao escuro, o motorista finalmente viu o que havia no final da estrada, já era tarde, e o carro começou a afundar na água enquanto o GPS continuava dando instruções.

Os dois homens conseguiram sair do carro, mas apenas um deles conseguiu chegar até a praia. A equipe de busca encontrou o corpo do motorista no domingo pela manhã. O The Guardian destaca ainda que não se sabe por que o GPS não indicava a presença do reservatório, já que ele existe desde 1989.

Outros problemas envolvendo o sistema de posicionamento aconteceram na Austrália, quando uma família passou três noites presa em seu carro em uma estrada, esperando por resgate, e com um inglês, que quase caiu de um precipício.

Em situações como esta, é difícil não pensar que quem guia o carro não é o GPS e que existe uma “pecinha” entre o banco do motorista e a direção do carro. A prática vem confirmando que essa peça, na maioria das vezes, é mais imprecisa e toma decisões mais equivocadas do que o (sabidamente impreciso) sistema de geolocalização por satélite…
Carlos G. Junior - JRRJ
GPS TrackerTV
Multilaser mod.:GP004
GPS + TV Digital
Rio de Janeiro
Avatar do usuário
Tulio_RJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Ago 2010, 00:00

Mensagem por Tulio_RJ »

Será que a pessoa do acidente estava andando olhando apenas para o GPS ????
será que ele não viu uma "poça" de agua na frente dele? 8O 8O
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.