PDA & Smartphone - Definições

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

PDA & Smartphone - Definições

Mensagem por Thundercel »

O que é PDA (Personal Digital Assistants)

Personal Digital Assistants (PDAs ou Handhelds), ou Assistente Pessoal Digital, é um computador de dimensões reduzidas (cerca de A6), dotado de grande capacidade computacional, cumprindo as funções de agenda e sistema informático de escritório elementar, com possibilidade de interconexão com um computador pessoal e uma rede informática sem fios wi-fi - para acesso a correio electrónico e internet.

Os PDAs de hoje possuem grande quantidade de memória e diversos softwares para várias áreas de interesse. Os modelos mais sofisticados possuem modem para acesso à internet, câmera digital acoplada, tela colorida e rede sem fio embutida.

Os PDAs guardam das agendas eletrônicas somente as dimensões, pois sua utilidade e aplicabilidade estão se aproximando cada vez mais rapidamente dos computadores de mesa.

O que é Smartphone?

Smartphone é um telefone celular com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados no seu Sistema Operacional.

O Smartphone possui funcionalidades extras tais como agenda telefônica, lista de tarefas, multimídia e sincronização com computador através de bluetooth e infra-vermelho. A idéia deste produto é misturar as funções do celular com os aplicativos de um PDA.
Responder