Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

marcusgama
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2014, 14:54

Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por marcusgama »

Recentemente adquiri uma EcoSport e incluí a Central Multimídia original no carro. A Central é do fabricante AR70 (http://www.ar70.com.br/produtosford/?tpl=home) e não consegui descobrir como instalar um mapa ou atualizar o existente. O programa de GPS que vem com a Central é o NDrive. No manual se fala em um cartão SD do GPS, mas a Central não possui nenhum slot de cartão. Acredito que os programas estejam em um cartão interno. Alguém sabe como atualizar o mapa desta Central?

Agradeço desde já qualquer ajuda.
rwacha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2013, 08:18

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por rwacha »

Amigo tenho uma cetral multimidia ar70 no meu eco e consegui atualizar a minha. Caso ainda necessite de um tutorial, me mande um e-mail (wacha@hotmail.com.br)
edupiress
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2015, 17:19

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por edupiress »

Acho que todas as soluções aqui no forum devem ser compartilhadas para que todos tenham acesso, ao invés de solucionar apenas no modo privado.
rwacha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2013, 08:18

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por rwacha »

É longa mas vai...

Atualização GPS Ecosport 2015 original (AR-70)

Atualizar o GPS ligando o computador na entrada USB do carro NÃO FUNCIONA.

Para Atualizar o GPS e necessário acessar o cartão de memória que fica ao lado da tela do Multimídia.


1) desmontar o painel do carro para retirar a tela de multimídia. Para desmontar e fácil: puxe a parte de traz da carenagem (próximo ao parabrisa) que cobre a tela e venha desencaixando os grampos. Não tem nenhum parafuso, basta puxar com cuidado.
2) com a carenagem solta (a tela e presa na carenagem), solte o conector traseiro do cabo de dados e da antena do GPS.
3) Retire o cartão de memória (SD) na lateral da tela.
4) instalar o programa de atualização do GPS (Nplus) num computador (o programa é gratuito e pode ser baixado no link: [Link externo oculto para visitantes])
5) Abra o programa Nplus e coloque o cartão de memória do GPS no computador. O programa ira reconhecer automaticamente este cartão como um GPS e ira mostrar todas as atualizações disponíveis de forma automática.
6) Atualizado o cartão de memória no Nplus, ele estava pronto para uso, atualizado, porem sem radares (O Nplus não coloca radares)

Para colocar radares:
1) Acesse o site [Link externo oculto para visitantes], clique no link exportar pontos de alerta; vai abrir uma tela falando em doar dinheiro, clique em avançar (não precisa doar ou pagar nada); escolha o GPS (NDRIVE), escolha os tipos de radar que deseja e clique em exportar. O computador ira baixar um arquivo malparada.kml com os radares escolhidos.
OBS: Voce precisa se cadastrar no site para baixar os radars (o cadastro é gratuito)
2) acesse o cartão SD do GPS.
3) localize a pasta onde está instalado o navegador, abra a pasta speedcams.
4) copie o arquivo maparadar.kml que foi baixado para esta pasta speedcams. Se necessário, substitua algum já existente na pasta.
5) localize a pasta alerts_db e apague, se existir, o arquivo alerts.31.
6) Tire o cartão de memória do computador, coloque na unidade GPS (tela multimidia do ecosport) e Instale a tela novamente no carro.
7) Com tudo instalado, ligue o radio, va em GPS, acesse a opção Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.
No NDrive versão 11, esta opção foi movida para outro local: acesse o Menu, escolha Meu NDrive e depois Importação/Exportação de Dados.
clique em Importar Alertas, escolha o arquivo "maparadar.kml" e clique em OK.
8) O NDrive irá fazer a importação do arquivo. Se você baixou os radares do Brasil inteiro, pode demorar algum tempo
9) Quando o NDrive informar "Concluído!", clique em OK duas vezes e depois em Mapa.

Pronto, os radares do NDrive estarão atualizados com os dados do Maparadar e prontos para uso.

Obs: Não esqueca de ir nas configuracoes do GPS (Seguranca) e habilitar a opcao Alerta de radares
Arthurupe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2016, 23:00

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por Arthurupe »

Meu amigo e não é que deu tudo certo. Muito obrigado pelas instruções!!!!
evpaterno
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2016, 08:14

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por evpaterno »

Amigos, tenho uma central dessas, alguem sabe como atualizar o GPS de graça? Pois nesse jeito da ndrive cobram 60 euros, muito caro.
viniciusc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Fev 2017, 16:39

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por viniciusc »

Também estou procurando como atualizar de graça, 60 euros é muito caro... Alguém sabe como?
rwacha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2013, 08:18

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por rwacha »

Eu tentei de td e tambem nao consegui atualizar o ndrive de graca, dai paguei os 60 paus.... nao achei q fosse um valor caro pq so se paga uma vez.... porem hj, um pouco nais d um ano apos, eu troquei o programa pelo IGO e esse sim é mais facil de atualizar e é gratuito.
viniciusc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Fev 2017, 16:39

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por viniciusc »

Pois é me indicaram colocar o IGO, vou fazer isso mesmo... obrigado
goncalves.ca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2017, 12:15

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por goncalves.ca »

Senhores, tentei também fazer a atualização do Ndrive, porém sem pagar os 70euros não rola.
Alguém consegue compartilhar no fórum um tutorial para instalação do IGO?
goncalves.ca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2017, 12:15

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por goncalves.ca »

Alguém poderia compartilhar um tutorial para instalar o IGO na central multimídia AR70?
sergionem
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2017, 09:18

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por sergionem »

Estou com o mesmo problema. Alguém poderia ensinar a atualizar para o igo ?
Obrigado
sergionem
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2017, 09:18

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por sergionem »

goncalves.ca escreveu:Alguém poderia compartilhar um tutorial para instalar o IGO na central multimídia AR70?
Alguém ?
João Fontes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Out 2017, 10:27

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por João Fontes »

Consegui instalar o IGO atualizado em minha central multimídia AR70, sistema Sync (Ford Ecosport). Na verdade, eu apenas retirei o cartão SD que se encontrava inserido na central, seguindo as instruções já postadas neste forum. Depois, entrei em contato com um cara que manja muito de GPS e ele fez a instalação do IGO no cartão remotamente através do Team Viewer. Depois, apenas reinseri o cartão na central e o navegador IGO funcionou perfeitamente. O cara é muito muito profissional e me deu uma boa ajuda nas instalação e nas configurações. Fez praticamente tudo sozinho. Segue o contato para quem tiver interesse: Wellington Assunção, fone: +55 15 97403-5445
Akiram
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2019, 12:11

Re: Central Multimídia da Nova EcoSport (2014) original

Mensagem por Akiram »

consegui instalar o igo nessa central , entrei em contato com o vendedor paulo do site [Link externo oculto para visitantes] e ele me ensinou passo a passo pelo watss a fazer o procedimento ,paguei 25 reais pelo arquivo ,porem valeu a pena pois já recebi pronto ,coloquei o igo amigo nela ,é melhor que o original .
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.