Ajuda GPS GARMIN na Central multimidia Kenwood DNX-893s

Responder
gabrielabarros
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Fev 2017, 11:48

Ajuda GPS GARMIN na Central multimidia Kenwood DNX-893s

Mensagem por gabrielabarros »

Bom dia, possuo uma central multimídia da Kenwood modelo DNX-893s que veio equipada com o sistema de navegação GPS da GARMIN, esse central é importada então veio apenas com o mapa dos E.U.A, após algumas pesquisas baixei o mapa do site TRACKSOURCE, coloquei no cartão de memória e funcionou perfeitamente. Tive a mesma ideia em relação aos POI's personalizados, baixei POI's de radares, etc. O sistema para colocar os POI's na central multimídia é diferente do mapa, para instalar corretamente é preciso colocar os POI's em um Pen-drive e a instalação logo começa. Ao terminar a instalação, os POI's também funcionam perfeitamente, o problema é que quando o aparelho é desligado os POI's são automaticamente deletados e é como se não tivesse mais nenhum POI instalado. Já tive outro aparelho da Kenwood que também era importado (modelo DNN-991hd) que o processo era exatamente igual, mas os POI's continuavam lá independe de desligar o aparelho. Peço ajuda de alguém que entenda sobre isso pois já tentei muita coisa e não obtive sucesso. Obrigado desde já.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Ajuda GPS GARMIN na Central multimidia Kenwood DNX-893s

Mensagem por Angelone »

Nao ficou claro se os POIs sao deletados do sistema e/ou Pen Drive. Se foi somente do sistema, então talvez funcione colocando os POIs no cartão SD, no mesmo cartão em que se encontra o Tracksource, mas na pasta Garmin\POI\poi.gpi (ou com os demais arquivos .gpi). Dessa forma devem ser carregados sempre que o sistema é inicializado e, provavelmente nao serao apagados.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
gabrielabarros
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Fev 2017, 11:48

Re: Ajuda GPS GARMIN na Central multimidia Kenwood DNX-893s

Mensagem por gabrielabarros »

Angelone escreveu:Nao ficou claro se os POIs sao deletados do sistema e/ou Pen Drive. Se foi somente do sistema, então talvez funcione colocando os POIs no cartão SD, no mesmo cartão em que se encontra o Tracksource, mas na pasta Garmin\POI\poi.gpi (ou com os demais arquivos .gpi). Dessa forma devem ser carregados sempre que o sistema é inicializado e, provavelmente nao serao apagados.

Os POI's são deletados do sistema, no Pen-drive ele mantêm. Já tentei colocar no cartão SD exatamente como vc disse, criando uma pasta Garmin\Poi\ e nessa pasta coloquei todos os arquivos POI, mas mesmo assim o problema persiste. Fiquei pensativo se não existe outra maneira de carregar os POI's ou até mesmo colocar dentro do mapa tracksource, não sei muito bem sobre isso, sou um bocado leigo, mas o que acha?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Ajuda GPS GARMIN na Central multimidia Kenwood DNX-893s

Mensagem por Angelone »

gabrielabarros escreveu: ..Fiquei pensativo se não existe outra maneira de carregar os POI's ou até mesmo colocar dentro do mapa tracksource, não sei muito bem sobre isso, sou um bocado leigo, mas o que acha?
Sobre outra maneira de carregar os POIs no sistema, muito provavelmente deve ter. Pelo que entendi vc coloca vários POIs na pasta (arquivos .gpi). Já tentou colocar APENAS UM com o nome POI.gpi, no caso o q julga mais importante, como radar, por exemplo?
Já em relaçao a colocar POIs no Tracksource nao tem como, mas por outro lado esse mapa já incorpora POIs de radares e outros pontos de interesse qdo é compilado, ou seja, eles contem em si avisos de radares e outros. Se nao estao sendo mostrados pode ser conflito com POIs instalados ou algum bug do sistema. Faça alguns testes sem qualquer POI instalado. Experimente também testar com outro mapa como o Cocar Br, que nao tem POIs embutidos.

ps.: os problemas com POIs podem ter a ver com conflito de mais de um mapa estar habilitado, tem que ser apenas UM mapa habilitado. Confira esse detalhe e verifique com desabilitar (ou apagar) e deixar apenas um mapa instalado
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
gabrielabarros
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Fev 2017, 11:48

Re: Ajuda GPS GARMIN na Central multimidia Kenwood DNX-893s

Mensagem por gabrielabarros »

boa noite amigo muito obrigado pela sua atenção em me ajudar a resolver esse problema - amigo fiz hoje esses últimos procedimentos que me enviou e nao tive exito vou explicar melhor o que acontece de repente nao estou sabendo me expressar ok - essas centrais mais modernas da kenwood elas le os pois que ja vem interno no mapa mas infelizmente nao tem voz so tem aviso sonoro e escreve na tela por exemplo radar 60 ou radar 100 - nao adianta colocar pasta poi junto com o mapa porque ela nao le os pois personalizados / os pois personalizados que fala por exemplo atenção radar 70 atenção semafaro e atençao lombada . esses pois sao instalados por qualquer uma das portas USB /o que acontece e o seguinte encaixo o pendrive com os pois e aparece a mensagem novos dados encontrados deseja instalar para quando retirar o cartão esteja gravados na memoria externo do aparelho ai eu clico em SIM ai ela instala todos os pois . se o pendrive ficar conectado direto pode desligar o aparelho ao ligar novamente os pois sao instalados automaticamente bem rápido quase inapercebido mas se retirar o pendrive e deligar o aparelho ao ligar novamente os pois somem ai tem que encaixar o pendrive novamente e instalar tudo de novo e como se nao tivesse salvando na memoria externa do aparelho nao sei o que ele quer dizer com memoria externa acho que o SD CARD com o mapa que entra na parte frontal do aparelho - obs quando instalados os pois la em categorias onde estão por exemplo aeroportos . restaurantes hospitais . bombeiros . gera um nome pois personalizados e dentro ta todos os pois . mas ao retirar o pendrive e desliga o aparelho some o nome poi personalizados ai tenho que instar tudo de novo - acho que expliquei melhor agora . boa noite e obrigado
Avatar do usuário
jcassiog
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Mar 2016, 20:12

Re: Ajuda GPS GARMIN na Central multimidia Kenwood DNX-893s

Mensagem por jcassiog »

Boa tarde!
Conseguiu resolver amigo?
DNN9150BT com navegador GPS GARMIN (antena externa 1575,42 MHz (código C/A))
[Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.