MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

chechia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Jul 2013, 13:12

Re: NOVO MEDIANAV PLUS 1.3 BR

Mensagem por chechia »

E os Avisos de tráfego... o amigo tem alguma pista do pq não funcionam com o plus?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: NOVO MEDIANAV PLUS 1.3 BR

Mensagem por maspb »

chechia escreveu:E os Avisos de tráfego... o amigo tem alguma pista do pq não funcionam com o plus?
Caro colega chechia,

Sugiro que você faça o seguinte teste: Insira um novo destino qualquer no GPS, confirme e faça o percurso, verifique se o TMC (Traffic Message Channel) está funcionando.

Obs.: Se não funcionar, gostaria se possível, que você comprimisse a pasta NNG_Plus que foi gerada quando você fez a primeira instalação do PLUS, enviasse para um site de hospedagem e fornecesse o link, gostaria de dar uma olhada nesse backup.

Dê uma olhada nesse link! Salve o PDF e leia com atenção, pois o mesmo tem informações importantes sobre sua CM.


[Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
chechia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Jul 2013, 13:12

Re: NOVO MEDIANAV PLUS 1.3 BR

Mensagem por chechia »

Tentei... TMC não funciona mesmo! Ele fica procurando a frequência do provedor de TMC mas não consegue achar.

Vou upar para ti na segunda ou terça feira!

O curioso é que além da pasta NNC, a central gera uma pasta adicional, chamada TMC ... eu te upo as duas !

Abraços
diego_se
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2017, 10:35

Re: NOVO MEDIANAV PLUS 1.3 BR

Mensagem por diego_se »

maspb escreveu:Caro colega diego_se,

Sugiro que você faça os seguintes procedimentos:

1 - Ligue sua CM acesse o ícone "Configurações" na tela inicial e na segunda tela que surgir aperte em "Idiomas"

2 - Mude o idioma para um qualquer, EX: "POLSKA" (escolha esse porque vai ficar bem diferente) aperte "OK" e veja se todos os menus da CM mudou para o referido idioma inclusive os do GPS.

3 - Caso positivo, refaça todo o procedimento, só que agora você seleciona o "IDIOMA PORTUGUÊS DO BRASIL" e veja se todos os menus estão no idioma correto, inclusive os do GPS.

O idioma dos menus da CM inclusive os do GPs são configurados a partir do menu/configuração/idioma, quando você muda o idioma principal na CM todos os menus mudam automaticamente. Portanto, estou achado esquisito que os menus principais da CM estejam em Português e os do GPS em inglês, até porque se fosse problema no navegador do PLUS, eles ficariam em "Italiano" tendo em vista que o Medianav PLUS original é Italiano.

OBS.: Só para tirar um duvida? você está inserindo no pen driver de instalação do PLUS as pastas "LANG" - contém 31 arquivos zips" e "VOICE" - Contém 48 arquivos zips"?

Proceda conforme o sugerido e poste os resultados.

Abraços e boa sorte
Funcionou perfeitamente, quero agradecer o colega maspb pela ajuda. Bastou trocar o idioma e depois voltar para o Português
chechia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Jul 2013, 13:12

Re: NOVO MEDIANAV PLUS 1.3 BR

Mensagem por chechia »

Conforme prometido, aqui está :



[Link externo oculto para visitantes]
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: NOVO MEDIANAV PLUS 1.3 BR

Mensagem por maspb »

chechia escreveu:Conforme prometido, aqui está :



[Link externo oculto para visitantes]

Caro colega chechia,

Verifiquei o seu backup e comparei os três arquivos Brazil.here.tmc (os dois do seu backup e o da instalação do PLUS) e confirmei que são todas da mesma versão. Porém, com a data de criação diferente.

Sugiro que caso você queria fazer outro teste para ver se o TMC funciona, faça as seguintes alterações:

1 - Copie esses arquivos que estão no seu backup (NNG Plus) na pasta "LICENSE" para a pasta do mesmo nome existente nos arquivos de instalação do PLUS.

(Delete os arquivos existentes nas pastas "LICENSE e TMC" do PLUS).

- brazil_map_for_renault_dacia_nq_2016_q2.lyc
- brazil_speed_cameras_for_renault_dacia_2016_q2.lyc
- Ge_Renault_ULC_14CY_Primo_BR_13Q4_HM_POI_KML_SPC_TMC_iBRHM@13Q4RenaultULC.lyc
- renaultdealers_pack.lyc

2 - Copie o arquivo "Brazil_here.tmc" que está no seu backup (NNG Plus) na pasta "TMC" para a pasta do mesmo nome existente nos arquivos de instalação do PLUS.

3 - Não altere nada nas outras pastas. Proceda a instalação e veja se está tudo correto. Post o resultado

Obs.: O Medianav Plus 1.3 não altera nada com relação ao TMC. Portanto, suponho que seja a falta das licenças correlatas com o TMC instalado na sua CM.

Abraços e boa sorte.
Avatar do usuário
jrctba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2009, 00:00

Re: NOVO MEDIANAV PLUS 1.3 BR

Mensagem por jrctba »

Parabéns pelo excelente trabalho.
Tudo OK com a instalação, somente seguir os passos e ocorrerá sem nenhum problema.
Agora é testar o gps na rua.
Pereira4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2016, 19:27

Re: NOVO MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR

Mensagem por Pereira4 »

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
AGRADECIMENTO:
Agradeço a toda a equipe criadores do MEDIANAV PLUS LITE 2.0. Segui as instruções de instalação e foi um sucesso, os vídeos um pouco lento para abrir as pastas e rodar, mesmo no formato mp4, mas melhor no formato avi, o GPS ainda não testei, parabéns, um grande abraço do seguidor do GPSINFO e a todos os colegas do Fórum.
Pereira4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2016, 19:27

Re: NOVO MEDIANAV PLUS 1.3 BR

Mensagem por Pereira4 »

diego_se escreveu:
diego_se escreveu:
maspb escreveu:
diego_se escreveu:Pessoal sou novo aqui no fórum e preciso de uma ajuda no meu Media Nav Evolution 7.0.5 instalei o medianav plus 1.3 e funcionou tudo bem porém o gps estava em inglês então resolvi desinstalar usando o arquivo disponível aqui do fórum porém agora o botão concordar do gps está desabilitado. Alguém sabe como consertar isso.
Caro colega diego_se,

Desculpe! mais não entendi direito? O que ficou em inglês? Porque você não foi nas configurações da CM e mudou o idioma para Português do Brasil??

Quanto ao "Botão Concordar" sugiro que você faça um backup para um local seguro da pasta "NNG_Plus que foi gerada na primeira instalação do PLUS, formate o pen driver Fat32 coloque os arquivos de instalação do PLUS e reinstale. Para desinstalar, formate o pen driver e coloque o arquivo "delete.plus" e a pasta NNG_Plus e preceda a desinstalação e veja se está tudo normal. ATENÇÃO! SEMPRE FAÇA A INSTALAÇÃO OU A DESINSTALAÇÃO COM O MOTOR DO CARRO LIGADO, TENHA PACIÊNCIA QUE O PRECESSO É DEMORADO.

Abraços, post o resultado.
O que havia ficado em inglês foi o menu do GPS e como na como as configurações da CM estavam em Português do Brasil resolvi desinstalar. Vou tentar a solução proposta aqui e depois coloco o resultado.
Fiz o procedimento citado pelo nosso colega e o problema do botão concordar foi resolvido. Resolvi instalar novamente o MEDIANAV PLUS 1.3 BR e ficou quase tudo certo menos o GPS que ficou em inglês como na foto abaixo a configuração da CM já está em Português do Brasil alguma solução
Pereira4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2016, 19:27

Re: NOVO MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR

Mensagem por Pereira4 »

Agradecimento: Instalei conforme explicado no texto de instalação, deu tudo certinho, estou usando sem problema a té agora; fiz atualização de radar no modo de atualização, fico grato por tudo. Deus abençoe a toda equipe.
Pereira4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2016, 19:27

Re: NOVO MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR

Mensagem por Pereira4 »

Obs: NOVO MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR: Depois de atualizar radar speedcam, apareceu mensagem se eu queria resetar, foi o que entendi ai voltou o menu do GPS, em outra linguagem, como posso reverter? Obrigado.
Pereira4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2016, 19:27

Re: NOVO MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR

Mensagem por Pereira4 »

Fiz o procedimento de reinstalação mas o menu do GPS ainda não estar em portugues, vou usar assim mesmo.
PhillipeCasa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Abr 2017, 18:19

Re: NOVO MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR

Mensagem por PhillipeCasa »

Puxa vida, queria ter visto esse tutorial ontem... instalei ontem o MediaSkin no meu MediaNav 6.0.4 e sequer funcionou direito... uma pena. Acho que vou tentar voltar Às configurações de fábrica pra seguir esse caminho daqui, me parece bem mais interessante do que o MediaSkin.
Uma dúvida, meu Logan é 2017, tá na garantia, eu perco a garantia do carro fazendo isso ou apenas a da Central de Mídia?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: NOVO MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR

Mensagem por maspb »

Caro colega Pereira4,

Sugiro você dar uma lida no meu post do dia 17/03/2017 e na resposta do colega diego_se no post do dia 18/03/2016, faça o procedimento recomendado e veja se fica tudo certo.


Caro colega PhillipeCasa,

Em resposta a sua pergunta, informo que você perderá a garantia da sua CM e não a do carro. Para esclarecimento, tecnicamente você já perdeu a garantia da CM, tendo em vista que já instalou o medi@skin nela.


Abraços a todos e boa sorte.
PhillipeCasa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Abr 2017, 18:19

Re: NOVO MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR

Mensagem por PhillipeCasa »

Obrigado, Masbp!!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.