MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

season
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2017, 15:55

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por season »

maspb escreveu:Prezado season,

Agradecemos o feedback.

- Com relação aos mapas Tom tom, não sei lhe informar porque nunca usei, todavia acho que você não terá problemas com licenças. Entretanto, tenha em mente que nossa CM Medianav é desmemoriada e pode ficar travando se tiver os dois mapas, até porque o Plus não tem nenhuma UX que faça a mudança dos mapas. Ou você usa o Here ou o Tom Tom. Sugiro que use o Here que e mais completo.

- O global_cfg.zip (Global Configuration of Countries) contém as principais informações específicas para cada País como: Velocidade permitida, bandeira, placas de advertência, TMC entre outras informações úteis... Portanto, não vejo nenhum problema em você atualizar.

PS. Após a instalação verifique o se fuso horário está correto.

Segue link com a ultima versão 718825.

[Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte!
Muito obrigado maspb, instalei e ficou tudo a funcionar.
Só fiquei com uma questão, no relatório ficou isto e não sei se houve algum erro:
Mover Poi Configurados...
sem poi configurados
Operacao completa!

Você sabe o que é?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por maspb »

Prezado season,

Sua instalação está correta, quanto a mensagem no relatório de erros, é que você não tem POI (Pontos de interesses) personalizados.

Abraços e Boa Sorte.
luizfr23
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Abr 2016, 09:59

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por luizfr23 »

Boa noite, posso instalar a versão 2.0 e somente a atualização 2.2, ou tenho que instalar a atualização 2.1 e depois a 2.2?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por maspb »

Prezado luizfr23,

Sugiro, que você instale a versão 2.0 e depois as versões 2.1 e 2.2, isso vai evitar problemas.

Abraços e boa sorte!
Avatar do usuário
Bernando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2010, 00:00

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por Bernando »

Boa tarde!

Maspb muito obrigado por tudo o que fez neste tópico!

Fiz a instalação da MediaNav Plus 2.0, 2.1 e 2.2 e está ok. Demora mas após fazer toda a leitura dos pdf, vai que é uma beleza!

Por favor onde encontro os arquivos de speedcams mais atualizados?

Abç!
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por maspb »

Prezado Bernando,

Segue a Pasta SPEEDCAM (alertas e radares) atualizados (contém os arquivos com extensão .spc e .txt) coloque os dois.

[Link externo oculto para visitantes]

Abraços e obrigado
Avatar do usuário
Bernando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2010, 00:00

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por Bernando »

Caro Maspb, obrigado!

Abç.
Avatar do usuário
Bernando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2010, 00:00

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por Bernando »

Bom dia!

Maspb, após usar o gps neste com a v.2.2 percebi que toda vez que ligo o farol do carro (meia luz e farol baixo), o mapa entra no modo noturno, ficando a tela preta. Seria possível tirar essa função já pela lei temos que andar com os faróis acessos em qualquer horário?

Abç.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por maspb »

Prezado Bernando,

Muito estranho o comportamento da CM, quando você liga os faróis do veiculo!

O navegador de GPS muda automaticamente de diurno para noturno (ou vise e versa), usando a hora registrada no GPS (Hora Real) e não os faróis do veiculo, até porque os faróis não tem nenhuma ligação com a CM Medianav e muito menos com o navegador de GPS.

Sugiro que dê uma olhada nas configurações da CM, e veja se você não fez nenhuma configuração errada no navegador.

Abraços, e Boa Sorte!
Avatar do usuário
Bernando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2010, 00:00

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por Bernando »

Exatamente Maspb! Quando ligo a meia luz (pode ser com o carro parado ou andando) leva uns 3s e o mapa entra no modo noturno.

Na CM existe a configuração da tela, "modo do mapa": automático, diurno e noturno. Isso ocorre quando a mesma está configurada como automático. Quando colocado em modo diurno aí não ocorre, ou seja, só fica no modo diurno e quando setado como modo noturno, só fica o mapa escuro na tela.

Acho que na CM original, sem o Medianav Plus 2.2Lite não me lembro bem mascreio que não ocorre o descrito também acimo pois o modo pega pelo horário!

Quem notar isso na CM e quiser compartilhar, poderá ajudar os outros também.

Att.
vjaskulski
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Mai 2012, 22:05

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por vjaskulski »

Bernando escreveu:Exatamente Maspb! Quando ligo a meia luz (pode ser com o carro parado ou andando) leva uns 3s e o mapa entra no modo noturno.

Na CM existe a configuração da tela, "modo do mapa": automático, diurno e noturno. Isso ocorre quando a mesma está configurada como automático. Quando colocado em modo diurno aí não ocorre, ou seja, só fica no modo diurno e quando setado como modo noturno, só fica o mapa escuro na tela.

Acho que na CM original, sem o Medianav Plus 2.2Lite não me lembro bem mascreio que não ocorre o descrito também acimo pois o modo pega pelo horário!

Quem notar isso na CM e quiser compartilhar, poderá ajudar os outros também.

Att.
Caros amigos,
A minha CM é assim também, o mapa fica em modo noturno quando liga os faróis, nada ver com horário. Deve ter uma conexão com o interruptor dos faróis.
Me refiro ao Sandero Exp 1.6 Hi-power 2016 com CM 6.0.3 atualizado para 7.0.5, atualmente com Medianav Plus 3.0.
Creio não ter nada a configurar para mudar a questão dos faroís.

Abraços.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por maspb »

Caros amigos Bernando e vjaskulski,

Estou verificando esse detalhe dos faróis. Estou achando estranho e nunca tinha prestado atenção nesse detalhe, até porque, meu carro é uma Duster Dynamique 2017 e quando ligo/desligo a chave do veiculo, os faroletes superiores do farol e os faróis de milha do protetor frontal (Overbumper) ligam/desligam automaticamente.

Será que os modelos da Renault que não tem esse mecanismo (Liga a chave/Liga os faróis) o sistema elétrico dos faróis tem alguma influencia no navegador da CM? Não sei informar, precisamos testar em uma CM original sem nada instalado, para ver o que acontece.

Bernando,

Só para tirar uma duvida! Informa qual o modelo do seu Renault?

Abraços
Avatar do usuário
Bernando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2010, 00:00

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por Bernando »

maspb escreveu:Caros amigos Bernando e vjaskulski,

Estou verificando esse detalhe dos faróis. Estou achando estranho e nunca tinha prestado atenção nesse detalhe, até porque, meu carro é uma Duster Dynamique 2017 e quando ligo/desligo a chave do veiculo, os faroletes superiores do farol e os faróis de milha do protetor frontal (Overbumper) ligam/desligam automaticamente.

Será que os modelos da Renault que não tem esse mecanismo (Liga a chave/Liga os faróis) o sistema elétrico dos faróis tem alguma influencia no navegador da CM? Não sei informar, precisamos testar em uma CM original sem nada instalado, para ver o que acontece.

Bernando,

Só para tirar uma duvida! Informa qual o modelo do seu Renault?

Abraços
Bom dia!

Maspb, é um Duster Dynamique 2014 com central original onde estava na versão 4.0.5 e atualizei pelo site na da Renault na 4.0.6 e depois para o Lite.
Minha mãe tem um Sandero 2014 também que tirou zero e está com a CM original na 4.0.5 mas está em outra cidade e não consigo informar agora se o original faz isso também.
leodias28
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Dez 2017, 19:45

Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 2.2)

Mensagem por leodias28 »

maspb escreveu:Caro amigo Gustavo Teles,

Respondendo suas perguntas:

1 - A CM Media Nav aceita modificações no "System" (Você podem mudar as telas de exibições e não as skins). Porém, não tem nada com o navegador (com o Plus Lite), esses arquivos são "bmps 800 x 480" e tem que ter certos tons, senão as letras não aparecem e você não consegue ler nada.

2 - Quando ao Plus 3.0 já tenho ele disponível e todo ajustado para ser utilizado no idioma Português do Brasil, desde o dia 05/10/2017. Porém, ainda não disponibilizei no Fórum porque não vi nenhuma diferença ou atualização da versão 2.2 (Que por sinal é mais estável, e menos complicado para instalar do que a versão 3.0) Caso os amigos do fórum queira que eu disponibilize apenas a atualização da versão Plus Lite 3.0 (APENAS A ATUALIZAÇÃO, NÃO SERVER PARA INSTALAR DO ZERO, TEM QUE TER O PLUS LITE 2.0, 2.1 e 2.2 JÁ INSTALADO) eu posso fazer isso ainda hoje, é só o tempo de fazer o upload e postar.

Abraços
Caro amigo, sou novo no forum, gostaria de pedir uma ajuda, eu tenho um sandero com versão 8.0.5 , poderia passar o link da versão compativel com meu aparelho para instalação do zero? Nunca instalei nem usei nada em minha central e sou leigo no assunto. Procurei em todas as paginas mas não encontrei nada de instalação do zero junto com mapas e outros recursos. Fico grato pela ajuda.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O

Mensagem por maspb »

Caros amigos Bernando e vjaskulski,

Pesquisei sobre o assunto dos faróis, efetuei diversos testes:

Conclusão: (Vivendo e apreendendo)

- Não tem nada errado com o navegador do MediaNav Plus.

- Qualquer carro da Renault, quando as configurações de “Modo do mapa”, está no automático, toda vez que você liga os faróis, o navegador original ou não, passa para o modo noturno (Navegador preto).

Em minha opinião, isso é uma falha grave (Um grande Bug) na CM, porque o mapa do navegador deveria mudar do modo diurno/noturno se orientando pelo o horário (nascer do sol/pôr do sol), igual a todos os GPS, independente do acionamento dos faróis.

- Acho que falta mais informações no manual da CM MediaNav

“Modo do mapa”

Para melhorar a visibilidade na tela de navegação entre dia ou noite, você pode mudar a combinação de cores do mapa.

– “Autom.”: o GPS exibe a tela do mapa. A passagem para o modo diurno ou noturno é automática de acordo com a iluminação do dia.

DEVERIA SER ACRESCIDO NO MANUAL: Atenção! Quando você aciona os faróis do veículo durante o dia, o Mapa passa a exibir o modo noturno.

– “Dia”: A tela do mapa é sempre exibida com as cores claras.

– “Noite”: A tela do mapa é sempre exibida com as cores escuras.

Abraços, Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.